Queijo Polenghi é bom?

Gosto muito de queijos no geral e, recentemente, vi bastante gente falando sobre o queijo Polenghi. É bom?

7 curtidas

@DianaCunha Eu curto bastante experimentar queijos diferentes e resolvi testar o Polenghi por pura curiosidade. Para minha surpresa, ficou acima do que eu esperava.

A textura costuma ser bem cremosa, mesmo nas versões mais simples, e o sabor é suave o suficiente para combinar com lanche rápido ou até com pão mais rústico.

Acho que ele agrada principalmente quem prefere algo prático e que não exige preparo. Para quem está começando a explorar queijos mais saborosos, é um bom ponto de partida.

6 curtidas

@DianaCunha Olá, eu costumo comprar Polenghi para o dia a dia porque é fácil de achar, tem preço justo e funciona bem em vários usos.

Fiz até uma tabelinha comparando três pontos que geralmente pesam quando escolho um queijo no mercado:

Critério Polenghi Outros queijos populares
Textura Cremosa e estável Pode variar bastante
Sabor Suave e acessível para iniciantes Depende do tipo escolhido
Facilidade de uso Muito prática no lanche Alguns exigem corte ou preparo

No geral, acho bom e previsível, que é exatamente o que procuro quando não quero arriscar muito.

6 curtidas

@DianaCunha Olá, tem esse vídeo aqui do canal “Gordo Original” onde ele prova o fondue a queijaria da Polenghi. Eu recomendo dar uma olhada:

6 curtidas

@DianaCunha Bom, já eu tive uma experiência um pouco diferente. Não achei ruim, mas também não me impressionou.

Para quem costuma comparar com as melhores marcas de queijo, o Polenghi talvez pareça leve demais.

Funciona bem em receitas que precisam de algo mais neutro, como misturar em um molho rápido ou usar como base de patê.

Em compensação, o preço costuma ser bom e facilita para quem está montando lanche para a semana. Acho válido experimentar ao menos uma vez para ver se encaixa no seu gosto.

6 curtidas

@DianaCunha Eu cresci comendo polenghinho e até hoje compro de vez em quando, então minha opinião pode ter uma pitada de nostalgia, mas acho que ainda cumpre bem o papel dele. A proposta é ser um queijo suave, fácil de carregar e prático para lanches rápidos.

O sabor é bem leve, diferente de queijos mais encorpados, e isso faz dele uma opção interessante para quem prefere algo discreto ou está começando a experimentar queijos cremosos.

Já usei em sanduíches, em receitas simples e até como snack direto da embalagem.

Quando comparo com versões mais caras do mercado, percebo que a intenção é claramente ser um produto acessível e estável, o que ele entrega com tranquilidade.

Para quem busca conveniência, o polenghinho continua sendo uma escolha bem funcional.

7 curtidas