Queri saber quantos fios tem um lençol de alta qualidade mmartan?
Eu sempre achei que a contagem de fios em um lençol era apenas um detalhe técnico sem grande importância, até o dia em que investi em um lençol de 1000 fios da MMartan.
A diferença na textura e na sensação ao toque foi algo que eu nunca tinha experimentado antes! Parece que estou dormindo em um hotel 5 estrelas todas as noites.
Mas, pelo que pesquisei, a MMartan tem lençóis de diferentes contagens de fios, geralmente variando de 180 até mais de 1000 fios, dependendo do modelo e do tecido. Para mim, quanto maior a contagem, melhor a sensação de conforto, mas o preço também sobe, então é bom avaliar o custo-benefício!
Já tive lençóis da MMartan com 300 fios e também com 600 fios, e confesso que a diferença nem sempre é gritante.
O que percebi é que a qualidade do algodão e a tecnologia do tecido influenciam muito mais na maciez do que a quantidade de fios em si.
Tem gente que acha que acima de 1000 fios o lençol vai ser automaticamente mais confortável, mas se o algodão for de baixa qualidade, ele pode até ficar mais pesado e quente demais para o clima brasileiro.
Eu prefiro algo na faixa dos 400 a 600 fios, porque acho que equilibra bem conforto e respirabilidade é a melhor marca de lençol!
Eu sou o tipo de pessoa que preza pelo conforto na hora de dormir, então quando fui comprar um jogo de cama da MMartan, fiquei em dúvida sobre qual contagem de fios escolher. Os vendedores me explicaram que os lençóis da marca geralmente variam entre 200 e 1200 fios, sendo os de 1000 ou mais considerados superluxuosos. Optei por um de 800 fios, e foi a melhor compra que já fiz! Ele tem um toque acetinado maravilhoso e continua impecável mesmo depois de várias lavagens. Claro, paguei mais caro, mas se for pensar que a gente dorme todo dia, vale muito a pena.
Eu sempre achei que lençol fosse tudo igual, até o dia que comprei um jogo de 1000 fios da MMartan. A diferença é absurda! Mas confesso que antes de comprar, pesquisei bastante sobre esse assunto e vi que a marca trabalha com várias opções, desde 180 até 1200 fios. O que me surpreendeu é que mesmo os de 300 ou 400 fios já têm uma ótima qualidade, então não é obrigatório gastar tanto para ter um bom lençol. No meu caso, a textura sedosa e a durabilidade fizeram valer o investimento nos 1000 fios. Agora só quero dormir em cama de hotel!
Gente como escolher um bom lençol?
Tenho lençóis da MMartan de 250, 400 e 800 fios, e posso dizer que todos são de excelente qualidade.
O de 250 fios já é muito bom, não faz bolinhas e é bem resistente, mas a sensação ao toque não se compara com o de 800 fios, que é absurdamente macio e mais encorpado.
Um detalhe interessante que descobri é que a MMartan usa algodão egípcio e percal em alguns modelos, o que melhora ainda mais a qualidade do tecido. Se alguém estiver na dúvida, acho que acima de 400 fios já garante um conforto incrível, sem precisar pagar tão caro.
Uma coisa que aprendi é que o clima da minha cidade faz toda a diferença na hora de escolher um lençol. No verão, opto por tecidos mais leves, como percal ou linho, que deixam a pele respirar. Já no inverno, gosto de lençóis de malha ou flanela, que são mais quentinhos e confortáveis. Escolher o tecido certo para cada estação mudou minha qualidade de sono!
Já aconteceu de eu comprar um lençol com uma estampa linda e depois perceber que ele não combinava com nada no meu quarto. Hoje, penso melhor nas cores e padrões, prefiro tons neutros ou algo que combine com meu edredom. Assim, minha cama sempre fica bonita sem precisar trocar tudo!
Se tem uma coisa que me irrita é comprar um lençol lindo e depois perceber que não acho fronhas que combinem. Por isso, prefiro kits completos com lençol de baixo, de cima e fronhas. Assim, minha cama fica organizada e tudo combina direitinho.
Já tive a infelicidade de comprar lençóis que, depois de algumas lavagens, começaram a encher de bolinhas. Hoje, sempre olho na etiqueta do produto e evito misturas com poliéster demais. Outra dica que aprendi é lavar os lençóis com sabão líquido e evitar amaciante em excesso, porque isso também pode causar bolinhas no tecido.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!
Antes de comprar meu primeiro lençol de 1000 fios da MMartan, eu achava que quanto mais fios, melhor. Mas depois descobri que não é bem assim!
Os de 300 ou 400 fios, dependendo da composição do tecido, já podem ser superconfortáveis e até mais indicados para o calor. Já os de 800 a 1200 fios são extremamente macios e duráveis, mas podem reter mais calor, dependendo da trama.
O importante é entender a necessidade e o clima da sua região antes de escolher. No meu caso, prefiro os de 600 fios, que são equilibrados e não me fazem passar calor à noite.