Estava procurando uma cafeteira que entregasse um espresso mais próximo das cafeterias, mas dentro de uma proposta residencial, e resolvi testar a Oster Xpert Perfect Brew. O que mais me chamou atenção foi o fato de ela já vir com moedor integrado com até 30 níveis de moagem, permitindo usar café em grãos e ajustar a moagem conforme a preferência — algo que faz bastante diferença no resultado final.
Nos primeiros usos, percebi que ela entrega uma experiência mais personalizada. A máquina conta com bomba italiana de 15 bar de pressão, garantindo boa extração e crema consistente, além do sistema de aquecimento Thermoblock, que mantém a temperatura mais estável durante o preparo.
O reservatório de água tem 2,8 litros de capacidade, o que é excelente para uso frequente ou para quem prepara várias bebidas ao longo do dia.
Outro diferencial é o vaporizador de leite, que permite preparar cappuccinos, lattes e outras bebidas com textura cremosa. Ela também acompanha filtros simples e duplos, porta-filtro e acessórios de limpeza — ou seja, é um conjunto bem completo para quem quer mais controle no preparo.
Pontos fortes
• Moedor integrado com 30 níveis de moagem
• Bomba italiana de 15 bar
• Sistema Thermoblock para melhor controle de temperatura
• Reservatório grande (2,8 L)
• Vaporizador de leite e acessórios inclusos
Pontos fracos
• Exige alguns ajustes manuais para alcançar a melhor extração
• Ocupa mais espaço na bancada do que modelos compactos
• Pode ter uma pequena curva de aprendizado para iniciantes
Nota Geral: 8,6 / 10
Minha avaliação é bastante positiva. A Oster Xpert Perfect Brew entrega um espresso encorpado, com boa crema e permite bastante personalização no preparo. Não é totalmente automática, mas justamente por isso agrada quem gosta de participar do processo e ajustar moagem e extração.
Vale a pena comprar?
Na minha opinião, sim. Especialmente para quem quer sair das cápsulas e começar a usar café em grãos, buscando mais frescor e controle no resultado. É uma ótima opção intermediária para quem quer elevar o nível do café em casa sem investir em máquinas profissionais muito caras.
Esse vídeo me ajudou muito para entender mais como funciona a cafeteira e se iria suprir minhas necessidades!
Especificações técnicas da Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew
| Especificação | Detalhe |
|---|---|
| Modelo | BVSTEM7300-017 / BVSTEM7300-057 |
| Tensão | 127V / 220V |
| Potência | 1600W (127V) / 1380W (220V) |
| Consumo | 1,6 kWh (127V) / 1,38 kWh (220V) |
| Dimensões (L x A x P) | 366 x 440 x 396 mm |
| Peso | 9,1 kg |
| Garantia | 12 meses |
| Código de barras | 0053891126298 / 0053891126311 |