Gostaria de saber se tinta sem amônia estraga o cabelo. Podem me ajudar nisso?
Oi, Jaqueline! Na minha experiência, tinta sem amônia não estragou meu cabelo. Pelo contrário, senti menos ressecamento depois da coloração.
Já usei várias vezes tinta sem amônia e meu cabelo ficou bem mais macio do que quando usava as tradicionais. Tenho usado a tinta da L’Oréal Paris Excellence Sem Amônia e gostei bastante!
Meu couro cabeludo é sensível e a tinta sem amônia foi a melhor opção para mim. Foi o única tipo de tinta que não irritou meu couro cabeludo.
Percebi que a cor dura um pouco menos, mas o cabelo fica com aparência bem mais saudável. Acho que vale o investimento.
Quando comecei a pesquisar sobre marca de tinta sem amônia, percebi que faz muita diferença pra saúde do cabelo. Já usei esse tipo de tinta e senti menos ressecamento e menos agressão aos fios. Para quem quer colorir o cabelo com mais cuidado, a leitura desse comparativo aqui me ajudou bastante a entender melhor as opções disponíveis:
Pela minha experiência, tinta sem amônia não estraga o cabelo quando usada corretamente. Ela costuma ser mais suave e indicada justamente pra quem quer colorir sem agredir tanto os fios.
No meu caso, aqui estão alguns pontos que notei depois que passei a usar tinta sem amônia para pintar meu cabelo:
- Menos ressecamento: não abre tanto a cutícula do fio, então o cabelo perde menos água.
- Menos irritação: o couro cabeludo não arde e o cheiro é bem mais leve.
- Aspecto mais saudável: o cabelo costuma ficar mais macio e com brilho após a coloração.
Claro que nenhum tipo de tinta é totalmente inofensivo, mas comparando com as tradicionais, a sem amônia agride bem menos. Com hidratação e cuidados básicos, dá para usar sem medo.
Depois que comecei a usar tinta sem amônia, meu cabelo quebrou menos. Para mim fez muita diferença na saúde do meu cabelo.
Na minha vivência, tinta sem amônia é mais suave sim. Ótima opção pra quem já tem cabelo fragilizado.