Preciso muito comprar um teclado mecânico que tenha um bom custo-benefício. Alguém saberia me dizer se o Redragon Dark Avenger vale a pena?
E aí, beleza? Olha, eu recomendo 100% o Dark Avenger se você está em busca de um teclado mecânico de custo-benefício. Usei para digitação e para jogar, e ele me atendeu muito bem. A sensação de tecla profissional, layout ABNT2 completo, construção decente para o preço — tudo junto faz dele uma escolha muito inteligente para quem está trocando de membrana ou querendo entrar no mundo mecânico.
Além disso, o visual é legal, o RGB entrega aquele “efeito gamer” sem exagero e o conjunto se comporta bem tanto para produtividade quanto para diversão. Se fosse para escolher hoje, provavelmente optaria por esse de novo para setup home-office + gaming.
Tenho o Dark Avenger (versão com switch marrom) e, sinceramente, pelo preço, ele entrega muito mais do que eu esperava. É TKL (sem numpad), layout ABNT2, RGB bem forte e com vários efeitos, e ainda tem anti-ghosting completo, então em jogo ele não engasga nem quando aperto várias teclas junto.
Pra custo-benefício eu diria que ele é bem certeiro, principalmente se você pegar alguma promoção. O que mais curti foi:
-
Tamanho compacto (ajuda demais a dar espaço pro mouse);
-
Switches removíveis (se algum der problema, você troca sem sofrimento);
-
RGB individual por tecla com vários modos, dá pra deixar bem chamativo ou mais discreto.
Se você quer o primeiro teclado mecânico e não quer gastar caro, eu iria sem medo no Dark Avenger, só escolher o switch certo pra você (marrom ou vermelho se quiser algo mais silencioso).
Ele é bom sim, mas não é perfeito. O Dark Avenger virou meio que “padrão” de entrada para mecânico aqui no Brasil porque junta preço ok, layout ABNT2 e construção decente em ABS, além do RGB e software para macro.
Agora, os pontos que eu olho com mais cuidado: os switches funcionam bem, mas não são os mais silenciosos do mundo (especialmente o azul, faz bastante barulho). As keycaps em ABS tendem a dar aquele brilho com o tempo também. O software é funcional, mas não é o mais intuitivo. Vou deixar esse vídeo que acredito que pode te ajudar bastante também:
Olá, tudo bem? Para quem tem mesa pequena (meu caso), o Dark Avenger resolve metade dos problemas. Ser tenkeyless, com layout brasileiro completo, já é um ganho enorme para estudar, trabalhar e depois jogar. Eu troquei de um teclado membrana full-size para ele e a diferença foi absurda em conforto.
Os switches mecânicos dão um feedback muito mais agradável e o anti-ghosting total evita aquele problema de não registrar tudo quando você aperta várias teclas juntas no game. Para custo-benefício, acho que ele acerta em cheio: não é o teclado mais silencioso do planeta, nem o mais premium, mas entrega o essencial gastando bem menos do que marcas “famosonas”.
Boa tarde! Depende muito de como e onde você vai usar. Eu uso teclado para trabalho em escritório e para jogar em casa, então o barulho pesa para mim. Quando testei o Dark Avenger com switch azul, achei ótimo para digitar, mas o clique era alto demais para ambiente de trabalho.
Se sua ideia é usar no home office e você mora com outras pessoas, eu recomendo fortemente pegar switch marrom ou vermelho, que são mais discretos. O lado bom é que as versões atuais têm switches trocáveis, então se você se arrepender da escolha dá pra trocar depois sem precisar jogar o teclado fora. O vídeo abaixo pode te ajudar a entender melhor:
Tenho um Dark Avenger há alguns anos aqui e ele continua firme. O plástico é ABS, mas a construção é boa o suficiente para aguentar pancada, transporte em mochila, etc. O RGB segue funcionando bem, sem LED morto até agora, e o layout ABNT2 facilita demais para digitar em português, principalmente se você trabalha com texto.
Ponto negativo é que as keycaps originais já começaram a ficar brilhando com o tempo (normal para ABS), então eu acabei trocando por um kit paralelo. De resto, nunca deu problema em switch, cabo ou controladora. Pelo que eu paguei na época, e comparando com o que tem hoje no mercado, ainda considero um teclado bem honesto para quem quer algo durável sem investir em linha “topzera”.
Olá! Usei o Redragon Dark Avenger por bastante tempo e também experimentei alguns modelos concorrentes nessa faixa de preço, então resolvi fazer uma tabela pra te ajudar a decidir se ele vale a pena pra você.
Segue uma comparação simples entre três modelos distintos, considerando fatores que eu achei importantes pra custo-benefício:
| Característica | Dark Avenger (Redragon) | Modelo B (concorrente entrada) | Modelo C (concorrente premium entrada) |
|---|---|---|---|
| Layout | ABNT2 brasileiro, formato TKL (87 teclas) | Pode ser ANSI ou ABNT2, nem sempre TKL | Geralmente ANSI, tamanho completo ou TKL |
| Switches / Hotswap | Switches mecânicos Outemu DIY, versão mais recente com hotswap removível | Switches mecânicos básicos, raramente hot-swap | Switches melhores (marca mais premium), geralmente sem hotswap ou com hotswap caro |
| Iluminação / Extras | RGB por tecla, vários modos, anti-ghosting 100% (“N-Key Rollover”) | Iluminação RGB mais simples, ghosting limitado | RGB top-nível, construção premium, extras como apoio de pulso, placa de metal |
| Construção / Material | Case em plástico ABS, boa durabilidade para faixa de preço | Materiais ainda mais básicos ou plásticos leves | Materiais superiores (alumínio, keycaps PBT, etc) |
| Preço / Custo-benefício | Excelente para entrada, faz “quase tudo bem” pelo valor | Menor preço ainda, mas com concessões maiores | Maior investimento, menos “custo-benefício”, mais “qualidade e extras” |
Minha conclusão pessoal: se seu foco é encontrar um teclado mecânico com bom custo-benefício, o Dark Avenger aparece como uma das melhores escolhas. Ele não atinge os patamares de construção ou materiais dos modelos super premium, mas na sua faixa entrega o que importa: layout adequado para português, switches mecânicos reais, boa iluminação, e formato TKL que ajuda bastante se você usa mouse bastante ou tem espaço limitado.
Oi, oi! Como vai? Se a sua prioridade é economizar bem, o Dark Avenger costuma entrar em promoções bem agressivas em várias lojas, e aí fica difícil achar algo melhor na mesma faixa. Ele entrega RGB decente, ABNT2, anti-ghosting completo e switches mecânicos de verdade (não é “semi mecânico”), além das versões novas com revisão de controladora e software.
Claro que, se você subir o orçamento, vai encontrar teclados com construção em alumínio, keycaps PBT e talvez recursos extras, mas aí já é outro patamar. Na faixa de preço dele, especialmente quando está em oferta, eu diria que o Dark Avenger vale sim muito a pena, principalmente se for seu primeiro mecânico.