Sling ou canguru: qual é mais confortável e seguro?

Estou em dúvida entre os dois para uso diário. Qual opção oferece melhor ergonomia para o bebê e praticidade para os pais?

8 curtidas

Catarina, eu usei sling nos primeiros meses e achei mais confortável pro bebê. Ele fica bem encaixado, na posição ergonômica (tipo “sapinho”). Para mim, era ótimo dentro de casa e pra amamentar, mas exige prática pra ajustar direitinho.

8 curtidas

Aqui em casa o canguru funcionou melhor no dia a dia. Acho mais prático de colocar, principalmente na rua. Em termos de ergonomia, só cuidei pra escolher um modelo que respeite a posição correta das pernas do bebê.

8 curtidas

Oi, Catarina! Eu tive os dois. O sling é mais “abraço”, ótimo pra recém-nascido. Mas esquenta mais e pode cansar o ombro. O canguru distribui melhor o peso, então para sair por mais tempo achei mais confortável pra mim.

8 curtidas

Na minha experiência, sling é mais confortável pro bebê pequeno. Ele fica mais acolhido. Já o canguru ganha em praticidade. Então acabei usando sling no começo e depois migrei pro canguru.

8 curtidas

Para segurança e ergonomia, o mais importante é o ajuste, não só o tipo. Já vi sling mal ajustado ser desconfortável. O mesmo com canguru. Eu escolhi um canguru ergonômico e me adaptei melhor.

8 curtidas

Eu já usei os dois no dia a dia e, sendo bem sincera, cada um tem seu momento. Não existe um “melhor” absoluto, depende muito da fase do bebê e da sua rotina. Vou te resumir de forma bem prática:

Sling: vantagens e desvantagens

O sling é mais indicado nos primeiros meses. Ele deixa o bebê bem próximo e confortável, mas exige um pouco de prática no começo.

:check_mark: Super aconchegante pro bebê, principalmente recém-nascido
:check_mark: Facilita amamentar e acalmar rapidamente
:cross_mark: Pode cansar um dos ombros com uso prolongado
:cross_mark: Ajuste não é tão intuitivo no início

Canguru: vantagens e desvantagens

O canguru costuma ser mais prático no dia a dia, principalmente fora de casa. É uma boa opção conforme o bebê cresce.

:check_mark: Mais fácil e rápido de colocar
:check_mark: Distribui melhor o peso nas costas e ombros
:cross_mark: Alguns modelos não são ergonômicos (tem que escolher bem)
:cross_mark: Menos “acolhido” que o sling nos primeiros meses

Resumo da minha experiência: sling no começo, canguru depois. Se puder testar antes de comprar, melhor ainda!

8 curtidas

Testei os dois e, na minha opinião, o sling é mais confortável pro bebê pequeno. Já o canguru é mais prático pros pais. Se puder, vale ter os dois em fases diferentes.

8 curtidas

O canguru acabou sendo a melhor escolha pra minha rotina, principalmente pela praticidade no dia a dia. É rápido de colocar, facilita muito quando você precisa sair de casa e ainda distribui melhor o peso entre ombros e costas, o que deixa mais confortável por períodos maiores.

8 curtidas