Vale a pena instalar multimídia paralela no carro?

Quero melhorar o painel do meu carro antigo. Essas centrais paralelas funcionam bem mesmo?

8 curtidas

Eu instalei uma multimídia paralela no meu carro antigo há uns dois anos. No meu caso valeu a pena. O painel ficou mais moderno e passei a usar GPS e Bluetooth sem depender do celular na mão. Só recomendo escolher uma marca razoável e mandar instalar com alguém que entenda, porque uma instalação mal feita pode dar dor de cabeça.

8 curtidas

Cara, eu tinha essa mesma dúvida antes de instalar. No meu caso funcionou bem, mas tem que cuidar com modelos muito baratos. Algumas travam ou têm tela ruim. Peguei uma com preço intermediário e até hoje não tive problema.

8 curtidas

Aqui em casa coloquei uma dessas centrais no carro da minha esposa. Funcionou bem para o que a gente precisava: música, câmera de ré e espelhamento do celular. Não é a mesma qualidade de uma original de fábrica, mas pelo preço compensa bastante.

8 curtidas

Carlos, já coloquei multimídia paralela em dois carros meus. Para carro mais antigo acho que vale muito a pena. O painel ganha vida nova. Só fique atento à compatibilidade com o modelo do carro e aos conectores.

8 curtidas

Na minha experiência funciona sim, desde que você escolha direito. Eu olhei avaliações antes de comprar. A minha já tem dois anos de uso e continua rodando liso. Uso todo dia para Spotify e Waze.

8 curtidas

Eu também tive essa dúvida quando pensei em melhorar o painel do meu carro antigo. O carro ainda estava ótimo, mas o interior já parecia bem ultrapassado e faltavam algumas funções básicas do dia a dia, como Bluetooth e GPS. Depois de pesquisar um pouco e conversar com amigos que já tinham instalado, resolvi colocar uma multimídia paralela. No geral, fiquei bem satisfeito com o resultado, mas aprendi que alguns cuidados fazem diferença.

Vale a pena instalar multimídia paralela no carro?

Na minha experiência, vale a pena sim, principalmente para quem quer modernizar um carro mais antigo sem gastar tanto. A central multimídia traz funções úteis e deixa o painel mais atual.

Alguns pontos que me fizeram achar que compensou:

• Moderniza o visual do painel e deixa o interior do carro mais atual
  • Bluetooth para chamadas e música, o que facilita muito no dia a dia
  • Uso de GPS e aplicativos, como Waze ou Google Maps direto na tela
  • Possibilidade de instalar câmera de ré, que ajuda bastante ao estacionar

Pontos de atenção antes de instalar

Apesar das vantagens, acho importante prestar atenção em alguns detalhes antes de comprar. Nem toda multimídia paralela tem boa qualidade e a escolha errada pode gerar frustração.

Coisas que eu recomendo observar:

• Evitar modelos muito baratos, porque alguns travam ou são lentos
  • Ver avaliações de outros usuários para entender a confiabilidade
  • Checar compatibilidade com o carro, principalmente encaixe e conectores
  • Fazer a instalação com um profissional, para evitar problemas elétricos

Depois que instalei no meu carro, senti que o uso no dia a dia ficou bem mais prático. O carro continua sendo antigo, claro, mas o painel ganhou mais tecnologia e conforto. Se escolher um modelo razoável e fizer uma boa instalação, na minha opinião é um upgrade que vale a pena.

8 curtidas

Olha, vale a pena, mas eu sempre digo: não economize demais. Eu comprei uma muito barata na primeira vez e me arrependi porque era lenta. Depois troquei por uma melhor e aí sim ficou ótimo. Hoje não fico mais sem.

8 curtidas

Eu coloquei pensando mais no conforto mesmo. Antes eu usava suporte de celular no painel, o que era bem ruim. Depois da multimídia ficou tudo integrado. Não é perfeito, mas para carro antigo já faz muita diferença.

8 curtidas