Tinta Decor Colors borracha é boa?

Tô vendo muita gente falar sobre a tinta Decor Colors Borracha e pensei em usar. Alguém que já teve experiência com essa marca pode me dizer se vale a pena?

7 curtidas

Usei a tinta Decor Colors com efeito borracha num projeto de reforma do quarto dos meus filhos e vou te dizer: me surpreendi muito! Primeiro que a aplicação é super fácil, desliza bem e tem uma cobertura ótima já na primeira demão.

O acabamento fosco aveludado é lindo, dá uma sensação de conforto e modernidade ao ambiente. Eu escolhi um tom azul acinzentado que ficou sofisticado e, ao mesmo tempo, acolhedor.

O diferencial mesmo está na textura. Ela tem aquele toque mais emborrachado, que deixa a parede com um aspecto mais “macio” ao olhar, e até ajuda a disfarçar imperfeições.

Sem contar que é super fácil de limpar passei um pano úmido várias vezes e não saiu tinta, nem manchou. Recomendo demais pra quem quer sair do tradicional e apostar num acabamento mais moderno.

5 curtidas

Eu estava procurando uma tinta diferente pro meu home office e me indicaram a Decor Colors borracha. No começo achei que era só marketing, mas depois de aplicar, vi que o resultado é realmente diferente.

A parede fica com uma textura suave, fosca, quase aveludada mesmo. Não é aquele fosco seco, sabe? É mais encorpado, parece que tem uma camada de proteção.

Pintei uma parede verde escuro e ficou um espetáculo! A cor é bem intensa, não desbota fácil. E a parte que mais me ganhou foi a resistência: já encostei móvel, esbarrei com mochila e a tinta segurou firme, sem lascar.

A limpeza é fácil, mas recomendo esperar pelo menos uns 15 dias após pintar pra poder passar pano sem problema.

5 curtidas

A Decor Colors borracha me deixou dividida. Por um lado, o acabamento é realmente lindo e moderno, dá aquele toque especial no ambiente. Usei no meu quarto, em uma parede só, e ficou muito elegante.

Só que, na minha experiência, achei que exige um certo cuidado na aplicação. Se não preparar bem a parede antes, ela pode marcar e até manchar. Então, se for fazer por conta própria, recomendo lixar direitinho e usar rolo de boa qualidade.

Outra coisa é o cheiro. Demora um pouco mais que o normal pra sair totalmente, então mantenha o ambiente bem ventilado. Mas no geral, depois que seca, é um show.

Toque diferente, cor forte, e até parece que ajuda a isolar um pouco o som, rs. Vale o investimento se for pra destacar uma parede ou fazer algo mais sofisticado.

4 curtidas

Usei essa tinta na sala de casa, na parede da TV, e amei o resultado. A Decor Colors com efeito borracha tem um acabamento que parece de revista de decoração.

Fica muito elegante, com aquele toque acetinado sem brilho exagerado. E o que achei interessante é que ela absorve um pouco menos de luz que as tintas comuns, então não fica aquele reflexo chato na parede.

Outro ponto positivo é que ela é lavável. Já tive outras tintas foscas que manchavam só de encostar o dedo sujo. Com essa, até as marcas de mão saem com um pano úmido.

O único contra é o preço, que é um pouco acima das tintas comuns, mas sinceramente acho que vale a pena pelo acabamento diferenciado. Se quer algo mais sofisticado sem precisar gastar com painel ou revestimento, é uma boa escolha.

4 curtidas

Como saber se a tinha é boa mesmo?

5 curtidas

Fiz uma parede decorativa com a Decor Colors borracha na entrada de casa, um tom terracota maravilhoso. Queria uma coisa impactante, e ela entregou! A textura lembra um toque de camurça, sabe? Bem diferente do que a gente tá acostumado com tinta.

Ela é um pouco mais grossa na aplicação, então tem que ter paciência. Eu mesma apliquei com rolo e depois usei trincha pra dar uma uniformizada em alguns pontos. O bom é que mesmo que você não seja profissional, ela é “perdoável” esconde bem pequenas falhas da parede.

No quesito durabilidade, tá aprovada. Passam pessoas, esbarram bolsas, e ela continua ali, firme e bonita. Pra quem gosta de um toque de design sem precisar investir em papel de parede ou revestimento 3D, é uma ótima pedida.

4 curtidas

Eu testei a Decor Colors borracha na parede do meu estúdio de música. Precisava de algo com acabamento bonito, mas que também ajudasse no tratamento acústico, ainda que minimamente. Não é que ajudou mesmo?

Ela não isola o som, claro, mas o acabamento mais “fofo” e fosco acaba absorvendo um pouco das reverberações.

Gostei da aplicação, apesar de ser um pouco mais densa do que as tintas comuns. Mas com um bom rolo de lã, dá pra espalhar tranquilo. Usei duas demãos e ficou perfeito. A parte que mais me agradou foi a manutenção: sujou?

Passo um paninho e pronto. Com tinta fosca comum, isso seria um pesadelo. É uma tinta que tem personalidade, então recomendo pra quem quer dar um up na decoração sem precisar de obra pesada.

7 curtidas

Olha, escolher tinta pra mim é um processo meio demorado, confesso. Eu gosto de passar em loja de material de construção, pegar aqueles catálogos de cores, trazer pra casa e ficar observando durante o dia.

A luz natural muda muito a cor, então o que parece bonito na loja pode ficar estranho no meu quarto, por exemplo. Além disso, eu sempre olho a lavabilidade da tinta, porque tenho criança pequena e a parede vira uma lousa de giz praticamente.

Também presto atenção se é tinta fosca, acetinada ou brilhante. Gosto mais da acetinada porque tem um leve brilho, mas não reflete demais e ainda é fácil de limpar. Cor, pra mim, vem por último. Primeiro vejo a funcionalidade.

5 curtidas

Cara, eu já errei muito com tinta. Já pintei uma sala toda com um tom de bege que na parede ficou amarelo ovo. Desde então, aprendi que tinta se escolhe em etapas. Primeiro vejo o ambiente: se é um cômodo pequeno, tento cores mais claras pra ampliar.

Aí vou na loja e pego testadores, aqueles potinhos pequenos, e passo na parede mesmo, em mais de um canto. Porque dependendo da luz, muda tudo!

Também aprendi a ver se a tinta é base água ou base solvente, porque isso influencia até no cheiro e na limpeza depois. Hoje em dia só uso tinta acrílica premium rende mais e cobre melhor. Economizar nisso, pra mim, não compensa.

4 curtidas

Eu escolho tinta muito pelo que quero sentir quando entro no ambiente. Já pintei meu quarto de azul clarinho porque queria ter a sensação de paz, sabe?

Quando vou escolher, penso nas emoções que aquela cor vai despertar. Também gosto de montar uma paleta antes, porque quero que os cômodos “conversem” entre si.

Não curto aquela coisa de cada quarto com uma vibe totalmente diferente. E gosto de tinta com acabamento fosco nas áreas secas, tipo sala e quarto, e semibrilho nas áreas molhadas, porque ajuda na limpeza.

Mas, mais do que tudo, eu sempre levo em conta o meu gosto pessoal. Porque é a minha casa, né? Tem que ter a minha cara.

5 curtidas

Dá uma olhada nesses links, acho que pode gostar!

4 curtidas

Pra mim, que já pintei muita parede na raça, o mais importante na hora de escolher a tinta é saber qual é o estado da parede. Se ela é nova, antiga, se tá descascando… Isso muda tudo. Já vi gente comprando tinta top, mas aplicando em parede mal preparada e depois reclamando que descasca.

Eu uso tinta acrílica quase sempre, porque resiste bem à umidade. Também olho muito o rendimento. Às vezes a gente acha que tá economizando, mas gasta o dobro pra cobrir a parede direito.

Outro detalhe: sempre vejo o prazo de secagem entre as demãos, porque tem tinta que seca rápido e agiliza o serviço. E uma coisa que ninguém fala: cor de tinta tem que combinar com a iluminação da casa. Uma cor pode parecer morta se não tiver boa luz.

5 curtidas

Eu sou completamente apaixonada por decoração, então escolher tinta pra mim é uma parte essencial do processo de transformar um ambiente. Gosto de pesquisar no Pinterest, ver referências e salvar tudo.

Depois, vou vendo quais cores se repetem e quais me chamam mais atenção. Mas não paro aí. Eu faço questão de comprar aqueles testadores pequenos e aplicar na parede mesmo, porque nenhuma cor fica igual na tela do celular e na parede da sua casa.

Também penso nos móveis, nos quadros, nas plantas que eu tenho… tudo tem que harmonizar. Prefiro tinta fosca na maioria dos cômodos porque acho mais elegante, mas sempre peço opinião do pintor também. Já mudei de ideia algumas vezes por conselhos dele. E olha, nunca me arrependi.

5 curtidas