Review Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew

Estava procurando uma cafeteira que entregasse um espresso mais próximo das cafeterias, mas dentro de uma proposta residencial, e resolvi testar a Oster Xpert Perfect Brew. O que mais me chamou atenção foi o fato de ela já vir com moedor integrado com até 30 níveis de moagem, permitindo usar café em grãos e ajustar a moagem conforme a preferência — algo que faz bastante diferença no resultado final.

Nos primeiros usos, percebi que ela entrega uma experiência mais personalizada. A máquina conta com bomba italiana de 15 bar de pressão, garantindo boa extração e crema consistente, além do sistema de aquecimento Thermoblock, que mantém a temperatura mais estável durante o preparo.

O reservatório de água tem 2,8 litros de capacidade, o que é excelente para uso frequente ou para quem prepara várias bebidas ao longo do dia.

Outro diferencial é o vaporizador de leite, que permite preparar cappuccinos, lattes e outras bebidas com textura cremosa. Ela também acompanha filtros simples e duplos, porta-filtro e acessórios de limpeza — ou seja, é um conjunto bem completo para quem quer mais controle no preparo.

Pontos fortes

• Moedor integrado com 30 níveis de moagem
• Bomba italiana de 15 bar
• Sistema Thermoblock para melhor controle de temperatura
• Reservatório grande (2,8 L)
• Vaporizador de leite e acessórios inclusos

Pontos fracos

• Exige alguns ajustes manuais para alcançar a melhor extração
• Ocupa mais espaço na bancada do que modelos compactos
• Pode ter uma pequena curva de aprendizado para iniciantes

Nota Geral: 8,6 / 10

Minha avaliação é bastante positiva. A Oster Xpert Perfect Brew entrega um espresso encorpado, com boa crema e permite bastante personalização no preparo. Não é totalmente automática, mas justamente por isso agrada quem gosta de participar do processo e ajustar moagem e extração.

Vale a pena comprar?

Na minha opinião, sim. Especialmente para quem quer sair das cápsulas e começar a usar café em grãos, buscando mais frescor e controle no resultado. É uma ótima opção intermediária para quem quer elevar o nível do café em casa sem investir em máquinas profissionais muito caras.

Esse vídeo me ajudou muito para entender mais como funciona a cafeteira e se iria suprir minhas necessidades!

Especificações técnicas da Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew

Especificação Detalhe
Modelo BVSTEM7300-017 / BVSTEM7300-057
Tensão 127V / 220V
Potência 1600W (127V) / 1380W (220V)
Consumo 1,6 kWh (127V) / 1,38 kWh (220V)
Dimensões (L x A x P) 366 x 440 x 396 mm
Peso 9,1 kg
Garantia 12 meses
Código de barras 0053891126298 / 0053891126311

Onde comprar a Cafeteira Espresso Oster Xpert Perfect Brew?

5 curtidas

Comprei a Oster Xpert Perfect Brew há alguns meses e estou gostando bastante. O fato de já ter moedor integrado faz muita diferença no sabor, porque você usa o café em grãos na hora. A pressão de 15 bar realmente entrega um espresso com boa crema e sabor mais intenso. Para quem gosta de participar do preparo, é uma excelente escolha.

5 curtidas

Eu já tive máquina de cápsula e posso dizer que a Oster Xpert é outro nível. A possibilidade de ajustar os 30 níveis de moagem muda completamente o resultado na xícara. Não é 100% automática, mas isso é justamente o diferencial para quem quer mais controle. Espresso encorpado e com ótima crema.

5 curtidas

Eu comprei esperando algo mais prático e confesso que achei um pouco trabalhosa. Precisa ajustar moagem, quantidade e tempo até acertar o ponto ideal. Além disso, ela ocupa bastante espaço na bancada e é pesada. Para quem quer só apertar um botão e ter café pronto, talvez uma de cápsula seja mais interessante.

5 curtidas

O café que a Oster Xpert Perfect Brew entrega é realmente surpreendente para uma máquina residencial. O espresso sai encorpado, com crema bonita e textura aveludada, muito próximo ao que encontramos em cafeterias. Usando grãos frescos, o aroma fica intenso e o sabor bem equilibrado.

Outro ponto que me chamou atenção foi a consistência na extração depois de ajustar a moagem corretamente. O resultado é um café mais rico em nuances, preservando doçura e acidez na medida certa. Para quem aprecia um bom espresso, ela realmente eleva o nível da experiência em casa.

5 curtidas

Eu adoro a Oster Xpert Perfect Brew, hoje não fico mais sem ela. Mas confesso que no início tive um pouco de dificuldade para usar, principalmente para acertar a moagem e a quantidade ideal de café. Até entender o ponto certo da extração, precisei fazer alguns testes.

Depois que assisti a esse vídeo

tudo ficou muito mais claro. Ele explica bem a regulagem, a vaporização do leite e dá dicas práticas que ajudam muito no dia a dia. Depois disso, comecei a tirar espressos muito melhores e aproveitar de verdade o potencial da cafeteira.

6 curtidas