Para usuários interessados em sintetizadores, existem opções acessíveis no mercado que oferecem uma boa relação custo-benefício.
Eu tenho o Roland V-Combo VR-09 e acho que é um excelente custo-benefício para quem busca um teclado sintetizador bom e barato.
Esse modelo é super versátil e oferece uma gama de sons incríveis. Ele vem com uma seção de órgãos fantástica, ideal para quem gosta de rock, jazz ou gospel.
Além disso, tem sons de piano e sintetizadores que são muito bons. A interface é intuitiva, o que facilita a navegação entre os sons e ajustes.
Outro ponto positivo é que ele é leve e fácil de transportar, perfeito para quem precisa de mobilidade.
Se você está começando e quer um sintetizador que ofereça qualidade sem quebrar o banco, o VR-09 é uma ótima opção.
Eu uso o Roland Juno DS-76 e estou super satisfeito com a escolha. Esse sintetizador é ótimo para quem quer um equipamento de qualidade sem gastar muito.
O teclado tem 76 teclas de tamanho padrão, o que é perfeito para performances ao vivo. Ele vem com uma grande variedade de sons, desde pianos acústicos até sintetizadores modernos.

Uma das coisas que mais gosto é a facilidade de edição de sons, o que permite personalizar as timbres de acordo com o seu gosto.
Além disso, ele tem um sequenciador integrado e pads para controlar samples, o que é excelente para criar músicas no próprio teclado. Definitivamente, o Juno DS-76 oferece muito pelo preço.
Tenho o Roland SH-01 Gaia e recomendo muito para quem procura um sintetizador acessível e eficiente. O Gaia é conhecido por sua facilidade de uso e sons poderosos.

Ele é um sintetizador analógico virtual, o que significa que você tem acesso a sons clássicos de sintetizadores vintage, mas com a estabilidade e recursos modernos.
O Gaia possui uma interface direta com botões e sliders que permitem manipular os sons em tempo real, ótimo para quem gosta de experimentar e criar timbres únicos.

Além disso, ele é bem compacto e leve, facilitando o transporte. Se você quer um sintetizador com uma pegada mais old-school e não quer gastar muito, o SH-01 Gaia é uma excelente escolha.
Eu acho interessante mencionar que existem algumas marcas no mercado das quais as pessoas costumam procurar com mais frequência.
Inclusive, aqui no Produtos Reviews temos alguns tópicos que podem te ajudar melhor na sua escolha.
Eu uso o Roland JD-Xi e acho uma ótima opção para quem busca um sintetizador versátil e barato.
Ele combina sintetizador analógico e digital, oferecendo uma grande variedade de sons. A parte analógica é ótima para basslines e leads, enquanto a parte digital cobre tudo, desde pads até baterias eletrônicas.
O JD-Xi vem com um vocoder integrado, o que é muito divertido para criar efeitos vocais. Além disso, ele tem um sequenciador de 4 pistas que facilita a criação de loops e grooves.
É compacto e robusto, perfeito para levar para apresentações ao vivo. Se você quer um sintetizador que faz um pouco de tudo sem gastar uma fortuna, o JD-Xi é uma excelente escolha.
Eu tenho um Novation MiniNova e sou fã dele. Esse sintetizador é compacto, mas não se deixe enganar pelo tamanho, ele tem 512 sons predefinidos e a capacidade de criar e salvar seus próprios patches.
A função de vocoder com auto-tune é muito legal e dá para fazer umas criações vocais bem interessantes.
A interface é amigável, com botões e knobs que facilitam a navegação e edição dos sons. O MiniNova é super portátil, ideal para quem precisa de um sintetizador que cabe na mochila.

Além disso, ele é ótimo tanto para estúdio quanto para performances ao vivo. Sem dúvida, é uma ótima opção para quem quer qualidade e portabilidade.
Uso o KORG Monologue SV e não poderia estar mais satisfeito. Esse sintetizador monofônico é perfeito para quem quer explorar sons analógicos sem gastar muito.
Ele tem 20 presets programáveis e um sequenciador de 16 passos que é muito intuitivo. A qualidade do som é impressionante, com graves potentes e agudos claros.
O Monologue SV é ótimo para criar linhas de baixo, leads e efeitos sonoros. A interface é super direta, com knobs para cada função, o que facilita muito a manipulação dos sons em tempo real.
Ele é compacto e resistente, ideal para levar para shows. Se você quer um sintetizador analógico acessível e fácil de usar, o Monologue SV é uma excelente escolha.