Quero trocar de carro e estou entre alguns SUVs pequenos. Qual modelo vocês acham que entrega mais pelo preço?
Eu passei por essa mesma dúvida há uns meses. Depois de pesquisar bastante, acabei indo de Chevrolet Tracker. Pra mim foi o melhor custo-benefício porque tem motor turbo econômico, um pacote de tecnologia bem completo (Wi-Fi, multimídia boa, vários assistentes) e o consumo é ótimo na cidade. Não é o mais barato, mas pelo que entrega eu achei que valeu muito.
Eu fui de Jeep Renegade recentemente, versão turbo nova, e fiquei surpreso. O motor 1.3 turbo mudou bastante o carro, agora ele anda muito melhor. Além disso, tem uma sensação de robustez que poucos SUVs compactos têm. Não é o mais econômico, mas em acabamento e segurança eu achei bem superior.
Eu acabei comprando o Jeep Renegade, mas confesso que fiquei com muita dúvida antes de decidir. Na época encontrei esse vídeo que mostra bem os pontos positivos e negativos dos SUVs e acabou me ajudando bastante na escolha.
Pra quem ainda está na dúvida, recomendo assistir:
Eu também fiquei bem na dúvida quando fui trocar de carro, porque hoje tem muito SUV compacto parecido em preço e proposta. O que eu fiz foi pesquisar bastante, ver avaliações e comparar consumo, manutenção e equipamentos. No fim, alguns modelos sempre aparecem como boas opções de custo-benefício.
- Chevrolet Tracker – bom motor turbo, econômico e bem tecnológico.
- Volkswagen T-Cross – ótimo espaço interno e boa revenda.
- Hyundai Creta – muito confortável e com bom pacote de equipamentos.
- Nissan Kicks – confiável, econômico e manutenção mais tranquila.
Estou pensando em trocar de carro também e tenho pesquisado bastante sobre SUVs compactos ultimamente. Esses dias assisti esse vídeo e achei que ele explica bem alguns pontos importantes pra quem está comparando modelos. Pra mim ajudou a clarear um pouco as ideias:
O bom desse vídeo é que ele é de 2026, ou seja, bem atual!