Vale a pena comprar um Toyota Etios?

Pessoal, estou querendo investir em um carro com uma boa durabilidade, então pensei será que vale a pena comprar um Toyota Etios?

6 curtidas

@Holger, Sim. O Etios tem fama consolidada por sua durabilidade e confiabilidade mecânica.

Se a gente for falar de forma bem direta o Toyota Etios é um carro que dificilmente vai te deixar na mão.

Ele é conhecido por ter uma mecânica muito confiável, manutenção barata e peças fáceis de encontrar. Muita gente roda centenas de milhares de quilômetros com ele sem grandes problemas, e isso explica porque mesmo usado ele segura bem o valor.

Agora… R$ 80 mil é um preço salgado para um modelo que saiu de linha em 2021. Pela tabela FIPE, versões mais completas de 2019 giram entre R$ 60 mil e R$ 65 mil, mas os anúncios nessa faixa de 80 mil normalmente são de carros quase zerados, com quilometragem bem baixa.

Vale a pena se o que você busca é um carro robusto, econômico e sem dor de cabeça mecânica.

Mas, se você quer mais tecnologia, acabamento melhor e um visual mais moderno, com o mesmo valor dá pra olhar opções como Chevrolet Onix, Hyundai HB20 ou até o Toyota Yaris, que é o “substituto” natural do Etios.

Pontos Fortes do Etios Cuidados e Alternativas
Mecânica durável e econômica; manutenções mais baratas que concorrentes. Acabamento simples, isolamento acústico fraco.
Alta valorização entre seminovos e ótimo valor de revenda. R$ 80 mil está acima da média para o modelo, mesmo sendo justificado por baixa quilometragem.
Forte reputação de resistência serve como carro de aplicativo por muitos anos. Concorrentes como Onix, HB20 ou Yaris oferecem mais tecnologia e conforto.

Confira esse vídeo, para saber se vale a pena ou não, irá te auxiliar melhor na sua decisão:

6 curtidas

É um carro sensacional… só economia de combustível e confiabilidade.Tenho um Etios 1.3… esse carro é ridiculamente robusto.

4 curtidas

Tenho um Etios 2018 e até hoje só fiz revisão básica, nada que tenha dado problema sério.

Pelo preço de R$ 80 mil, só vale se o carro estiver realmente com baixa quilometragem. Se for mais rodado, acho caro demais.

4 curtidas

Comprei um Etios usado há 2 anos e adoro a economia de combustível. Não tem luxo, mas é prático, resistente e a manutenção nunca me deu dor de cabeça. R$ 80 mil parece um pouco alto, mas depende do estado do carro.

4 curtidas

O Etios é ótimo para quem quer um carro confiável. Porém, no mesmo valor hoje eu iria de Onix ou HB20, que são mais modernos e têm mais tecnologia embarcada.

4 curtidas

Comprei um Etios 2019 por R$ 78 mil e estou satisfeita. É bem espaçoso para um compacto e não me deu problema até agora.

O acabamento é simples, mas se você quer algo que só funciona e não te deixa na mão, é uma boa.

4 curtidas

R$ 80 mil é preço de carro quase novo. Se o Etios for 2020, com pouco uso, pode valer a pena. Agora, se for um modelo mais velho ou com mais km, acho que não compensa.

4 curtidas

Uso Etios há anos para trabalhar de app e posso garantir: carro duro na queda. Manutenção em conta e mecânica simples. Pra mim, é uma compra segura, mesmo por R$ 80 mil.

4 curtidas

Gostei do Etios, principalmente pela economia e confiabilidade. Só acho que o valor de R$ 80 mil tá puxado demais, porque dá pra achar concorrentes com mais recursos e visual melhor.

4 curtidas

Se você busca um carro confiável, econômico, e que dure bastante com manutenção dentro do esperado, o Toyota Etios é uma boa escolha. Ele é bastante popular para quem quer um carro “sem frescura”, que cumpre o básico muito bem e é fácil de manter.

4 curtidas