Qual tinta de parede é boa e barata?

Quero pintar a minha casa, mas estou a procura de uma marca que seja boa e barata. Podem me dar indicações?

7 curtidas

Se você quer uma tinta boa e barata, recomendo a Suvinil Rende & Cobre Bem. Eu usei pra pintar a sala e o quarto e achei excelente. O acabamento é bonito, cobre em duas demãos e tem rendimento alto, o que acaba compensando o preço um pouco mais alto.

Ela seca rápido, quase sem cheiro, e a cor se mantém bonita mesmo com o tempo. A Coral também tem opções parecidas, como a Coral Decora Fosca, que entrega um resultado bem parecido por um valor competitivo.

6 curtidas

Uma das melhores opções custo-benefício que já usei foi a Eucatex Rende Muito. É uma tinta bem acessível e fácil de aplicar, mesmo pra quem vai pintar por conta própria. Eu usei em um apartamento alugado e fiquei impressionado com a cobertura.

Não respinga muito, seca rápido e o cheiro é leve. Outro ponto positivo é que, mesmo sendo mais barata, ela não desbota com o tempo e tem boa resistência pra ambientes internos.

7 curtidas

Pra facilitar sua escolha, aqui vai um comparativo com base no custo-benefício das principais marcas do mercado:

• Suvinil Rende & Cobre Bem: melhor rendimento e cobertura, duas demãos já resolvem.

• Coral Rende Muito: excelente pra uso interno, cores vivas e fáceis de aplicar.

• Eucatex Premium Plus: bom equilíbrio entre preço e desempenho.

• Iquine Econômica: tinta nacional com ótimo preço, boa pra grandes áreas.

• Lukscolor Standard: acabamento bonito e baixo odor, ideal pra quartos e salas.

• Anjo Tintas: linha básica, mas confiável pra ambientes menos exigentes.

Dica: pra economizar, aplique um selador acrílico antes da pintura, isso faz a tinta render até 30% mais.

6 curtidas

Eu pintei minha casa com Iquine Econômica e recomendo demais. Achei que, pelo preço, o resultado não seria tão bom, mas me surpreendi.

A cobertura foi boa, a tinta espalha fácil e não fica manchada. Usei em duas demãos e a parede ficou com um acabamento bem uniforme. É uma ótima opção pra quem quer pintar tudo e não quer gastar tanto quanto gastaria com Suvinil ou Coral.

6 curtidas

Uma marca que vale muito a pena é a Sherwin-Williams Novacor. O rendimento é ótimo e ela tem uma textura cremosa que facilita a aplicação.

Fiz a pintura da área externa e, mesmo com chuva e sol, continua com boa aparência depois de mais de um ano. Ela não é a mais barata, mas o custo-benefício é excelente porque dura muito mais que as tintas econômicas comuns.

6 curtidas

Antes de comprar, recomendo dar uma olhada neste artigo sobre as piores marcas de tinta de parede.

Isso ajuda a evitar armadilhas, tem muita marca barata que parece boa, mas descasca fácil, mancha ou perde a cor rápido.

Depois de conferir, aposte em nomes como Eucatex, Iquine, Coral e Suvinil, que têm linhas acessíveis e confiáveis.

6 curtidas

Se você busca uma tinta barata pra interiores e não quer abrir mão de qualidade, recomendo a Lukscolor Standard Fosca. Ela tem boa cobertura, é fácil de aplicar e o cheiro é bem suave.

Eu usei no quarto e gostei do acabamento aveludado que ela deixa na parede. Só recomendo usar rolo de lã mais grosso, porque ela é um pouco mais fluida do que as tintas premium.

5 curtidas

Usei Coral Rende Muito em praticamente toda a casa e foi uma excelente experiência. A tinta tem bom rendimento e uma cobertura consistente, sem precisar ficar retocando.

Outra vantagem é o tempo de secagem: em poucas horas já dá pra aplicar a segunda demão. Pra quem vai pintar sozinho e quer um resultado bonito com pouco esforço, é uma ótima pedida.

5 curtidas

Uma dica que muita gente esquece é comparar o rendimento por litro e o acabamento final. Às vezes a tinta mais barata sai mais cara, porque exige mais demãos.

Eu costumo usar Eucatex pra cômodos internos e Suvinil nas áreas externas, assim consigo equilibrar custo e durabilidade. Outra coisa importante é escolher o tipo certo: se a parede pega muita mão ou tem criança em casa, prefira tinta lavável.

5 curtidas