Review Air Fryer Electrolux Oven Digital 12L. Vale a pena?

Fritadeira Elétrica Electrolux Oven Digital 12L Air Fryer EAF90 Grafite

Já estou há algum tempo usando a Fritadeira Elétrica Electrolux Oven Digital 12L Air Fryer EAF90 Grafite e trouxe meu feedback mais sincero.

Primeiro de tudo: busquei esse aparelho porque precisava de praticidade na minha rotina que é extremamente corrida. Eu já conhecia outros modelos, mas esse me chamou muito a atenção, principalmente pela versatilidade dela.

Diferente das air fryers tradicionais em formato de cesta, esse modelo é no estilo forno e aumenta muito as possibilidades na cozinha.

Logo nos primeiros usos, percebi que o espaço interno de 12 litros faz bastante diferença. Consegui preparar um frango inteiro, assar legumes em maior quantidade e até testar receitas como lasanha e pão de queijo sem precisar dividir em várias etapas. É perfeito pra quem quer cozinhar uma quantidade maior de comida.

Outro ponto positivo é o painel digital por ser intuitivo e com funções pré-programadas que ajudam bastante no começo. Depois que você entende o tempo ideal para cada receita, dá até para personalizar mais os ajustes.

Pontos fortes:

• Capacidade ampla de 12 litros

• Função forno + air fryer no mesmo aparelho

• Painel digital com programas automáticos

• Boa circulação de ar e assamento uniforme

Pontos fracos:

• Ocupa bastante espaço na bancada

• Preço mais alto que modelos compactos

• Pode exigir adaptação nas primeiras receitas

• Consumo de energia maior comparado a modelos menores

Nota Geral: 9,1 / 10

Minha avaliação é bastante positiva. O aparelho cumpre o que promete, entrega versatilidade, bom desempenho e espaço interno generoso. Não é a opção mais compacta, mas compensa para quem precisa de capacidade maior e mais funções.

Capacidade | 9,5/10

Os 12 litros tornam o produto extremamente atrativo. É um dos pontos que mais fazem diferença na rotina.

Também vejo comentários de pessoas que usam para preparar refeições da semana inteira de uma vez (meal prep), aproveitando o espaço das grades para assar legumes, proteínas e acompanhamentos simultaneamente.

Versatilidade | 9,5/10

O interessante é que essa air fryer acaba substituindo mais de um eletrodoméstico. Eu, por exemplo, não tenho forno convencional em casa, então esse aparelho foi perfeito!

Alguns usuários até mencionam usar para desidratar frutas ou fazer chips de legumes, ajustando tempo e temperatura manualmente. Essa flexibilidade é o que faz muita gente considerar o modelo mais completo do que as air fryers convencionais.

Facilidade de uso | 9,0/10

O painel digital é bem intuitivo. Mesmo quem não tem muita familiaridade com tecnologia consegue usar os programas automáticos sem dificuldade.

Outro ponto positivo é a iluminação interna e a porta com visor transparente, que permite acompanhar o preparo sem precisar abrir o aparelho.

Desempenho | 9,0/10

A circulação de ar quente é forte e eficiente. Claro que pode ser necessário testar tempos diferentes nas primeiras receitas, mas é questão de costume.

Custo-benefício | 8,5/10

Esse é o ponto que mais divide opiniões. O preço é mais alto, mas justificam pela capacidade e pela função forno + air fryer em um único aparelho.

Não é a air fryer mais barata, mas entrega versatilidade e espaço que modelos compactos não conseguem oferecer.

Vale a pena comprar a Fritadeira Elétrica Electrolux Oven Digital 12L Air Fryer EAF90 Grafite?

Na minha opinião, vale super a pena. Se você cozinha muito, mora sozinho ou com alguém, essa air fryer vai atender perfeitamente suas demandas.

É ideal para quem quer substituir forno elétrico e air fryer tradicional em um único aparelho.

Especificações técnicas da Fritadeira Elétrica Electrolux Oven Digital 12L Air Fryer EAF90 Grafite

Especificação Detalhe
Capacidade 12 litros
Tipo Air Fryer Oven
Painel Digital
Potência 1700W
Funções Assar, fritar sem óleo, gratinar
Cor Grafite
Voltagem 127V ou 220V

Onde comprar a Fritadeira Elétrica Electrolux Oven Digital 12L Air Fryer EAF90 Grafite?

Amazon Brasil

Na Amazon Brasil, você pode encontrar a Fritadeira Electrolux EAF90 com diferentes opções de vendedores, avaliações e, muitas vezes, entrega rápida. Para quem é assinante Prime, o frete costuma ser mais rápido. Além disso, a política de troca e devolução facilita bastante caso seja necessário.

Magazine Luiza

A Magazine Luiza costuma oferecer boas condições de parcelamento e promoções sazonais. Dependendo da sua região, pode haver opção de retirada em loja física, o que agiliza a entrega. É uma alternativa interessante para quem prefere comprar em uma rede tradicional brasileira.

Casas Bahia

Nas Casas Bahia, é possível encontrar condições especiais de pagamento e parcelamento facilitado. A loja também costuma participar de grandes campanhas promocionais ao longo do ano, o que pode gerar oportunidades de desconto. Vale comparar o preço final e o prazo de entrega antes de concluir a compra.

Nunca esqueça de comparar preços e ver se cabe na sua realidade. Verifique também dimensões para conferir se cabe na sua bancada e confirme a voltagem correta antes da compra.

5 curtidas

Concordo muito com a parte da capacidade. Eu tinha uma air fryer de 5L e a diferença é absurda. Para quem cozinha para família, é outro mundo :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

5 curtidas

Alguém mais sentiu que ela esquenta bastante a parte externa durante o uso? Não chega a ser problema, mas é algo a considerar.

5 curtidas

Aqui em casa somos quatro pessoas e realmente valeu o investimento. Evita fazer várias fornadas seguidas.

Sempre recomendo e todo mundo concorda que é um ótimo produto. Fantástico!

5 curtidas

Eu não achei que ocupa tanto espaço assim, considerando que substitui forno elétrico e air fryer tradicional. Para mim, compensou e encaixou perfeitamente na minha cozinha!!

Ótima review!

6 curtidas