Quero saber se o som automotivo Roadstar é bom?
Olha, já testei várias marcas de som automotivo ao longo dos anos, e a Roadstar foi uma das que me surpreenderam pelo custo-benefício. Eu comprei um amplificador da marca há uns dois anos, modelo Power One, e até hoje ele funciona perfeitamente.
O grave é bem encorpado, e o sistema tem uma resposta de áudio bem limpa. Claro que não dá para comparar com marcas top de linha como Pioneer ou JBL, mas para quem quer um som potente sem gastar uma fortuna, acho uma excelente opção.
Recomendo principalmente para quem está montando um projeto de som automotivo sem querer gastar muito.
Trabalho instalando som automotivo há mais de dez anos, e a Roadstar é uma marca que vejo muita gente comprando por ser acessível. O que posso dizer?
Depende do que você espera. Se quer um som mediano para ouvir músicas no dia a dia, sem exagerar nos graves e na potência, pode ser uma boa escolha.
Mas se a intenção é montar um som de alta qualidade, com graves profundos e médios bem definidos, acho que vale investir um pouco mais em marcas como Stetsom ou Taramps.
A Roadstar entrega o básico, mas não espere algo profissional. Agora, se você for daqueles que adoram som muito alto e potente, talvez precise de algo mais robusto.
Eu coloquei um kit Roadstar no meu carro há uns seis meses e, sinceramente, estou bem satisfeita.
Como eu dirijo bastante e passo horas no trânsito, queria um som que fosse legal para ouvir música sem gastar muito. O rádio toca bem, tem Bluetooth, o que facilita bastante, e os alto-falantes têm um som limpo.
Não sou do tipo que gosta de som exagerado, então para mim atendeu super bem. Agora, se você gosta daqueles sons potentes de competição, talvez não seja a melhor escolha. Mas para um uso comum, sem dúvidas eu recomendo, é uma das melhores marcas de rádio automotivo!
Dá uma olhada nesses links aqui, acho que podem te interessar!
- Som automotivo Bluetooth JBL é bom?
- Qual a melhor marca de carro elétrico: Tesla ou Nissan?
- Tesla Model 3 ou Chevrolet Bolt: qual carro elétrico tem melhor autonomia de bateria?
- Quais são as melhores marcas de som automotivo com Bluetooth?
- Melhores marcas de homocinética
- Qual a melhor marca de óleo de motor: Castrol ou Valvoline?
- Qual a melhor marca de tapete para carros?
- Dicas sobre marcas de bomba d'água automotiva
- Como escolher um bom sistema de navegação GPS para carros?
- Qual a melhor marca de pneus para SUV?
Vou ser sincero: já tive um módulo Roadstar e não curti muito. Eu gosto de som pesado, com grave de tremer o carro, e achei que o amplificador da marca não entregou o que eu esperava.
Ele distorcia o som quando eu aumentava muito o volume, e em pouco tempo começou a esquentar demais. Acabei trocando por um Stetsom e a diferença foi absurda.
Mas, para quem quer um som mais leve, sem forçar muito, pode até ser uma opção. Depende muito do que você busca.
Já vi muitos clientes chegarem na minha oficina com equipamentos Roadstar. Minha opinião? Depende do modelo.
Os alto-falantes mais simples quebram um galho, mas os módulos amplificadores deixam a desejar em termos de qualidade e potência.
O pessoal costuma comprar porque o preço é acessível, mas se puder gastar um pouco mais, existem opções melhores no mercado. Agora, se for um usuário casual que só quer melhorar um pouco o som original do carro, pode valer a pena, sim.
Como saber se o rádio do carro é bom?
Eu instalei um sistema Roadstar no meu carro recentemente, e até agora estou gostando. Claro que não é um som premium, mas pelo preço que paguei, achei que valeu a pena.
O que mais gostei foi a conectividade fácil e o fato de não precisar gastar muito para ter um som legal. Se você quer um sistema básico, pode ir sem medo.
Agora, se for daqueles que querem sentir o grave na alma, talvez tenha que investir em algo mais potente.
Olha, quando fui escolher o rádio do meu carro, a primeira coisa que levei em consideração foi a qualidade do som. Nada adianta ter um monte de funções se o áudio for abafado ou distorcido.
Testei alguns modelos em lojas e optei por um com equalizador ajustável, porque assim consigo configurar os graves e agudos do jeito que gosto.
Também chequei a potência de saída e compatibilidade com os alto-falantes do carro. Resultado? Agora minhas viagens são muito mais agradáveis com um som bem limpo!
Eu não queria mais saber de rádio que só toca CD ou tem entrada auxiliar. Hoje em dia, Bluetooth é essencial!
O modelo que escolhi conecta rapidinho com meu celular, e posso trocar de música sem precisar tirar as mãos do volante.
Além disso, o rádio tem entrada USB, então dá pra plugar um pen drive e escutar playlists sem depender da internet. Isso fez toda a diferença pra mim, principalmente em viagens longas.
Eu quase cometi o erro de comprar um rádio automotivo sem verificar se ele era compatível com o painel do meu carro.
Alguns modelos são maiores ou menores do que o espaço disponível, então é importante checar se o tamanho (1 DIN ou 2 DIN) vai encaixar certinho.
No meu caso, precisei de um adaptador pra instalar, mas valeu a pena porque escolhi um modelo com tela touch e câmera de ré, o que facilitou muito minha vida no trânsito.
Eu não queria gastar muito, mas também não queria um rádio de qualidade duvidosa. Então, pesquisei bastante e encontrei um modelo com rádio FM, entrada USB e Bluetooth por um preço justo.
Evitei os mais baratos porque alguns têm volume baixo ou falham na conexão Bluetooth. Antes de comprar, vi várias avaliações e vídeos no YouTube pra ter certeza. No fim, consegui um rádio bom e funcional sem precisar estourar meu orçamento.