Sadia, Perdigão ou Seara: qual tem o frango congelado mais macio?

Quero saber qual tem o frango congelado mais macio? Sadia, Perdigão ou Seara?

7 curtidas

Olha, aqui em casa já experimentei frangos congelados das três marcas: Sadia, Perdigão e Seara. Eu diria que, no quesito maciez, a Sadia sai na frente.

O que percebo é que o frango deles parece ter um preparo mais padronizado, e mesmo congelado ele mantém uma textura consistente depois de descongelar.

Já fiz receitas como strogonoff e frango grelhado, e a carne da Sadia sempre ficou suculenta, sem aquele aspecto “borrachudo” que às vezes acontece com outras marcas.

Pode ser impressão minha, mas parece que a Sadia cuida bem do processo desde a criação até o congelamento.

5 curtidas

Minha experiência é que a Perdigão se destaca pela maciez do frango. Normalmente compro o peito de frango congelado deles, e é impressionante como a carne não fica seca depois de preparada.

Uma vez fiz um frango à parmegiana e o peito estava tão macio que parecia que eu tinha marinado por horas, mesmo só temperando na hora.

Acho que a Perdigão investe em um bom processo de seleção, porque a textura e a suculência me agradam bastante, principalmente em cortes como coxinha da asa e filé de peito.

5 curtidas

Se eu tivesse que escolher, ficaria com a Seara pelo frango mais macio. Já preparei vários pratos com os produtos deles, e uma coisa que me chamou atenção foi a uniformidade na textura.

Uma vez, fiz um frango assado usando sobrecoxas da Seara, e elas ficaram tão tenras que desmanchavam na boca.

Além disso, sinto que o frango da Seara absorve muito bem os temperos, talvez por conta de algum detalhe no corte ou no congelamento.

4 curtidas

Na minha cozinha, o frango mais macio geralmente é o da Perdigão. Eu gosto de fazer grelhados rápidos para o almoço, e o filé de peito deles sempre fica no ponto certo. Com outras marcas, já aconteceu de a carne parecer meio rígida depois de descongelar, mas com a Perdigão, até quando faço algo simples, como temperar com limão e ervas, o resultado é ótimo. A carne fica macia e com uma textura leve, o que faz toda a diferença.

4 curtidas

Pra mim, o frango da Sadia é o campeão de maciez. Eu moro sozinho, então minha rotina exige praticidade, e muitas vezes uso frango congelado.

O da Sadia sempre me surpreende, porque mesmo quando descongelo no micro-ondas, ele não perde a textura.

O peito de frango deles, por exemplo, tem uma maciez natural que não parece industrializada. Isso faz muita diferença quando preparo grelhados ou até mesmo cozidos. Vale o custo-benefício!

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Confesso que testei as três marcas várias vezes, e, no meu caso, o frango da Seara me parece o mais macio.

Lembro que, no ano passado, comprei um pacote de coxinhas da asa deles para um churrasco, e todo mundo comentou como estavam saborosas e macias.

Parece que o frango da Seara tem um pouco mais de suculência, o que deixa as receitas mais gostosas.

Claro que isso também pode depender do lote, mas até hoje nunca me decepcionei, é uma das melhores marcas de frango congelado que já experimentei!

7 curtidas

Gente qual a diferença do frango normal para o frango orgânico?

4 curtidas

Eu confesso que só comecei a prestar atenção nisso quando decidi mudar alguns hábitos alimentares.

O frango orgânico é criado de forma mais ética, sem antibióticos ou hormônios, e se alimenta de produtos naturais.

Já o frango normal é criado em larga escala, com ração industrializada e muitas vezes sem espaço para se mover.

Quando experimentei o orgânico pela primeira vez, achei a carne mais saborosa e menos gordurosa. Hoje, sempre que posso, prefiro ele.

5 curtidas

Olha, para mim a diferença está muito na criação. O frango orgânico vive em um ambiente mais natural, com espaço para andar e comer uma ração orgânica. Já o frango normal é criado em confinamento e costuma receber hormônios e antibióticos. Eu percebo que o orgânico tem um gosto mais puro, sabe? Parece que dá até mais gosto de cozinhar sabendo que é um alimento mais saudável.

4 curtidas

Eu sempre achei que fosse só uma questão de marketing, mas depois de testar, vi que não. O frango orgânico é criado de forma mais natural, sem substâncias químicas na alimentação ou medicamentos.

Já o frango normal é produzido para crescer rápido e em grande quantidade. Para mim, o orgânico tem uma carne mais firme e um sabor mais leve.

Parece um detalhe, mas faz muita diferença em receitas como grelhados ou assados.

5 curtidas

Aqui em casa, a Sadia sempre vence no quesito maciez do frango. É uma marca que confio há anos, especialmente para cortes como sobrecoxas e filés de peito.

Lembro que uma vez fiz frango na panela de pressão com os pedaços congelados da Sadia, e o resultado foi incrível: a carne desmanchava, de tão macia.

Acho que o segredo deles está no cuidado com a criação e no congelamento rápido, que preserva a textura natural.

5 curtidas