Depois de pesquisar avaliações de consumidores, analisar as especificações técnicas e entender a proposta da Electrolux para esse modelo, resolvi preparar este review completo do Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B, destacando os pontos que eu considero mais importantes na hora de decidir pela compra.
O Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B me chamou atenção por ser uma opção prática para o dia a dia, com bom espaço interno e funções que realmente facilitam a rotina. Ele tem capacidade ideal para famílias pequenas e médias, design moderno na cor branca e um painel fácil de usar. A proposta é entregar eficiência e praticidade sem complicação, sendo uma escolha interessante para quem quer um micro-ondas funcional, bonito e com bom custo-benefício.
Pontos fortes
- Capacidade interna de 23 litros, boa para pratos e travessas do dia a dia
- Potência de 1100 W que aquece rapidamente os alimentos
- Função Descongelamento Assistido que ajuda a descongelar de forma mais uniforme
- Quatro modos de preparo inteligentes que otimizam receitas
- Função Manter Aquecido que conserva a comida quente até o consumo
- Função Tira Odor que reduz odores indesejados no interior
- Painel digital intuitivo e com várias funções úteis
- Trava de segurança para crianças
- Classificação energética A (eficiente no consumo)
- Design branco e compacto que se encaixa bem em vários ambientes
- Relógio digital integrado
Pontos fracos
- Capacidade de 23 L pode ser pequena para travessas grandes
- Não possui função grill nem tecnologia Inverter
- Recursos ainda básicos comparados a modelos mais avançados
- Não é bivolt (é preciso escolher a voltagem correta)
Nota Geral: 8,7 / 10
Quando olho para potência, funções e praticidade, o Micro-ondas Electrolux ME23B se mostra um equipamento sólido para uso doméstico. Ele entrega rapidez no aquecimento e modos de preparo úteis, mas também tem limitações naturais por ser um modelo mais simples dentro da linha de micro-ondas tradicionais.
Avaliação por Critérios
Potência – Nota 8,8 / 10
Com 1100 W, este micro-ondas esquenta e cozinha alimentos com eficiência, ficando acima de muitos modelos básicos de 800 W. Na prática, ele aquece pratos rapidamente e não demanda tempos longos para preparos simples no dia a dia.
Desempenho prático – Nota 8,7 / 10
O painel digital traz quatro modos de preparo inteligentes (como derreter, desidratar, cozinhar rápido e cozinhar delicado), o que facilita uso sem precisar ajustar potência na mão. A função de Descongelamento Assistido também ajuda a evitar que o alimento descongele de forma irregular.
Construção e design – Nota 8,5 / 10
O design branco e compacto combina com diferentes cozinhas. O painel digital é fácil de usar, e a trava de segurança é um diferencial para quem tem crianças em casa. O acabamento é mais funcional do que premium, mas atende bem para uso diário.
Funções e conveniência – Nota 8,9 / 10
Funções como Manter Aquecido, Tira Odor e o painel intuitivo agregam bastante valor no uso cotidiano, tornando o aparelho versátil para diversas receitas e situações típicas da rotina da cozinha.
Custo-benefício – Nota 9,0 / 10
Considerando o preço médio praticado e as funções oferecidas, o Electrolux ME23B entrega um excelente equilíbrio entre performance e valor. Ele é uma ótima alternativa para quem quer um micro-ondas eficiente e prático sem pagar mais caro por recursos avançados que nem sempre são usados.
Vale a pena comprar o Micro-ondas Electrolux ME23B?
Na minha opinião, sim, sobretudo para quem busca praticidade, bom desempenho e recursos úteis no dia a dia. Ele tem potência suficiente para os principais usos domésticos, funções inteligentes que facilitam receitas comuns e um painel intuitivo que não complicar a vida do usuário.
Não é um modelo com recursos muito sofisticados (como grill ou tecnologia Inverter), mas dentro da proposta de um micro-ondas funcional e eficiente para o dia a dia, ele cumpre muito bem seu papel.
Especificações técnicas do Micro-ondas Electrolux 23L Branco Efficient ME23B
| Característica | Informação |
|---|---|
| Modelo | ME23B |
| Tipo | Micro-ondas de Bancada |
| Cor | Branco |
| Capacidade | 23 Litros |
| Potência | 1100W |
| Classificação energética | A |
| Frequência | 60Hz |
| Peso | 11,4 kg |
| Altura | 31,3 cm |
| Largura | 49,4 cm |
| Profundidade | 35,2 cm |
| Funções principais | Descongelar, Desidratar, Cozinhar Rápido, Cozinhar Delicado, Manter Aquecido, Tira Odor |
| Relógio | Sim |
Se você ainda tem dúvida sobre o produto, esse vídeo pode te ajudar na sua decisão!