Estou pesquisando purificadores e a IBBL apareceu bastante. Alguém aqui tem e pode dizer se vale o investimento?
Eu também passei um tempão pesquisando antes de comprar um purificador, e a IBBL realmente apareceu em praticamente todas as listas.
Acabei escolhendo o modelo MIO da marca, e posso te dizer com tranquilidade: valeu cada centavo. A instalação foi super simples (fiz com um técnico autorizado só pra garantir), o design dele é compacto e discreto, e a água sai bem geladinha, mesmo sem compressor.
Moro em uma região muito quente, então isso faz toda a diferença pra mim. Também senti que o gosto da água melhorou bastante antes eu só tomava água mineral, hoje em dia nem compro mais.
Um ponto que achei interessante é que os filtros da IBBL duram bastante e são fáceis de encontrar. Claro que é um investimento, mas pra mim, que queria fugir de galões e garrafas, compensou muito.
Eu tenho um IBBL FR600 e uso já faz uns 3 anos. A primeira coisa que me fez escolher a marca foi a reputação no Reclame Aqui eles respondem tudo e parecem levar o pós-venda a sério.
O modelo que comprei tem opção de água natural, fria e gelada, o que foi ótimo pra minha família. Mas vou ser sincera: o aparelho é bom, mas não é perfeito.
A pressão da água podia ser melhor e às vezes sinto que a temperatura da água gelada demora um pouco pra estabilizar. Ainda assim, o filtro é excelente, a água tem zero gosto de cloro, e nunca mais comprei água engarrafada.
Acho que se você está buscando uma opção confiável e com boa durabilidade, o IBBL é sim uma boa escolha, mas vale ficar de olho nos detalhes técnicos do modelo que te interessa.
Comprei o purificador da IBBL meio no susto, confesso estava na promoção no site da loja onde costumo comprar eletrodomésticos, e acabei levando. Era o modelo Avanti.
Já estou com ele há mais de 1 ano, e te digo com total sinceridade: não esperava que fosse tão bom. Ele é compacto, cabe direitinho no cantinho da pia, e o refil é muito fácil de trocar (eu mesma fiz a troca, sem ajuda). A água é super leve, dá até pra sentir a diferença no café e no arroz, acredita?
Outra coisa legal é que o modelo tem proteção antibacteriana no bico. Eu tenho criança pequena em casa, então isso me deixou mais tranquila.
Enfim, foi um bom investimento pra mim. Só fique atento ao modelo e à vazão de água, tem uns que são mais simples e outros mais completos.
Olha, eu sou daquelas pessoas super exigentes com água (não gosto nem de bebedouro de academia rs), e posso dizer que a IBBL me surpreendeu positivamente.
Tenho o modelo Evolux refrigerado, e o que me chamou atenção logo de cara foi o acabamento e o painel bem intuitivo.
O que mais me conquistou foi o sistema de filtragem: retira partículas, cloro e ainda mantém os sais minerais, o que é ótimo pra saúde.
A manutenção é fácil e não é cara troco o refil de 6 em 6 meses, e encontro facilmente em lojas físicas e online.
O único ponto que poderia ser melhor é o ruído do motor quando gela a água, que às vezes me incomoda à noite. Mas nada absurdo. No geral, eu recomendo sim, ainda mais se você prioriza qualidade da água no dia a dia.
Gente purificador de água vale a pena mesmo?
Tenho um IBBL Avanti há quase 2 anos. Ele é daqueles modelos mais simples, sem refrigeração, mas atende super bem, principalmente se você mora em lugar mais frio ou já tem geladeira com água gelada.
O refil é eficiente e dura cerca de 7 meses aqui em casa, com uso diário. O que mais gosto é que ele não ocupa muito espaço e é bem discreto na bancada.
Outra vantagem é que não precisa ligar na tomada, então você economiza energia. A única coisa que me incomoda um pouco é que ele tem uma pressão de água média, então encher garrafas grandes demora um pouco. Mas considerando o custo-benefício, recomendo pra quem quer algo prático e funcional.
Vou ser sincero: comprei o IBBL por influência de um amigo que já tinha e só falava bem. Fui de cabeça e, apesar de ser um pouco mais caro, foi um investimento que valeu muito pra nossa casa.
Aqui somos quatro pessoas, todos tomamos bastante água, e o aparelho aguenta bem o tranco. O filtro deixa a água com um sabor bem neutro, sem cheiro nenhum.
O ponto alto pra mim é a velocidade com que a água sai, bem rápida. E o reservatório de água gelada também é ótimo sempre tem água fresquinha.
Não é um aparelho barulhento e combina com a cozinha moderna. O que me surpreendeu mesmo foi a economia: antes a gente gastava mais de R$ 100 por mês em garrafas, hoje não gastamos nem R$ 70 a cada 6 meses com o refil. Recomendo demais!
Pra mim, o purificador de água valeu MUITO a pena. Eu sempre fui daquelas pessoas que usavam filtro de barro, sabe? Aquele clássico.
Mas depois de um tempo percebi que ele não dava conta de eliminar tudo que eu queria. Aí decidi investir num purificador moderno, com várias etapas de filtragem, e, sinceramente, foi um divisor de águas na minha rotina.
Hoje eu tenho mais tranquilidade, principalmente por causa das crianças aqui em casa. Antes a gente fervia água todo dia ou comprava garrafão, o que dava uma trabalheira danada. Agora é só apertar o botão e pronto, água gelada, filtrada, na hora.
Eu sei que o investimento inicial pode parecer salgado, mas considerando que não compro mais água mineral e o refil dura meses, acho que no fim das contas compensa demais. E o gosto da água é outro, muito mais leve.
Quando minha esposa insistiu pra gente comprar um purificador de água, confesso que achei que era frescura. A gente sempre bebeu água direto da torneira com filtro simples e nunca tivemos problema.
Mas como ela insistiu, acabamos comprando um modelo daqueles de parede com temperatura regulável. E olha… eu paguei a língua.
A água é MUITO mais gostosa. Sério, parece até que limpa melhor a boca, sabe? E o mais curioso: o café aqui de casa ficou mais gostoso também.
A gente nem tinha parado pra pensar que a qualidade da água influencia até nisso. Então, pra quem tá em dúvida como eu tava, eu digo: vale a pena sim. Mas só se for um modelo com boa filtragem. Aqueles bem baratinhos só mudam o gosto, não garantem uma filtragem real.
Olha, vou ser bem honesta: purificador de água vale a pena, mas depende MUITO da sua realidade. Aqui onde eu moro, no interior, a água da torneira é horrível. Cheira cloro, tem gosto esquisito e às vezes vem até meio esbranquiçada.
Eu comprei um purificador de parede médio, com várias camadas de filtro e sistema de carvão ativado, e a diferença foi gritante. Melhorou o gosto, o cheiro, e até minhas panelas não ficam mais manchadas.
Por outro lado, minha irmã mora numa cidade com tratamento de água excelente. Lá, a água da torneira já é praticamente potável.
Ela até comprou um purificador desses baratinhos e disse que quase não nota diferença. Então assim, antes de investir, veja a qualidade da água da sua região. Em alguns casos, um filtro de barro simples já resolve. Em outros, só um purificador mais robusto salva.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
Eu sempre fui fã de água mineral. Comprava aquelas caixas com garrafinhas e achava mais prático.
Só que chegou um ponto em que eu percebi que estava gastando quase 100 reais por mês só com água! Comecei a pesquisar alternativas e descobri os purificadores.
Investi num modelo intermediário, de mesa, com controle de temperatura, e sinceramente? Foi a melhor escolha que fiz.
A água é gostosa, fresquinha e eu nunca mais precisei carregar peso ou me preocupar com plástico. Fora que reduzi bastante meu lixo reciclável com garrafas.
No fim das contas, além de economizar no mercado, acho que ganhei em saúde. Tenho mais confiança na água que bebo hoje do que nas garrafinhas. E olha que sou bem chato com gosto e cheiro de água!
Vou ser sincero com vocês: comprei um purificador, mas acho que escolhi mal. Peguei um modelo bem barato, desses que só têm uma etapa de filtragem, e no fundo não senti diferença nenhuma.
A água continua com gosto de cloro, e às vezes parece até pior. Acho que caí na armadilha do “barato que sai caro”.
Mas não culpo o conceito do purificador, e sim a minha escolha. Se eu tivesse pesquisado mais, investido um pouco mais num modelo confiável, talvez minha experiência fosse outra.
Então, respondendo à pergunta: sim, purificador de água vale a pena mas tem que escolher bem. Não adianta pegar o primeiro que aparece na promoção achando que vai fazer milagre.,