Ração natural (como Nats ou Guabi) vale o investimento?

Vi que as rações naturais estão bombando, tipo Nats ou Guabi. Alguém já trocou e sentiu diferença no pelo, energia ou saúde do pet?

7 curtidas

Troquei a ração da minha cachorra faz uns 3 meses, passei da ração comum para a Nats, e vou te dizer: a diferença no pelo dela foi absurda!

Antes, ela tinha umas falhas, principalmente perto do rabo, e agora tá com o pelo super brilhante, mais cheio, parece até que ela rejuveneceu.

Também reparei que ela tá com mais disposição, quer brincar mais, e até o cocô ficou mais firme e com menos cheiro (isso é um bônus, né? ).

Eu tava com medo de mudar por conta de adaptação, mas fui introduzindo aos poucos e deu super certo. Valeu muito a pena!

5 curtidas

Uso a Guabi Natural há mais de um ano pro meu gato. Antes ele comia uma super famosa, mas que é cheia de corante e essas coisas.

Quando mudei, percebi em umas duas semanas que ele tava mais ativo. Tipo, ele sempre foi meio preguiçoso, mas agora até caça as bolinhas pela casa de novo.

A pelagem também ficou mais macia, menos oleosa. O que mais me impressionou foi a melhora na digestão.

Ele vomitava às vezes com a antiga, e agora parou. Acho que o corpo dele realmente aceitou melhor a ração mais natural.

4 curtidas

Confesso que no começo achei que era só marketing, sabe? Mas resolvi testar com meu bulldog francês, que sempre teve problema de pele.

Comecei com a Guabi Natural e em menos de um mês ele parou de coçar tanto. As lesões melhoraram visivelmente e o pelo tá mais fechado, sem aquelas falhas que ele tinha perto do pescoço. Fora que ele parece menos ‘pesado’, sabe?

A digestão melhorou muito, até os gases diminuíram! Achei que ia sair mais caro manter, mas no fim economizo em remédio e banho terapêutico.

7 curtidas

Olha, tenho dois SRDs adotados e um deles sempre teve o intestino bem sensível. A gente testou várias rações e nada dava muito certo.

Desde que comecei com a Nats, além dele aceitar super bem, o cocô tá certinho e ele até ganhou um pouquinho de peso no bom sentido.

O outro, que sempre foi saudável, ficou com o pelo ainda mais bonito, parece até que fiz hidratação no pet shop.

Não troco mais! E o mais legal é que me sinto mais tranquila em relação à composição, que é limpa, sem aqueles ingredientes que a gente nem consegue pronunciar.

5 curtidas

Gente como escolher bem a ração dos pets?

4 curtidas

Olha, pra mim escolher ração pros meus bichinhos é quase igual escolher minha própria comida. Tenho um cachorro idoso e uma gata ainda jovem, então preciso considerar coisas bem diferentes pra cada um.

Com o meu cachorro, por exemplo, a veterinária recomendou ração sênior, porque ele já tá com problemas nas articulações e precisa de menos gordura e mais condroitina.

Eu nem sabia o que era isso antes! Já com a minha gata, eu tive que testar algumas marcas até achar uma que ela realmente comesse sem enjoar e sem passar mal.

Teve uma que deixou ela com o pelo opaco, e outra que fez ela vomitar por uns dias. Fiquei super preocupada.

Então hoje em dia, eu sempre leio os ingredientes (quanto menos farinha e corante, melhor) e tento evitar as rações mais baratas demais, porque normalmente elas têm muito “enchimento” e pouco nutriente de verdade. Ah, e bebo na fonte: veterinário sempre.

5 curtidas

Confesso que no começo eu só pegava a ração mais barata do mercado achando que era tudo igual. Mas depois que meu cachorro começou a ter coceiras sem fim e minha gatinha ficou com prisão de ventre, eu percebi que precisava olhar com mais cuidado.

O que mudou tudo foi quando comecei a prestar atenção no rótulo da ração. Vi que algumas tinham muito milho, soja, subprodutos de carne (que nem sei direito o que são) e pouco ingrediente realmente útil.

Aí mudei pra uma linha mais premium, sem corante e com proteína de qualidade como frango mesmo. Foi outro nível. As fezes diminuíram, o pelo ficou mais bonito e eles começaram a comer com mais vontade.

Também aprendi que tem diferença entre ração para filhotes, adultos e idosos e que isso deve ser respeitado. Hoje, se eu puder dar um conselho, é: leia os ingredientes e, se puder, invista um pouquinho a mais. Faz toda a diferença no bem-estar deles, recomendo ver esse vídeo, pode ajudar também!

4 curtidas

Eu sou daqueles que trata cachorro e gato como filho mesmo. Então pra mim a escolha da ração é quase um ritual. Sempre que vou no pet shop, pergunto muito, levo rótulo pra casa, comparo marca, faço pesquisa…

E olha, já errei bastante! Já comprei uma ração super cara que meu cachorro nem chegou perto. Já teve época que a minha gata parou de comer por dois dias por causa de uma troca repentina.

Aprendi do jeito difícil que transição alimentar existe e que é importante ir misturando aos poucos a nova ração com a antiga. Também comecei a observar a composição nutricional, não só o nome bonito da embalagem.

Hoje, minhas escolhas são baseadas em três coisas: orientação do veterinário, como os bichinhos reagem e custo-benefício.

Tem marcas caras que nem são tão boas e marcas menos conhecidas que surpreendem. É tudo uma questão de observação e paciência.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Pra mim, a melhor forma de escolher ração sempre foi observando o comportamento e a saúde dos meus pets depois que começam a comer.

Já aconteceu de um dos meus cachorros ficar com o pelo todo opaco e cair muito, e era por causa de uma ração com pouco ômega 3.

Já minha gata começou a ter muito tártaro e a veterinária disse que podia ser a falta de crocância da ração dela, que estava muito úmida e mole. Eu não sabia, mas tem rações específicas pra ajudar até na limpeza dos dentes!

Outro ponto importante que eu levo em conta é a idade. Ração pra filhote, por exemplo, tem mais proteína e ajuda no crescimento, já a de cachorro idoso precisa ser mais leve.

A dica que eu daria pra quem tá começando agora com pet é: cada bicho é um, e nem sempre o que funciona pro cachorro da vizinha vai funcionar pro seu. Testa, conversa com o veterinário e observa. Eles falam com o corpo, a gente é que tem que saber ler.

5 curtidas

Aqui em casa, o Snow (meu gato) sempre foi meio sensível, principalmente com comida. Mudei pra Guabi Natural por indicação de uma amiga que também tem gato e foi uma surpresa boa.

No início ele estranhou um pouco, mas depois se adaptou e hoje come super bem. Reparei que ele tá com menos queda de pelo e aquele cheiro forte das fezes diminuiu bastante.

Ele também passou a brincar mais, coisa que fazia pouco antes. Pra mim, valeu o investimento é mais caro, mas é visível que a qualidade compensa.

5 curtidas