Review do Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B

Depois de pesquisar avaliações de consumidores, analisar as especificações técnicas e entender a proposta da Electrolux para esse modelo, resolvi preparar este review completo do Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B, destacando os pontos que eu considero mais importantes na hora de decidir pela compra.

O Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B me chamou atenção por ser uma opção prática para o dia a dia, com bom espaço interno e funções que realmente facilitam a rotina. Ele tem capacidade ideal para famílias pequenas e médias, design moderno na cor branca e um painel fácil de usar. A proposta é entregar eficiência e praticidade sem complicação, sendo uma escolha interessante para quem quer um micro-ondas funcional, bonito e com bom custo-benefício.

Pontos fortes

• Capacidade interna de 23 litros, boa para pratos e travessas do dia a dia
  • Potência de 1100 W que aquece rapidamente os alimentos
  • Função Descongelamento Assistido que ajuda a descongelar de forma mais uniforme
  • Quatro modos de preparo inteligentes que otimizam receitas
  • Função Manter Aquecido que conserva a comida quente até o consumo
  • Função Tira Odor que reduz odores indesejados no interior
  • Painel digital intuitivo e com várias funções úteis
  • Trava de segurança para crianças
  • Classificação energética A (eficiente no consumo)
  • Design branco e compacto que se encaixa bem em vários ambientes
  • Relógio digital integrado

Pontos fracos

• Capacidade de 23 L pode ser pequena para travessas grandes
  • Não possui função grill nem tecnologia Inverter
  • Recursos ainda básicos comparados a modelos mais avançados
  • Não é bivolt (é preciso escolher a voltagem correta)

Nota Geral: 8,7 / 10

Quando olho para potência, funções e praticidade, o Micro-ondas Electrolux ME23B se mostra um equipamento sólido para uso doméstico. Ele entrega rapidez no aquecimento e modos de preparo úteis, mas também tem limitações naturais por ser um modelo mais simples dentro da linha de micro-ondas tradicionais.

Avaliação por Critérios

Potência – Nota 8,8 / 10

Com 1100 W, este micro-ondas esquenta e cozinha alimentos com eficiência, ficando acima de muitos modelos básicos de 800 W. Na prática, ele aquece pratos rapidamente e não demanda tempos longos para preparos simples no dia a dia.

Desempenho prático – Nota 8,7 / 10

O painel digital traz quatro modos de preparo inteligentes (como derreter, desidratar, cozinhar rápido e cozinhar delicado), o que facilita uso sem precisar ajustar potência na mão. A função de Descongelamento Assistido também ajuda a evitar que o alimento descongele de forma irregular.

Construção e design – Nota 8,5 / 10

O design branco e compacto combina com diferentes cozinhas. O painel digital é fácil de usar, e a trava de segurança é um diferencial para quem tem crianças em casa. O acabamento é mais funcional do que premium, mas atende bem para uso diário.

Funções e conveniência – Nota 8,9 / 10

Funções como Manter Aquecido, Tira Odor e o painel intuitivo agregam bastante valor no uso cotidiano, tornando o aparelho versátil para diversas receitas e situações típicas da rotina da cozinha.

Custo-benefício – Nota 9,0 / 10

Considerando o preço médio praticado e as funções oferecidas, o Electrolux ME23B entrega um excelente equilíbrio entre performance e valor. Ele é uma ótima alternativa para quem quer um micro-ondas eficiente e prático sem pagar mais caro por recursos avançados que nem sempre são usados.

Vale a pena comprar o Micro-ondas Electrolux ME23B?

Na minha opinião, sim, sobretudo para quem busca praticidade, bom desempenho e recursos úteis no dia a dia. Ele tem potência suficiente para os principais usos domésticos, funções inteligentes que facilitam receitas comuns e um painel intuitivo que não complicar a vida do usuário.

Não é um modelo com recursos muito sofisticados (como grill ou tecnologia Inverter), mas dentro da proposta de um micro-ondas funcional e eficiente para o dia a dia, ele cumpre muito bem seu papel.

Especificações técnicas do Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B

Característica Informação
Modelo ME23B
Tipo Micro-ondas de Bancada
Cor Branco
Capacidade 23 Litros
Potência 1100W
Classificação energética A
Frequência 60Hz
Peso 11,4 kg
Altura 31,3 cm
Largura 49,4 cm
Profundidade 35,2 cm
Funções principais Descongelar, Desidratar, Cozinhar Rápido, Cozinhar Delicado, Manter Aquecido, Tira Odor
Relógio Sim

Se você ainda tem dúvida sobre o produto, esse vídeo pode te ajudar na sua decisão!

Onde comprar o Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B?

5 curtidas

@rafaelprado Eu comprei o Electrolux ME23B faz uns 3 meses e estou gostando bastante. Ele aquece muito rápido, os 1100W realmente fazem diferença no dia a dia. A função manter aquecido já me salvou algumas vezes quando o almoço ficou pronto antes da hora. Também achei o painel bem fácil de mexer. Para quem quer um micro-ondas prático e eficiente, acho uma ótima escolha.

6 curtidas

Aqui em casa usamos bastante micro-ondas e esse modelo atendeu bem. O descongelamento é bem mais uniforme do que o meu antigo, e a função tira odor ajuda muito depois de esquentar peixe ou comida mais temperada. O tamanho de 23L é suficiente para pratos e travessas médias. Pelo preço que paguei, achei excelente custo-benefício.

5 curtidas

Sinceramente, achei apenas mediano. Ele esquenta bem, mas senti falta de função grill. Também acho que 23 litros pode ser pequeno para quem tem família grande, porque algumas travessas maiores não cabem direito. Não é ruim, mas pelo valor eu esperava um pouco mais de recursos.

5 curtidas

Escolhi esse modelo pelo consumo energético A e pela marca, que já conheço. Estou satisfeita! Ele é compacto, mas por dentro cabe bastante coisa. Gostei principalmente das funções automáticas, como cozinhar rápido e delicado — facilita quando estou com pressa. Até agora não tenho do que reclamar.

5 curtidas

Uso o ME23B todos os dias e ele cumpre bem o que promete. Antes de comprar, pesquisei bastante sobre micro-ondas e encontrei um guia que lista as melhores marcas disponíveis no mercado, o que me ajudou bastante a decidir pela Electrolux — recomendo dar uma olhada nesse link, pois ele pode ajudar quem ainda está em dúvida sobre qual marca escolher:

A potência dele é ótima, esquenta de forma uniforme e rápida, e o design branco combinou super bem com minha cozinha. Não é um micro-ondas cheio de funções sofisticadas, mas para uso doméstico normal ele é mais que suficiente no dia a dia

5 curtidas