Quais as melhores recomendações de base para pele oleosa?

Qual é o melhor tipo de base para controlar o brilho e a oleosidade da pele oleosa, oferecendo uma cobertura duradoura sem obstruir os poros?

1 curtida

Oi, @StellaFonseca. Como você está? Espero que bem.

Recentemente, tive a chance de experimentar a Base Líquida Fit Me da Maybelline NY, e preciso dizer, para quem tem pele oleosa como eu, essa base é uma excelente escolha.

O que mais chama atenção de cara é a promessa de um acabamento matte, redução da visibilidade dos poros e, um bônus incrível, agora com FPS 22 + proteção UVA. Isso realmente fez ela ganhar pontos na minha rotina diária.

O que me deixou realmente impressionado foi como essa base lidou com o controle da oleosidade durante o dia.

Graças à sua fórmula com argila matificante, minha pele se manteve sequinha e o acabamento matte se mostrou super natural, sem deixar aquele aspecto de “maquiagem carregada”.

Um dos grandes destaques é como ela se adapta bem à pele, proporcionando uma sensação confortável sem pesar. É como se você nem estivesse de base, o que é ótimo para o dia a dia.

Só tenho uma dica para quem for usar: vale a pena aplicar um bom hidratante antes da base, para ajudar a espalhar melhor o produto. É um detalhe simples, mas que faz toda a diferença na aplicação.

Inclusive, aqui no fórum tem um tópico falando sobre #hidratante corporal que eu achei maravilhoso, com uma dicas sensacionais.

Mas o que realmente me surpreendeu foi testar a resistência da base em situações de calor e suor, como na academia.

E adivinha? Ela se manteve intacta, sem derreter ou transferir, mesmo depois de um treino pesado. Isso, para mim, é um diferencial e tanto, especialmente para quem tem uma rotina ativa.

Estou super satisfeito com a Base Líquida Fit Me da Maybelline NY. É um produto que entrega o que promete e ainda tem esse extra da proteção solar, o que é essencial hoje em dia.

Se você está em busca de uma base para pele oleosa, essa sem dúvida é uma opção que vale a pena conferir.

https://www.amazon.com.br/Base-Maybelline-Matte-FPS22-Antiga/dp/B0BD67WWW8

1 curtida

@StellaFonseca, pude perceber que você, assim como eu, está à procura da base perfeita para pele oleosa. Nesse caso, você PRECISA conhecer a base da Boca Rosa.

É um achado incrível para quem luta contra o brilho excessivo e as indesejadas acnes, como é o meu caso (para você ter uma ideia, meu caso foi tão sério que precisei recorrer ao Roacutan).

A base é simplesmente impecável. Tem uma alta cobertura que disfarça tudo o que você quer esconder, mantém a pele bem sequinha ao longo do dia e tem uma durabilidade que impressiona.

Eu realmente fiquei fascinado com o quão sequinha ela deixa a pele, mesmo sendo super oleosa.

Agora, ela não é perfeita. O ponto negativo é que ela transfere um pouco, mas sinceramente, perto de todos os benefícios, isso acaba sendo um detalhe menor.

Uma coisa que me surpreendeu positivamente é que, mesmo se você pegar uma chuva ou suar, ela não escorre nem borra. Continua firme e forte, o que é um grande plus para quem vive na correria do dia a dia.

Chamá-la de “base rebocão” é até um elogio, na minha opinião, porque realmente entrega uma cobertura power sem pesar na pele.

Se você tem pele oleosa e está em busca de uma base que te ajude a ganhar essa batalha diária contra o brilho, essa base da Boca Rosa é a escolha certa.

Foi um excelente para mim, e estou aqui vibrando com essa vitória para nós que temos pele oleosa. Recomendo demais!

https://www.amazon.com.br/Boca-Rosa-Payot-Francisca-Pacote/dp/B09RWXT12L

1 curtida

Venho usando o BB Cream Dermo Expertise Base Média 30ml, da L’Oréal Paris, já faz um bom tempo e tenho só elogios para fazer.

Para quem tem pele oleosa, como a minha, esse produto é uma verdadeira maravilha. Não se engane esperando uma cobertura alta; o que ele oferece é algo muito mais sutil e natural.

Ele é perfeito para aqueles dias em que você quer um look mais leve, ideal para a correria do dia a dia, sem precisar investir tempo em uma maquiagem elaborada, mas também não quer sair totalmente “ao natural”.

Uma das coisas que mais admiro nesse BB Cream é seu acabamento toque seco. Nunca tive problemas com espinhas usando ele, o que é um alívio.

A facilidade com que ele se espalha na pele é outro ponto alto. Você não precisa usar uma grande quantidade do produto; um pouquinho já é suficiente para conseguir uma cobertura legal e um visual bem uniforme.

No meu dia a dia, geralmente, é só o que eu uso. Mas quando quero dar uma caprichada extra, só aplico um pó compacto e um pouco de blush por cima do BB Cream, e pronto, me sinto superproduzida para qualquer passeio, até mesmo para uma volta no shopping.

Uso a tonalidade “média”, que combina perfeitamente com o meu tom de pele, que é mais para o pardo com um subtom amarelado. Acho que ele se adapta bem e realmente cumpre o que promete.

Se você está em busca de uma opção prática, que te deixa com um aspecto saudável e cuidado sem muito esforço, super recomendo o BB Cream Dermo Expertise da L’Oréal Paris.

É um daqueles produtos que, depois que você testa, não quer mais ficar sem.

https://www.amazon.com.br/Cream-Dermo-Expertise-LOréal-Paris/dp/B079VR3QVN

1 curtida

Recentemente decidi mudar um pouco as coisas na minha rotina de maquiagem e experimentei a base da Bruna Tavares.

E, olha, preciso dizer que foi uma grata surpresa! Para quem, assim como eu, tem pele oleosa e está acostumada com bases matte e cremosas, essa base líquida e não matte da Bruna Tavares é uma excelente escolha. Ela inova trazendo uma textura diferente, que eu simplesmente adorei!

Ela tem um poder de cobertura de leve a médio, perfeito para disfarçar aquelas manchinhas de acne sem deixar a pele com aquele aspecto carregado.

O que é incrível nessa base é que, apesar de ser mais #hidratante, o que normalmente seria um desafio para peles oleosas, ela permite construir camadas sem pesar, alcançando o acabamento ideal.

Agora, vale um conselho: por ser uma base mais hidratante, ela não seca completamente, deixando uma sensação um pouco úmida na pele.

Para contornar isso, é só selar bem com um pó. Não vejo isso como um grande problema, só algo a se ajustar na aplicação.

Mas, tem um detalhe importante para quem, assim como eu, lida com a oleosidade e poros dilatados: essa base pode acabar marcando essas áreas se não for bem selada e se você aplicar demais.

Então, a dica é usar com moderação; um pouquinho já faz uma grande diferença.

Então, fica a dica para todos: a base da Bruna Tavares é uma aposta certeira. Ela conseguiu unir inovação em textura com um acabamento que pode ser adaptado às necessidades da sua pele.

Foi meu primeiro produto da marca e já me tornei fã. Bruna Tavares, parabéns por esse lançamento!

https://www.amazon.com.br/Skin-Base-Líquida-Bruna-Tavares/dp/B08RLLSS21

1 curtida

Qual a melhor base para pele oleosa, na sua opinião?

• Base Líquida Fit Me da Maybelline NY
  • Base da Boca Rosa
  • BB Cream Dermo Expertise Base Média da L’Oréal Paris
  • Base da Bruna Tavares
  • Outra. Qual?
0 votante