Sofro muito com roupas quentes no dia a dia. Quais materiais vocês recomendam para clima quente?
Eu também sofro muito com calor e comecei a prestar mais atenção no tecido das roupas. Para mim, viscose é um dos melhores para o clima quente do Brasil. Vestidos e blusas nesse tecido ficam bem leves e não abafam. Tenho vários da Renner e da C&A e uso praticamente todos os dias no verão.
Depois que descobri roupas de linho, minha vida mudou no calor. O tecido é bem respirável e não gruda no corpo. Eu gosto muito de vestidos de linho da Zara e da Hering, principalmente para trabalhar ou sair durante o dia.
Além do tecido, eu percebi que o tipo de modelagem também ajuda muito. Roupas mais soltinhas de linho, viscose ou algodão deixam o corpo respirar melhor. Eu gosto bastante de vestidos leves da Farm e da Amaro, que costumam usar tecidos mais frescos para o verão.
Eu comecei a evitar roupas sintéticas porque percebi que elas esquentam muito no dia a dia. Hoje prefiro peças de linho ou algodão mais leve, principalmente em blusas e vestidos para o verão. Faz bastante diferença no conforto quando o calor está forte.
Esse vídeo fala justamente sobre quais tecidos são melhores para clima quente:
Eu moro no interior do Mato Grosso do Sul, e aqui faz muito calor praticamente o ano inteiro. Com o tempo fui percebendo que escolher o tecido certo das roupas faz muita diferença para aguentar o dia a dia.
- Linho: bem leve e respirável, ótimo para vestidos e camisas no calor forte.
- Viscose: tecido leve que não costuma grudar no corpo, fica muito confortável em dias quentes.
- Algodão: principalmente o 100%, porque absorve melhor o suor e deixa a pele respirar.
- Modal ou liocel: tecidos macios e frescos que também funcionam bem para camisetas e roupas leves.
Se quiser entender melhor quais tecidos funcionam melhor no calor, esse vídeo explica bem: