Os tapetes da Jolitex são mesmo antiderrapantes e confortáveis ou é melhor apostar nas linhas da Buettner?
Comprei um jogo de tapetes da Jolitex há uns quatro meses e até agora só tenho elogios. O que mais me chamou atenção foi a maciez do material. Sabe aquele tapete que você pisa e sente um conforto imediato?
É exatamente assim. Fora isso, eles secam rápido e não ficam com aquele cheiro de umidade, que sempre foi um problema aqui em casa por causa da ventilação ruim no banheiro.
Não sei como vai se comportar com o tempo, mas até o momento está valendo cada centavo que paguei.
Pra mim, os tapetes da Jolitex têm um bom custo-benefício. Não são os mais baratos, mas a qualidade compensa.
Eu gosto muito do acabamento deles, principalmente nas bordas não desfiaram nem depois de várias lavagens.
Só acho que eles poderiam ter uma parte antiderrapante mais eficiente. Aqui em casa o chão do banheiro é porcelanato, e dependendo da posição que o tapete fica, ele dá uma leve escorregada. Mas no geral, recomendo sim!
Eu sempre tive receio de comprar tapetes de banheiro dessas marcas mais populares, mas resolvi dar uma chance à Jolitex e sinceramente me surpreendi.
Eles são grossos, absorvem bem a água e o design é bonito dá até uma renovada no visual do banheiro. O meu é bege com detalhes em relevo e combina com tudo.
O que eu mais gostei é que ele não junta tanto pelo ou sujeira como outros que já tive. Valeu muito a pena.
Gente esses tapetes são seguros mesmo?
Sinceramente, me decepcionei um pouco com os tapetes da Jolitex. Achei que seriam mais duráveis.
Em menos de dois meses de uso, o meu já começou a perder a textura e ficou meio murcho, sabe?
Ele era bem fofinho no começo, mas agora parece uma toalha dobrada no chão. Ainda cumpre a função, mas pelo preço, esperava mais. Talvez tenha sido só o modelo que escolhi, mas não sei se compraria de novo.
Olha, eu não abro mão de usar tapete no box. Já escorreguei uma vez no banheiro da casa da minha mãe, e desde então fiquei meio traumatizada. Desde que comecei a usar aqueles tapetes antiderrapantes, nunca mais tive susto.
Mas também aprendi que não é qualquer tapete que serve, viu? Tem que ser um modelo que gruda bem no chão e que não junta muita água embaixo, senão dá mofo e até pode escorregar.
Eu lavo o meu toda semana e deixo secando no sol. Assim, pra mim é 100% seguro.
Confesso que não curto muito tapete dentro do box, não. Tive uma experiência ruim: coloquei um tapete de borracha achando que ia me dar mais segurança, mas o troço começou a ficar todo embolorado por baixo.
Mesmo lavando, sempre ficava úmido, e uma vez apareceu até umas manchas estranhas no meu pé.
A dermatologista falou que era fungo e podia ter vindo do tapete. Aí parei de usar. Hoje prefiro usar apenas o tapetinho do lado de fora do box, pra pisar com o pé seco.
No banho, me viro com atenção e um antiderrapante no chão mesmo.
Dá uma olhada nesses links, pode te interessar!
Tenho minha avó em casa e, sinceramente, não dá pra pensar em deixar o box sem tapete. Coloquei um modelo com ventosas que fixam bem no chão e ainda tem uma textura que ajuda a evitar o escorregamento.
Já tivemos uma queda no passado e foi traumático. Claro que exige cuidado: tem que tirar pra secar, lavar sempre, deixar arejado.
Mas, se for pra segurança da família, compensa o trabalho extra. No caso dela, é muito mais seguro com tapete do que sem. E quando meus sobrinhos vêm visitar, também agradeço por ele estar lá.
Eu uso tapete no banho sim, mas com muita atenção à higiene. Muita gente coloca e esquece lá, e aí vira um criadouro de bactérias, né?
Aqui em casa a gente tem uma rotina: depois do banho, levanto o tapete, enxáguo e penduro no box pra secar.
E uma vez por semana a gente lava direitinho com vinagre e sabão neutro.
Pra mim, a segurança vale a pena, mas tem que ter esse cuidado. Não adianta só colocar e esquecer.
E outra coisa: prefiro os modelos emborrachados com furinhos, porque escorre a água mais fácil e seca mais rápido.