Vale a pena comprar aspirador de pó vertical?

Para limpezas rápidas, estou em busca de um aspirador de pó vertical. Quais marcas oferecem os melhores modelos?

3 curtidas

Oi, Livia. Tudo bem? Espero que sim.

Após uma pesquisa extensa, optei pelo Aspirador de Pó Turbo Cycle da Mondial e ele realmente excedeu as minhas expectativas, provando ser incrivelmente útil para o cotidiano.

Sua capacidade de aspiração é impressionante, combinando potência com eficácia. Embora o ruído produzido seja notável, não é um impedimento, especialmente considerando o tamanho compacto da minha casa, que tem 55m².

Como eu tenho crianças em casa, a necessidade de manter o ambiente limpo é constante, e esse aspirador permite um uso frequente, cerca de duas vezes ao dia, realizando uma limpeza rápida e eficiente.

O que eu acho bem legal é que ele vem com esses encaixes :point_down: que facilitam bastante a limpeza em cantos, por exemplo:

Único ponto que tenho a mencionar é que ele tende a aquecer com o uso, mas não a ponto de ser um problema.

https://www.amazon.com.br/Aspirador-Mondial-AP-36-ASPIRADOR-PO-127V-VERMELHO/dp/B07JFTS6BS

2 curtidas

@LaviniaMalta eu ouvi falar que ele é bem barulhento. Isso é verdade? O que você achou?

2 curtidas

Sim, @LiviaFreitas, isso é verdade. Ele é bem barulhento, mas eu acho que compensa porque ele é bastante eficiente e pelo preço vale muito a pena.

Inclusive, ele é um dos mais bem avaliados da Amazon, um ponto que me fez escolher esse modelo.

Página da Amazon do aspirador de pó turbo Cycle da Mondial

2 curtidas

@LiviaFreitas, recentemente comprei o aspirador de pó vertical e portátil da WAP, modelo HIGH SPEED PLUS, e preciso dizer: ele realmente mudou meu dia a dia na limpeza da casa.

A primeira coisa que me chamou atenção foi a potência de 1350W, que dá ao aparelho um poder de sucção impressionante.

É como se ele realmente sugasse até aquela sujeira que a gente nem vê a olho nu.

Um ponto alto desse aspirador é a tecnologia Cyclone junto com o filtro HEPA. Isso faz com que limpe mais e jogue de volta no ambiente um ar mais puro, o que é ótimo para quem, assim como eu, tem alergia a poeira e ácaros.

E olha, ter essa tecnologia num aparelho que não precisa de saco coletor é maravilhoso, viu? Facilita muito na hora da limpeza do próprio aparelho.

A versatilidade é outro ponto forte. Ele funciona tanto na vertical, ideal para pisos e carpetes, quanto portátil para cantos e móveis.

E o bico múltiplo que vem com ele é show, porque alcança aqueles cantinhos que normalmente a gente tem preguiça de limpar. Inclusive, ele é excelente para quem, assim como eu, tem gatos em casa. Ele limpa tudooo! Olha só :point_down:

Além disso, ele é superleve e desmontável, o que ajuda bastante na hora de guardar ou transportar de um cômodo para o outro.

Agora, se tem algo que eu amei foi o alcance que ele tem com o cabo de 4 metros. Dá pra limpar um bom espaço sem ter que ficar trocando de tomada toda hora.

E mesmo com toda essa potência, o barulho é bem ok, não é aquele aspirador que você liga e ninguém consegue ouvir nada na casa.

Claro, nem tudo são flores. Algumas partes parecem um pouco frágeis, então é bom manusear com cuidado, especialmente os encaixes.

E as rodinhas poderiam ser melhores, às vezes ele não desliza tão suavemente quanto eu gostaria.

Mas, no geral, levando em conta o preço, o WAP HIGH SPEED PLUS vale cada centavo pelo que oferece.

Se você está procurando por um aspirador potente, versátil e que ainda ajuda a purificar o ar da sua casa, esse aqui é uma ótima escolha. Eu estou bem satisfeito com a compra e recomendo!

https://www.amazon.com.br/WAP-Aspirador-Vertical-Portátil-Tecnologia/dp/B0BT23S5MF

2 curtidas

#aspirador da Wap? Não conheço essa marca. Será que é mesmo confiável?

2 curtidas

Não é todo mundo mesmo que conhece essa marca. Eu, antes de comprara, fui pesquisar sobre a empresa e acabei descobrindo que eles já estão no mercado há uns 60 anos, sendo que o portfólio quase inteiro é voltado para produtos que ajudam na limpeza de casa.

Então, sim, é uma marca bastante confiável. É claro que existem modelos melhores que outros. Esse, por exemplo, pode ser um pouco frágil. Mas levando em conta o custo-benefício, acho que vale super a pena.

2 curtidas

Ainda que as colegas já tenham dado algumas opções, eu não poderia deixar de falar sobre a minha experiência com o Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra.

Esse aspirador, além de ser fabricado com materiais duráveis, é notavelmente leve considerando seu motor robusto, tornando-o muito prático para o uso cotidiano.

Sua capacidade de ser armazenado de forma compacta, inclusive permanecendo em pé mesmo quando ligado, é um grande diferencial.

Utilizo-o há quase dois meses e tem se mostrado um substituto perfeito para a vassoura, oferecendo uma limpeza diária superior.

O conforto de caminhar descalço sem sentir a sujeira nos pés é agora uma realidade, graças à eficácia desse aspirador em manter o chão impecavelmente limpo.

Vivendo em uma casa com quintal e tendo duas cachorras, o STK15 tem sido eficaz em eliminar pelos e outras sujeiras, com seu cabo de 6 metros proporcionando grande mobilidade e permitindo limpar minha casa de 70m² utilizando apenas duas tomadas.

A limpeza do reservatório e do filtro é descomplicada, e um pincel pequeno auxilia na remoção de detritos do filtro, enquanto o reservatório pode ser lavado diretamente sob a torneira.

A mobilidade frontal do bocal se destaca, facilitando a limpeza de cantos e espaços sob móveis.

Embora apresente um certo nível de ruído devido ao seu motor potente, isso não chega a ser um problema pra mim.

Ao aspirar tapetes, sinto uma resistência, mas o acessório bico com vassourinha incluso é especialmente útil para limpar cantos de janelas e o carro.

Definitivamente, recomendo o Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra; ele verdadeiramente facilita a rotina de limpeza.

https://www.amazon.com.br/Aspirador-Vertical-1300W-STK15-127V/dp/B094X2N4HV

2 curtidas

Pessoal, de acordo com as contribuições feitas até agora, qual você acredita ser a melhor marca de aspirador de pó vertical?

• Mondial
  • WAP
  • Electrolux
0 votante
1 curtida