Vi que os secadores da Mondial são bem baratos, mas será que prestam mesmo ou queimam o cabelo com o tempo?
Então, eu usei um secador da Mondial por quase dois anos direto, e olha… ele me surpreendeu. Paguei super barato numa promoção, achei que ia durar pouco ou acabar ressecando meu cabelo, mas até que foi o contrário.
Ele tem duas velocidades, três temperaturas, e o jato de ar frio funcionava direitinho. Eu tenho cabelo cacheado, então só uso secador com difusor, e mesmo adaptando um difusor universal nele, ele aguentou bem.
Claro, não é igual a um Taiff da vida, mas pelo preço, não tenho do que reclamar. Meu cabelo não queimou nem ficou mais seco, mas eu também sempre uso protetor térmico, então pode ter ajudado.
Olha, eu já tive uma experiência boa e uma ruim com a Mondial. O primeiro secador que comprei deles funcionou por quase 3 anos e foi super honesto pelo valor.
Já o segundo, comprado no ano passado, esquentava demais e parou de funcionar com uns 8 meses de uso. Sobre queimar o cabelo, eu acho que depende muito do jeito que você usa.
Se for aquele modelo de 2000W ou mais e você colocar sempre no quente máximo encostando direto no fio sem usar protetor térmico, aí sim o cabelo pode sofrer.
Mas isso acontece com qualquer marca, sinceramente. Então, minha dica é: dá pra confiar, mas fica de olho no modelo específico e sempre usa com cuidado.
Eu tenho um da Mondial faz mais de um ano e até hoje tá firme e forte. Comprei porque precisava de algo mais em conta na época, e vi vários comentários dizendo que “esquenta bem”.
E esquenta MESMO, viu? Às vezes até demais. Então o segredo é controlar bem a temperatura e não exagerar.
Eu uso sempre no médio e com protetor térmico, nunca senti meu cabelo mais danificado por causa dele. Inclusive, antes usava um secador profissional emprestado que custava o triplo e não vi tanta diferença assim.
Claro que o acabamento e a durabilidade não são os mesmos, mas se for pra uso doméstico, vale super a pena.
Galera secador estraga o cabelo?
Gente, o secador da Mondial é aquele tipo de compra custo-benefício real. Comprei o meu no impulso achando que ia ser quebra-galho e acabou virando meu oficial.
Ele seca o cabelo rapidinho, tem um jato frio decente e não achei que agride os fios não. Claro que eu tenho cabelo oleoso, bem liso, então talvez isso influencie, mas não senti queimadura ou ponta espigada por causa do calor.
Sempre uso com leave-in térmico, isso ajuda bastante. E outra: o barulho é mais alto que outros mais caros, sim, mas por R$100 não dá pra querer tudo, né? Eu recomendo.
Olha, vou ser bem sincera: eu uso secador praticamente todos os dias por causa do meu trabalho, e o que aprendi ao longo dos anos é que o secador em si não é o vilão, mas sim o jeito que a gente usa.
No começo eu não usava protetor térmico, deixava a temperatura no máximo e ainda encostava o bico do secador nos fios. Resultado?
Cabelo quebradiço, cheio de frizz e um aspecto meio palha, sabe? Aí comecei a mudar minha rotina: passei a usar um bom protetor térmico, regulo a temperatura pra morna e mantenho uma distância de uns 15cm do cabelo. Melhorou muito! Então sim, o secador pode danificar, mas se usado com cuidado, ele não estraga não.
Gente, pra mim foi um caos. Meu cabelo sempre foi mais fino e com tendência ao ressecamento. Quando comecei a secar todo dia, principalmente no inverno, percebi que ele ficou opaco, sem vida e até com umas pontas duplas que nunca tive antes.
Eu achava que era coisa da minha cabeça, até que minha cabeleireira confirmou que o calor excessivo tava sim danificando a fibra do meu cabelo.
Desde então, só uso o secador em ocasiões especiais, deixo secar naturalmente e invisto em máscaras de hidratação.
O meu cabelo agradeceu demais. Então, no meu caso, o secador estragou sim mas confesso que também não tomava os cuidados certos.
Dá uma olhada nesses links, podem te interessar!
Confesso que uso o secador duas ou três vezes por semana, e nunca tive problemas. Mas sou bem regrada: uso shampoo hidratante, aplico sempre protetor térmico, uso escova de cerdas naturais e finalizo com um óleo leve só nas pontinhas.
Ah, e meu secador tem controle de temperatura, então evito usar o jato muito quente. Eu vejo amigas que detonaram o cabelo com o uso errado, então acredito que o segredo tá nos cuidados.
Secador pode até causar danos, mas se você tiver uma rotina bem feita, ele não precisa ser um inimigo.