Vale a pena investir em roupas de tecido tecnológico?

Vejo muitas peças “anti-odor” e “dry fit”. No uso normal do dia a dia, fazem diferença?

5 curtidas

Eu comecei a usar camisetas dry fit para caminhar, mas acabei usando no dia a dia também. A principal diferença que percebi é que elas não ficam úmidas com suor como as de algodão. O tecido puxa o suor da pele e evapora mais rápido, então dá uma sensação de frescor maior.

Hoje uso bastante camisetas da Nike (Dri-Fit) e da Adidas (Aeroready). Para quem sua fácil ou mora em lugar quente, acho que vale a pena.

5 curtidas

Uso camisetas dry fit da Decathlon (Domyos) e algumas da Puma. Gosto porque são leves e não ficam colando no corpo quando sua. A tecnologia basicamente espalha o suor pelo tecido para evaporar mais rápido.

Para mim o maior benefício é conforto no calor. Só não gosto muito do toque sintético de algumas peças, então vale experimentar antes.

5 curtidas

Pra mim vale a pena! Eu uso camisetas da Insider para treinar na academia e gosto bastante. Elas lidam bem com suor, secam rápido e normalmente não ficam com cheiro mesmo depois de treinos mais intensos. Para mim a principal vantagem é o conforto, porque o tecido é leve e respirável.

Se quiser entender melhor como funcionam as camisetas da Insider, esse vídeo explica bem:

6 curtidas

Eu praticamente parei de comprar camisetas de algodão e uso mais Adidas Aeroready e Nike Dri-Fit. A diferença que sinto é principalmente no verão: elas são mais leves, respiram melhor e secam rápido depois de lavar também.

No uso normal do dia a dia a vantagem existe, mas é mais conforto do que algo “revolucionário”. Mesmo assim, para clima quente acho que compensa.

5 curtidas

Eu comecei a usar camisetas dry fit da Decathlon (linha Kalenji) para caminhar e ir à academia, e acabei usando também no dia a dia. Como eu suo fácil, achei bem mais confortável que camiseta de algodão, porque o tecido seca rápido e não fica grudando no corpo.

Outra coisa que gosto é que elas são leves e geralmente têm modelagem feminina que fica mais confortável para treinar ou sair para uma caminhada. Para quem se movimenta bastante durante o dia, acho que faz diferença sim.

5 curtidas