Vale a pena investir em sapatilhas da Moleca?

Ou elas estragam rápido? Vi umas bem estilosas da nova coleção, mas tô na dúvida sobre a qualidade.

7 curtidas

Olha, pra mim vale super a pena! Eu sou professora e passo horas em pé todos os dias, e as sapatilhas da Moleca foram um verdadeiro alívio.

Elas são macias por dentro, não apertam o calcanhar e têm um solado mais fofinho, tipo aqueles de tênis, sabe? E o melhor: tem modelos lindos, desde os mais básicos até os mais estilosinhos.

Tenho umas quatro aqui em casa e todas duraram bastante. Pelo preço que paguei, achei um ótimo custo-benefício!

7 curtidas

Sinceramente? Eu tenho uma relação meio de amor e ódio com a Moleca. Já comprei sapatilhas que me serviram como uma luva, super confortáveis.

Mas também já tive uma que me machucou horrores no calcanhar. Acho que depende muito do modelo e do material.

O ideal é experimentar bem antes e ver se o acabamento tá legal. Mas, no geral, pra quem quer algo acessível e bonitinho, pode ser uma boa opção.

5 curtidas

Sim, vale a pena sim! Principalmente se você curte um estilo mais casual e confortável. Eu uso sapatilha quase todo dia no trabalho e a Moleca foi uma das poucas marcas que me ofereceram conforto real sem estourar meu orçamento.

A palmilha deles tem um acolchoado diferente, então você sente mesmo o pé mais protegido. Além disso, elas são muito versáteis.

Já usei com jeans, com saia, com vestido… combina com tudo!

4 curtidas

Pra mim, não compensou muito. Comprei uma sapatilha da Moleca super fofa, de verniz preto, e no início parecia ótima.

Só que depois de algumas semanas de uso, o verniz começou a craquelar e a palmilha começou a soltar. Talvez tenha sido azar com o modelo, mas achei que poderia ter durado mais.

Pelo preço, é acessível, mas se a ideia é durabilidade, talvez valha juntar um pouco mais e investir em outra marca.

5 curtidas

Gente como saber se a sapatilha é boa?

4 curtidas

Eu indico sim! Inclusive já dei de presente pra minha mãe e minha irmã. Elas também adoraram. A Moleca tem esse jeitinho de “sapatilha confortável da vovó”, mas com um toque moderno.

Algumas têm laços, outras são tipo slipper… É legal porque tem pra todos os gostos. Ah, e pra quem tem pé largo, como eu, a forma deles costuma ser mais generosa. Isso fez toda a diferença pra mim!

5 curtidas

Gente, não adianta: se a sapatilha for linda mas apertar meu pé ou machucar o calcanhar, eu simplesmente não uso.

Aprendi isso depois de sofrer horrores com um modelo que comprei só porque era bonito. Hoje, eu sempre olho o acolchoamento interno, principalmente na parte de trás.

Gosto também de testar ali na hora se ela tem uma leve flexibilidade no solado. Se o solado for totalmente duro, já sei que meus pés vão reclamar depois de uma horinha de uso.

Outra coisa que olho muito é se o material é respirável, porque se não for, começa a esquentar muito e dá até chulé (realidade!). Minhas preferidas até agora são as da Moleca, porque têm uma pegada mais confortável e preço acessível.

4 curtidas

Escolher uma boa sapatilha, pra mim, passa por saber quando e onde vou usar. Se é pro trabalho, prefiro tons neutros, sem muitos brilhos, de preferência em couro ou um material que dure mais.

Agora, se é pra sair, gosto das mais diferentonas, com fivelas, laços ou bico fino. Também observo o formato da frente: sapatilha muito arredondada não valoriza meu pé, já a de bico fino dá um toque mais elegante, sabe?

Mas tem que ser confortável também, porque beleza sem conforto eu passo! Tenho uma da Vizzano que é meu xodó justamente por isso: linda, básica e não machuca nadinha.

5 curtidas

Tem boas recomendações nesses links, dá uma olhada!

4 curtidas

Com o tempo, fui aprendendo a olhar coisas que antes eu ignorava. Um detalhe que hoje eu não deixo passar é a palmilha.

Se ela for lisa demais ou muito fina, sei que depois de um dia inteiro andando, meu pé vai implorar por misericórdia! Gosto quando a palmilha tem uma leve elevação no arco do pé, sabe? Dá mais sustentação.

Outra coisa que olho é se escorrega dentro da sapatilha, porque já usei uma que parecia patins de tão lisa por dentro, rs.

Agora eu pego, coloco no pé e ando pela loja, me balanço pra ver se escorrega, testo tudo. E sim, isso faz toda a diferença!

5 curtidas

Pra mim, a escolha de uma boa sapatilha começa com a análise do material. Se for de um tecido muito fino ou plástico duro, eu já deixo de lado.

Além disso, sempre olho bem de perto a costura e os acabamentos. Já comprei sapatilha que começou a descolar com duas semanas de uso só porque o acabamento era malfeito.

As melhores que comprei até hoje tinham costura reforçada e eram de couro sintético mais macio, que se adapta ao pé. Inclusive, vale dobrar levemente a sapatilha na loja pra ver se o material enruga feio ou se é resistente. Isso já salvou minhas compras várias vezes!

5 curtidas