Qual o melhor tipo de câmera de segurança para monitoramento em estacionamentos?

Estou procurando uma câmera de segurança para monitorar um estacionamento. Qual tipo de câmera oferece um amplo campo de visão e recursos de detecção de movimento para garantir a segurança do local?

3 curtidas

Para monitorar um estacionamento, eu realmente recomendo uma câmera PTZ (Pan-Tilt-Zoom).

O grande trunfo desse tipo de câmera é a capacidade de movimentação e ajuste de zoom.

Eu instalei uma no estacionamento do meu condomínio, e ela permite cobrir uma área muito grande, pois você pode direcionar a câmera para onde está acontecendo a ação e dar zoom para ver detalhes como placas de carros ou rostos de pessoas.

Além disso, muitas dessas câmeras têm recursos automáticos de rastreamento que começam a seguir um movimento assim que ele é detectado, garantindo que nenhum evento importante passe despercebido.

2 curtidas

Outra opção muito adequada para estacionamentos são as câmeras fisheye.

Com seu campo de visão de 360 graus, uma única câmera fisheye pode monitorar uma área extensa, reduzindo o número de câmeras necessárias para cobrir todo o estacionamento.

Eu uso uma dessas em uma área de estacionamento menor, e ela oferece uma visão panorâmica que é difícil de conseguir com outros tipos de câmeras.

A qualidade da imagem é boa e, apesar de ter uma distorção natural nas bordas devido à lente fisheye, isso raramente interfere na identificação de atividades suspeitas.

2 curtidas

Se a preocupação é com a detecção de movimento, as câmeras com análise de vídeo integrada são ideais.

Esse tipo de #câmera-externa oferecem alta resolução de imagem e ainda vem equipada com algoritmos avançados para detectar movimentos específicos.

Em meu estabelecimento comercial, instalamos câmeras com essa tecnologia e configuramos para que alertas sejam enviados sempre que um movimento for detectado em horários incomuns, o que aumenta significativamente a segurança do local, permitindo uma resposta rápida a incidentes.

2 curtidas

Para estacionamentos que precisam de monitoramento constante, especialmente em condições de baixa luminosidade, as câmeras com visão noturna de alta qualidade são essenciais.

Optei por modelos que utilizam tecnologia infravermelha para garantir que a área está bem coberta mesmo à noite.

Câmera de segurança visão noturna

Essas câmeras são capazes de produzir imagens claras mesmo em completa escuridão, o que é fundamental para estacionamentos que operam 24 horas por dia.

Além disso, a robustez desses modelos garante que eles possam operar em diversas condições climáticas, o que é uma necessidade em espaços abertos como estacionamentos.

2 curtidas

@anasouza, tudo bem? Aqui no Fórum Reviews possuímos alguns tópicos semelhantes que podem te ajudar na sua escolha. Que tal dar uma olhada?

1 curtida