Quando decidi investir em um mixer para facilitar o preparo das minhas receitas, queria algo versátil, prático e que me desse liberdade de movimento na cozinha.
Foi aí que encontrei o Mixer Mallory Multifree 4 em 1 Preto, um aparelho que prometia justamente isso: reunir quatro funções em um só, sem a limitação dos fios tradicionais.
Depois de algumas semanas testando esse mixer em diferentes preparos, vou compartilhar aqui minha experiência detalhada.
Primeiras impressões e uso inicial
Logo ao receber o mixer, o design preto com detalhes em prata chamou minha atenção. O acabamento em aço inoxidável é elegante e aparenta ser bastante resistente.
Outro ponto que me agradou foi o peso: o aparelho é leve (575,3g), o que facilita seu manuseio, especialmente para preparos mais longos.
O fato de ser sem fio e USB recarregável me trouxe uma liberdade incrível. Pude usar o mixer em qualquer lugar da cozinha, sem ficar preso a tomadas ou preocupações com cabos embolados. A autonomia da bateria surpreendeu, permitindo que eu completasse várias receitas sem precisar recarregar.
Pontos fortes
- Autonomia excelente da bateria
- Botões leves e fáceis de usar
- Batedor de massas leve para receitas simples
- Quatro funções em um só aparelho (mixer, processador, fouet e batedor)
- Motor potente com 14.000 rotações por minuto
- Desmontável para facilitar a limpeza
- Corpo e lâminas em aço inoxidável de qualidade
- Design compacto, leve e prático
Pontos fracos
- Dificuldade para triturar grãos e alimentos muito densos
- Batedor de massas levanta farinha e pode sujar a bancada
- Pode desligar inesperadamente em alguns usos
- Desempenho reduzido em preparos que exigem força contínua
Se você está procurando versatilidade e praticidade na cozinha, o Mixer Mallory Robot 300 é uma ótima escolha.
Como foi meu uso na prática?
Utilizei o Mallory Multifree 4 Em 1 em receitas variadas desde molhos, purês e sopas até massas de bolo e pequenas trituradas.
No preparo de molhos e sopas, o mixer se destacou por proporcionar uma mistura homogênea e rápida, com uma textura cremosa, graças ao motor potente e às lâminas afiadas.
No uso do processador, para cortar cebola e alho, o aparelho também entregou boa performance, embora em volumes maiores precise ir aos poucos para não forçar o motor.
Com o fouet, preparei claras em neve e chantilly, e fiquei satisfeita com o resultado: os batedores conseguiram aerar as claras de forma eficiente, mesmo em pequenas quantidades.
Já o batedor de massas funcionou bem para receitas leves, como massas de bolo e panquecas, mas, como mencionei, levantava um pouco de farinha, o que exigia cuidado para evitar bagunça.
O fato de ser sem fio foi um grande diferencial. Poder usar o mixer sem a limitação do cabo me deixou muito mais ágil na cozinha e evitou acidentes com cabos enrolados. A bateria dura para várias utilizações, e o recarregamento via USB é um ponto prático, que facilita usar o mixer em diferentes locais.
Sobre a limpeza
A limpeza foi relativamente simples, graças à desmontagem fácil do mixer. As lâminas e acessórios em aço inoxidável não acumularam resíduos difíceis de remover. O único cuidado é secar bem após a lavagem para preservar a durabilidade.
Para quem precisa de um mixer para uso doméstico, receitas do dia a dia e facilidade na limpeza, este produto atende muito bem. Já para quem busca um aparelho robusto para preparos mais pesados, talvez seja interessante avaliar outras opções.
Tabela de Especificações
| Especificação | Detalhe |
|---|---|
| Marca | Mallory |
| Modelo | Multifree 4 Em 1 Sem Fio |
| Potência | 150W |
| Velocidade | 14.000 rotações por minuto (RPM) |
| Funções | Mixer, Processador, Fouet, Batedor de massas |
| Peso | 575,3 gramas |
| Dimensões (A x L x P) | 38,5 cm (altura) x 6 cm (largura) x 6 cm (profundidade) |
| Material | Aço inoxidável |
| Tipo de alimentação | Bateria recarregável via USB |
| Autonomia da bateria | Boa (varias utilizações por carga) |
| Design | Preto com detalhes prata, compacto e leve |
| Acessórios inclusos | Fouet, processador, batedor leve |
| Segurança | Com desligamento automático em alguns casos (pode ser um ponto negativo para uso contínuo) |
Avaliação geral Mixer Mallory
Após testar, considero que ele se destaca como um aparelho versátil e muito prático para o uso doméstico.
Sua proposta sem fio e com múltiplas funções realmente entrega liberdade e comodidade na cozinha.
Para ajudar a entender melhor o desempenho do produto, organizei abaixo as notas para critérios essenciais, baseadas na minha experiência com o aparelho.
| Critério | Nota (0 a 10) | |
|---|---|---|
| Desempenho Geral | 8.2 | |
| Autonomia da Bateria | 9.3 | |
| Versatilidade | 9.0 | |
| Ergonomia e Usabilidade | 8.7 | |
| Facilidade de Limpeza | 8.5 | |
| Robustez e Durabilidade | 7.8 | |
| Controle e Segurança | 7.0 | |
| Relação Custo-Benefício | 8.6 |
Com base na minha experiência, dou uma nota 9,0 para o Mixer Mallory Multifree 4 Em 1 Sem Fio.
Desempenho geral — Nota 8.2
O desempenho é um dos seus pontos fortes, graças ao motor potente de 150W e a velocidade de até 14.000 rotações por minuto.
Essa potência permite preparar molhos, sopas, purês e triturar alimentos com rapidez e eficiência na maior parte das tarefas do dia a dia.
Autonomia da bateria — Nota 9.3
Um dos diferenciais do Mallory Multifree é a tecnologia sem fio e a bateria recarregável via USB. Na prática, fiquei muito satisfeito com a autonomia da bateria, que permitiu várias sessões de uso sem a necessidade constante de recarga.
Isso facilita bastante o uso, trazendo liberdade para se movimentar pela cozinha sem preocupação com cabos ou falta de energia.
Versatilidade — Nota 9.0
O mixer oferece quatro funções em um só aparelho mixer, processador, fouet e batedor de massas.
Essa variedade amplia muito as possibilidades de uso, evitando a necessidade de comprar vários equipamentos diferentes e economizando espaço na cozinha.
Usabilidade — Nota 8.7
O design leve e compacto, com apenas 575,3 gramas, junto aos botões muito leves e fáceis de apertar, tornam o Mallory Multifree muito confortável para uso contínuo.
Ele não cansa as mãos e o fato de ser sem fio elimina a preocupação com o posicionamento da tomada, facilitando o manuseio em qualquer ambiente da cozinha.
Facilidade de limpeza — Nota 8.5
A limpeza do mixer foi uma tarefa simples graças ao design desmontável e às peças em aço inoxidável que não retêm resíduos difíceis.
Esse é um ponto importante para quem usa o mixer com frequência, já que a praticidade para limpar ajuda a manter o equipamento em bom estado e evita acúmulo de sujeira.
Durabilidade — Nota 7.8
O corpo do mixer em aço inoxidável passa uma sensação de resistência e qualidade, e o peso leve contribui para a portabilidade.
Além disso, os desligamentos automáticos sugerem que o motor ou a eletrônica podem não aguentar sobrecarga contínua, o que impacta a longevidade do produto para quem precisa de algo mais profissional.
Controle e segurança — Nota 7.0
O mixer possui alguns sistemas de desligamento automático para proteção do motor, mas em situações reais isso pode acabar interrompendo o uso de forma inesperada, atrapalhando a receita e causando desconforto.
Relação custo-benefício — Nota 8.6
Considerando o preço de mercado em torno de R$ 250,00, o Mallory Multifree 4 Em 1 Sem Fio entrega uma boa combinação de funcionalidades, autonomia e praticidade que justificam o investimento.
Para quem busca uma alternativa ainda mais acessível e compacta, o Mixer Mallory Trikxer Pratic 3 Em 1 também pode ser uma boa escolha dentro da mesma linha de produtos da marca.
Onde comprar?
Se você ficou interessado no Mixer Mallory Multifree 4 Em 1 Sem Fio e quer garantir o seu, saiba que ele está disponível em várias lojas online confiáveis, com preços competitivos e condições de pagamento facilitadas.
Para facilitar, selecionei algumas opções onde você pode encontrar o produto com rapidez e segurança:
- Amazon
O Mallory Multifree costuma estar disponível com frete rápido e avaliações de clientes que ajudam na decisão de compra. Além disso, é possível parcelar a compra e aproveitar promoções exclusivas.
- Casas Bahia
Uma das maiores redes de varejo do Brasil, a Casas Bahia oferece o mixer com boas opções de pagamento e entrega em diversas regiões do país. Vale a pena ficar de olho nas ofertas relâmpago.
- Magazine Luiza
O Magazine Luiza também comercializa o Mallory Multifree, com possibilidade de retirar na loja física e parcelar no cartão, além de promoções frequentes.
Esses links são confiáveis e possuem políticas de devolução que asseguram a sua compra. Antes de finalizar, vale comparar os preços e conferir o prazo de entrega para a sua região.
Comprar o Mallory Multifree 4 Em 1 Sem Fio em grandes marketplaces facilita a garantia e o suporte pós-venda, além de trazer segurança para quem prefere comprar pela internet.