Sedan ou SUV: qual é melhor para uso urbano diário?

Meu uso é basicamente cidade e estacionamento apertado. Qual tipo de carro vocês recomendam na prática?

5 curtidas

No meu caso o SUV acabou sendo melhor, mesmo usando só na cidade. Gosto da posição de dirigir mais alta, dá mais visão do trânsito. Porém confesso que em estacionamento de shopping às vezes sofro um pouco com o tamanho.

5 curtidas

Eu tinha exatamente essa mesma dúvida um tempo atrás. Antes de decidir qual carro comprar, pesquisei bastante sobre sedan vs SUV para uso na cidade. Vi que muita gente comenta que o sedan costuma ser mais fácil de manobrar e estacionar em vagas apertadas, enquanto o SUV dá uma visão melhor da rua por ser mais alto.

No meio das pesquisas encontrei esse vídeo que achei bem explicativo e me ajudou a entender melhor as diferenças na prática. Pra quem está com a mesma dúvida, vale muito assistir:

5 curtidas

Hoje uso um SUV compacto e gosto bastante para o dia a dia. A posição de dirigir mais alta ajuda muito a ter uma visão melhor do trânsito. Mas preciso admitir que, em estacionamento apertado, ele dá um pouco mais de trabalho do que o sedan que eu tinha antes.

Pra quem ainda está na dúvida sobre qual SUV compacto escolher, esse vídeo ajuda bastante a comparar algumas opções:

E também tem um tópico aqui no fórum que fala sobre Qual SUV compacto tem o melhor custo-benefício hoje?, que pode ajudar na decisão.

6 curtidas

Eu sempre usei sedan justamente por causa da rotina na cidade. Normalmente eles são mais econômicos e mais fáceis de estacionar. Já dirigi SUV algumas vezes e gostei do conforto, mas para vaga pequena eu ainda acho o sedan mais prático.

5 curtidas

Eu prefiro sedan para usar na cidade. Hoje tenho um Chevrolet Onix Plus e acho ele bem prático para o dia a dia, principalmente para manobrar e estacionar em vaga apertada. Além disso, ele tem um bom porta-malas e costuma ser econômico no consumo. Inclusive é um dos sedans mais populares no Brasil atualmente.

5 curtidas