Para limpezas rápidas, estou em busca de um aspirador de pó vertical. Quais marcas oferecem os melhores modelos?
Oi, Livia. Tudo bem? Espero que sim.
Após uma pesquisa extensa, optei pelo Aspirador de Pó Turbo Cycle da Mondial e ele realmente excedeu as minhas expectativas, provando ser incrivelmente útil para o cotidiano.
Sua capacidade de aspiração é impressionante, combinando potência com eficácia. Embora o ruído produzido seja notável, não é um impedimento, especialmente considerando o tamanho compacto da minha casa, que tem 55m².
Como eu tenho crianças em casa, a necessidade de manter o ambiente limpo é constante, e esse aspirador permite um uso frequente, cerca de duas vezes ao dia, realizando uma limpeza rápida e eficiente.
O que eu acho bem legal é que ele vem com esses encaixes
que facilitam bastante a limpeza em cantos, por exemplo:
Único ponto que tenho a mencionar é que ele tende a aquecer com o uso, mas não a ponto de ser um problema.
https://www.amazon.com.br/Aspirador-Mondial-AP-36-ASPIRADOR-PO-127V-VERMELHO/dp/B07JFTS6BS
@LaviniaMalta eu ouvi falar que ele é bem barulhento. Isso é verdade? O que você achou?
Sim, @LiviaFreitas, isso é verdade. Ele é bem barulhento, mas eu acho que compensa porque ele é bastante eficiente e pelo preço vale muito a pena.
Inclusive, ele é um dos mais bem avaliados da Amazon, um ponto que me fez escolher esse modelo.

@LiviaFreitas, recentemente comprei o aspirador de pó vertical e portátil da WAP, modelo HIGH SPEED PLUS, e preciso dizer: ele realmente mudou meu dia a dia na limpeza da casa.
A primeira coisa que me chamou atenção foi a potência de 1350W, que dá ao aparelho um poder de sucção impressionante.
É como se ele realmente sugasse até aquela sujeira que a gente nem vê a olho nu.
Um ponto alto desse aspirador é a tecnologia Cyclone junto com o filtro HEPA. Isso faz com que limpe mais e jogue de volta no ambiente um ar mais puro, o que é ótimo para quem, assim como eu, tem alergia a poeira e ácaros.
E olha, ter essa tecnologia num aparelho que não precisa de saco coletor é maravilhoso, viu? Facilita muito na hora da limpeza do próprio aparelho.
A versatilidade é outro ponto forte. Ele funciona tanto na vertical, ideal para pisos e carpetes, quanto portátil para cantos e móveis.
E o bico múltiplo que vem com ele é show, porque alcança aqueles cantinhos que normalmente a gente tem preguiça de limpar. Inclusive, ele é excelente para quem, assim como eu, tem gatos em casa. Ele limpa tudooo! Olha só ![]()
Além disso, ele é superleve e desmontável, o que ajuda bastante na hora de guardar ou transportar de um cômodo para o outro.
Agora, se tem algo que eu amei foi o alcance que ele tem com o cabo de 4 metros. Dá pra limpar um bom espaço sem ter que ficar trocando de tomada toda hora.
E mesmo com toda essa potência, o barulho é bem ok, não é aquele aspirador que você liga e ninguém consegue ouvir nada na casa.
Claro, nem tudo são flores. Algumas partes parecem um pouco frágeis, então é bom manusear com cuidado, especialmente os encaixes.
E as rodinhas poderiam ser melhores, às vezes ele não desliza tão suavemente quanto eu gostaria.
Mas, no geral, levando em conta o preço, o WAP HIGH SPEED PLUS vale cada centavo pelo que oferece.
Se você está procurando por um aspirador potente, versátil e que ainda ajuda a purificar o ar da sua casa, esse aqui é uma ótima escolha. Eu estou bem satisfeito com a compra e recomendo!
https://www.amazon.com.br/WAP-Aspirador-Vertical-Portátil-Tecnologia/dp/B0BT23S5MF
#aspirador da Wap? Não conheço essa marca. Será que é mesmo confiável?
Não é todo mundo mesmo que conhece essa marca. Eu, antes de comprara, fui pesquisar sobre a empresa e acabei descobrindo que eles já estão no mercado há uns 60 anos, sendo que o portfólio quase inteiro é voltado para produtos que ajudam na limpeza de casa.
Então, sim, é uma marca bastante confiável. É claro que existem modelos melhores que outros. Esse, por exemplo, pode ser um pouco frágil. Mas levando em conta o custo-benefício, acho que vale super a pena.
Ainda que as colegas já tenham dado algumas opções, eu não poderia deixar de falar sobre a minha experiência com o Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra.
Esse aspirador, além de ser fabricado com materiais duráveis, é notavelmente leve considerando seu motor robusto, tornando-o muito prático para o uso cotidiano.
Sua capacidade de ser armazenado de forma compacta, inclusive permanecendo em pé mesmo quando ligado, é um grande diferencial.
Utilizo-o há quase dois meses e tem se mostrado um substituto perfeito para a vassoura, oferecendo uma limpeza diária superior.
O conforto de caminhar descalço sem sentir a sujeira nos pés é agora uma realidade, graças à eficácia desse aspirador em manter o chão impecavelmente limpo.
Vivendo em uma casa com quintal e tendo duas cachorras, o STK15 tem sido eficaz em eliminar pelos e outras sujeiras, com seu cabo de 6 metros proporcionando grande mobilidade e permitindo limpar minha casa de 70m² utilizando apenas duas tomadas.
A limpeza do reservatório e do filtro é descomplicada, e um pincel pequeno auxilia na remoção de detritos do filtro, enquanto o reservatório pode ser lavado diretamente sob a torneira.
A mobilidade frontal do bocal se destaca, facilitando a limpeza de cantos e espaços sob móveis.
Embora apresente um certo nível de ruído devido ao seu motor potente, isso não chega a ser um problema pra mim.
Ao aspirar tapetes, sinto uma resistência, mas o acessório bico com vassourinha incluso é especialmente útil para limpar cantos de janelas e o carro.
Definitivamente, recomendo o Electrolux STK15 PowerSpeed Ultra; ele verdadeiramente facilita a rotina de limpeza.
https://www.amazon.com.br/Aspirador-Vertical-1300W-STK15-127V/dp/B094X2N4HV
Pessoal, de acordo com as contribuições feitas até agora, qual você acredita ser a melhor marca de aspirador de pó vertical?
- Mondial
- WAP
- Electrolux