Robo aspirador, qual melhor marca para chão taco

Gostaria de uma marca de robô aspirador que funcione em piso de taco de madeira, porque como ele não é retinho vai ficar trepidando e que também seja bom pra pelo de cachorro, não sei se tem que ter um reservatório maior e tal pra quando ele for aspirar os pelos.

1 curtida

Tenho piso de taco antigo (bem irregular) e dois cães. O que resolveu aqui foi o Roomba j7+.

Ele tem duas escovas de borracha (não são cerdas), o que ajuda MUITO com pelo e é mais gentil no taco, além da base que esvazia sozinha, menos trabalho e o reservatório não lota rápido. Também desvia bem de cabo/joguinho no chão.

Dica: no app, deixo a sucção no médio no cômodo onde o taco é mais “trepidado”; assim ele não fica vibrando tanto.

1 curtida

Se quiser gastar menos, olha a Eufy RoboVac G30/G20. É baixinha (entra debaixo do sofá), silenciosa e boa em piso duro.

Não tem LiDAR nem base que esvazia sozinha, mas pra manter o dia a dia com pelo de cachorro já ajuda demais. Eu uso pra rodar todo dia e passo um aspirador “grande” só no fim de semana.

1 curtida

Checklist antes de comprar:

• Rolo de borracha em vez de cerdas (melhor pra pelo e mais amigável ao taco).
  • Climb de pelo menos 1,6–2 cm pra não sofrer com desnível de tacos/soleiras.
  • Se tem muito pelo, base auto-esvaziante vale o investimento (reservatório interno enche rápido).
  • Desligue mop em piso de taco (ou crie zona proibida pra mop).
  • Olhe a altura do robô (pra entrar debaixo dos móveis) e a largura do rodapé do taco (onde costuma engasgar).
  • Manutenção: limpar rodas/rolos e checar se não ficou grão de areia preso (pode riscar qualquer piso).
1 curtida

Uso Shark AI Ultra porque tenho labrador que solta pelo até pensando :sweat_smile:. A base autoesvaziante segura bastante tempo e o rolo “self-cleaning” + filtro HEPA dão conta dos pelos e da poeira fina.

Se você tem alergia, HEPA ajuda bastante.

1 curtida