Testamos o Amazon E-book Kindle Colorsoft Signature Edition: Vale a pena?

Sempre fui fã dos e-readers da Amazon. Já tive desde o Kindle básico até o Paperwhite, e posso dizer que todos cumpriram bem sua função de me manter mergulhada na leitura.

Mas o lançamento do Amazon E-book Kindle Colorsoft Signature Edition mexeu com a minha curiosidade.

Um Kindle com tela colorida, carregamento sem fio e armazenamento de 32 GB parecia exatamente o upgrade que eu esperava. Comprei sem pensar duas vezes e vou contar aqui todos os detalhes da minha experiência.

Pontos fracos

Antes de falar do que mais gostei, quero começar pelos pontos que me incomodaram ou que podem pesar na decisão de compra de outras pessoas:

• Preço elevado
  • Resolução inferior para imagens coloridas
  • Única opção de cor
  • Botão liga/desliga mal posicionado
  • Sem modo escuro real

Apesar desses pontos, muitos deles são contornáveis ou vão depender das preferências de cada um. No meu caso, a experiência geral foi extremamente positiva e é isso que compartilho a seguir.

Pontos fortes

• Tela colorida de 7" com contraste suave e confortável
  • Leitura colorida de quadrinhos e livros ilustrados
  • Luz frontal autoadaptável altamente eficaz
  • Carregamento sem fio compatível
  • Design fino, leve e resistente à água
  • Armazenamento interno de 32 GB
  • Boa performance na navegação e virada de páginas
  • Recursos de acessibilidade (tamanho de fonte, contraste, cor da página)
  • Destaques de texto com diferentes cores
  • Bateria com autonomia realista e satisfatória

Vale a pena?

Se você lê muito conteúdo gráfico (quadrinhos, guias ilustrados, revistas) e quer uma experiência mais rica visualmente, o Kindle Colorsoft Signature Edition é uma excelente escolha. Ele traz o melhor do mundo Kindle com uma nova camada de imersão graças à tela colorida.

Por outro lado, se você só lê textos simples e quer economizar, o Paperwhite ou mesmo o modelo básico já vão te atender muito bem.

Para mim, valeu cada centavo. Finalmente um Kindle que equilibra tecnologia, conforto e cor sem perder a essência da leitura.

Especificações técnicas

Especificação Detalhes
Tela 7” Colorsoft, antirreflexo, 300 ppi (P&B), 150 ppi (colorido)
Armazenamento interno 32 GB
Conectividade Wi-Fi (2,4 GHz e 5 GHz)
Iluminação embutida 25 LEDs com ajuste automático de brilho
Carregamento USB-C e sem fio (compatível com carregadores Made for Amazon)
Bateria Duração estimada de até 8 semanas
Peso 219g
Dimensões 127,6 mm x 176,7 mm x 7,8 mm
À prova d’água Sim (classificação IPX8)
Formatos compatíveis AZW3, AZW, PDF, MOBI, EPUB, DOCX, TXT, entre outros
Recursos adicionais Destaques em cor, inversão de página, Goodreads integrado, luz adaptável
Cor disponível Preta metálica
Geração Kindle Colorsoft Signature Edition (1ª geração - 2024)

Apesar de alguns pontos que poderiam ser melhores, como a resolução das cores e o preço mais elevado, minha experiência com o Amazon Kindle Colorsoft foi bastante positiva no geral.

Para facilitar a visualização, reuni a seguir as notas por critério, considerando tudo que observei durante o uso:

Avaliação por critério

Critério Nota (0 a 10)
Tela e conforto visual 9,0
Experiência com conteúdo colorido 9,5
Design e ergonomia 8,0
Desempenho e navegação 8,8
Iluminação e leitura noturna 9,2
Armazenamento interno 10,0
Recursos extras (como cor de destaque, carregamento sem fio, IPX8) 9,3
Bateria e carregamento 9,0

Nota geral: 9,0

O Amazon Kindle Colorsoft é um aparelho que entrega mais do que promete no quesito inovação para leitura digital.

Ainda que não seja o modelo ideal para todos os perfis de leitores, é uma escolha certeira para quem busca uma experiência mais rica e versátil principalmente com conteúdos visuais.

Tela e conforto visual (Nota: 9,0)

A tela do Amazon Kindle Colorsoft é um de seus grandes destaques, especialmente por introduzir a tecnologia colorida em um Kindle. A leitura em preto e branco continua impecável, mas agora há a adição de cores suaves que tornam a visualização mais rica em títulos que exigem esse tipo de recurso.

Experiência com conteúdo colorido (Nota: 9,5)

Essa é a categoria onde o Amazon Kindle Colorsoft realmente brilha. A diferença na leitura de quadrinhos, livros infantis e revistas digitais é impressionante quando comparada aos modelos tradicionais do Kindle.

Design e ergonomia (Nota: 8,0)

O Kindle Colorsoft Signature Edition tem um design minimalista, bonito e funcional. Ele é leve, fino e fácil de segurar com uma mão só, o que faz diferença em longas sessões de leitura. No entanto, o botão de ligar/desligar posicionado na parte inferior ainda incomoda, principalmente ao usar o aparelho apoiado ou em uma capa.

Desempenho e navegação (Nota: 8,8)

Comparado com modelos mais antigos, o Amazon Kindle Colorsoft apresenta um desempenho surpreendente. A navegação pelo acervo, menus e até mesmo a virada de páginas está mais rápida.

Iluminação e leitura noturna (Nota: 9,2)

O controle de temperatura da luz e o ajuste automático do brilho funcionam muito bem no Amazon Kindle Colorsoft. A leitura noturna é confortável e não causa fadiga visual, mesmo após horas.

Armazenamento interno (Nota: 10,0)

Com 32 GB de armazenamento, o Kindle Colorsoft Signature Edition entrega mais espaço do que a maioria das pessoas vai conseguir preencher. Esse tamanho é ideal para quem lê não apenas e-books simples, mas também revistas, PDFs pesados e quadrinhos com muitas imagens.

Recursos extras (Nota: 9,3)

O Amazon Kindle Colorsoft Signature Edition é compatível com carregamento sem fio, tem sensor de luz ambiente, certificação IPX8 (resistência à água) e até um modo escuro. Além disso, é possível destacar textos em diferentes cores, o que enriquece a leitura e o estudo.

Bateria e carregamento (Nota: 9,0)

A duração da bateria continua excelente, como é tradição nos Kindles. Mesmo com o uso frequente da iluminação frontal e da conectividade Wi-Fi, a carga dura várias semanas.

Custo-benefício (Nota: 7,5)

O preço é, sem dúvidas, o maior impeditivo para quem está considerando o Amazon Kindle Colorsoft. Apesar de todos os diferenciais, ele custa bem mais do que outros modelos da linha, e essa diferença nem sempre será justificada para quem lê apenas romances ou livros em preto e branco.

Onde comprar o Amazon Kindle Colorsoft Signature Edition?

Se você se interessou pelo Amazon Kindle Colorsoft após conhecer todos os seus recursos, funcionalidades e pontos fortes, é importante saber onde comprar o modelo com segurança, procedência garantida e boas condições de pagamento.

A seguir, listei as principais lojas confiáveis onde o Kindle Colorsoft Signature Edition (2024) está disponível. É sempre bom comparar os preços, já que eles podem variar com promoções ou condições específicas de frete e parcelamento.

• Amazon Brasil

Opção mais recomendada, pois é a loja oficial da marca. Costuma oferecer frete grátis para membros Prime, garantia nacional e suporte direto da Amazon.

• Magalu

Também é uma boa alternativa, especialmente se você já é cliente da loja ou deseja parcelar em mais vezes sem juros.

Na hora da compra, sempre verifique se o produto é vendido e entregue por uma loja oficial ou parceira de confiança, para garantir que você receberá a versão original, com nota fiscal e garantia de fábrica.

3 curtidas

Comprei o Kindle Paperwhite no ano passado, mas agora fiquei super tentada com esse Colorsoft! Eu leio muitas HQs e livros infantis pros meus filhos… será que vale o upgrade?

4 curtidas

Gostei muito da sua review. Eu tava na dúvida justamente por causa da resolução da tela colorida, mas agora entendi que, mesmo sendo mais baixa, a qualidade compensa no geral.

4 curtidas

Nossa, que review completo! Eu nem sabia que existia Kindle com tela colorida. Fiquei interessada só por poder ler revistas direto nele. Adorei saber que ele tem carregamento por indução também.

4 curtidas

Se você realmente consome muito conteúdo com imagens, como HQs, quadrinhos ou livros ilustrados, o Amazon Kindle Colorsoft é um salto interessante. A diferença na experiência visual é grande. Agora, se seu foco for apenas leitura de livros tradicionais, o Paperwhite continua excelente!

3 curtidas

Uma coisa que me incomoda no meu modelo atual é o botão de liga/desliga… pelo visto, esse também tem essa posição ruim, né?

4 curtidas

Sim! O botão ainda fica na parte de baixo, o que pode incomodar quem lê com o Kindle apoiado ou usa capinha grossa. Não é algo que inviabilize o uso, mas poderia ser melhor colocado, com certeza.

4 curtidas

Gente, 32 GB num Kindle é surreal! Eu tenho o básico e já fico apertada com meus PDFs da faculdade. Esse aí é um sonho.

4 curtidas

Eu amei saber que ele tem proteção IPX8! Nunca mais vou surtar quando derrubar água perto do Kindle kkkk

4 curtidas

Comprei o Amazon Kindle Colorsoft Signature Edition (2024) no mês de lançamento porque sempre fui fã da linha Kindle e queria muito ver como seria a experiência com uma tela colorida. Já estou usando há cerca de dois meses, quase todos os dias, e aqui vai um relato sincero com base na minha rotina de leitura:

O que gostei muito:

• A iluminação adaptativa é excelente. Leio bastante à noite, e o brilho se ajusta de forma suave, sem forçar a vista.
  • A capacidade de 32 GB faz muita diferença. Tenho muitos arquivos em PDF e MOBI, além de audiobooks. Ainda sobram gigas livres.

O que não curti tanto:

• A posição do botão liga/desliga ainda é ruim. Pra quem tem mãos grandes ou usa capinha grossa, atrapalha um pouco.
  • O tempo de resposta da tela ao virar páginas em HQs ainda não é 100%. Em alguns arquivos maiores (como CBRs com muitas imagens), senti um pequeno atraso.

Meu uso principal:

• Leio cerca de 2 horas por dia, sendo:
  • 60% livros em preto e branco (ficção, não ficção, romances)
  • 30% quadrinhos coloridos
  • 10% PDFs de estudo e artigos técnicos

No geral, estou muito satisfeito. A tela colorida realmente abre novas possibilidades, principalmente se você curte mais do que apenas livros em texto.

3 curtidas