Ou elas estragam rápido? Vi umas bem estilosas da nova coleção, mas tô na dúvida sobre a qualidade.
Olha, pra mim vale super a pena! Eu sou professora e passo horas em pé todos os dias, e as sapatilhas da Moleca foram um verdadeiro alívio.
Elas são macias por dentro, não apertam o calcanhar e têm um solado mais fofinho, tipo aqueles de tênis, sabe? E o melhor: tem modelos lindos, desde os mais básicos até os mais estilosinhos.
Tenho umas quatro aqui em casa e todas duraram bastante. Pelo preço que paguei, achei um ótimo custo-benefício!
Sinceramente? Eu tenho uma relação meio de amor e ódio com a Moleca. Já comprei sapatilhas que me serviram como uma luva, super confortáveis.
Mas também já tive uma que me machucou horrores no calcanhar. Acho que depende muito do modelo e do material.
O ideal é experimentar bem antes e ver se o acabamento tá legal. Mas, no geral, pra quem quer algo acessível e bonitinho, pode ser uma boa opção.
Sim, vale a pena sim! Principalmente se você curte um estilo mais casual e confortável. Eu uso sapatilha quase todo dia no trabalho e a Moleca foi uma das poucas marcas que me ofereceram conforto real sem estourar meu orçamento.
A palmilha deles tem um acolchoado diferente, então você sente mesmo o pé mais protegido. Além disso, elas são muito versáteis.
Já usei com jeans, com saia, com vestido… combina com tudo!
Pra mim, não compensou muito. Comprei uma sapatilha da Moleca super fofa, de verniz preto, e no início parecia ótima.
Só que depois de algumas semanas de uso, o verniz começou a craquelar e a palmilha começou a soltar. Talvez tenha sido azar com o modelo, mas achei que poderia ter durado mais.
Pelo preço, é acessível, mas se a ideia é durabilidade, talvez valha juntar um pouco mais e investir em outra marca.
Gente como saber se a sapatilha é boa?
Eu indico sim! Inclusive já dei de presente pra minha mãe e minha irmã. Elas também adoraram. A Moleca tem esse jeitinho de “sapatilha confortável da vovó”, mas com um toque moderno.
Algumas têm laços, outras são tipo slipper… É legal porque tem pra todos os gostos. Ah, e pra quem tem pé largo, como eu, a forma deles costuma ser mais generosa. Isso fez toda a diferença pra mim!
Gente, não adianta: se a sapatilha for linda mas apertar meu pé ou machucar o calcanhar, eu simplesmente não uso.
Aprendi isso depois de sofrer horrores com um modelo que comprei só porque era bonito. Hoje, eu sempre olho o acolchoamento interno, principalmente na parte de trás.
Gosto também de testar ali na hora se ela tem uma leve flexibilidade no solado. Se o solado for totalmente duro, já sei que meus pés vão reclamar depois de uma horinha de uso.
Outra coisa que olho muito é se o material é respirável, porque se não for, começa a esquentar muito e dá até chulé (realidade!). Minhas preferidas até agora são as da Moleca, porque têm uma pegada mais confortável e preço acessível.
Escolher uma boa sapatilha, pra mim, passa por saber quando e onde vou usar. Se é pro trabalho, prefiro tons neutros, sem muitos brilhos, de preferência em couro ou um material que dure mais.
Agora, se é pra sair, gosto das mais diferentonas, com fivelas, laços ou bico fino. Também observo o formato da frente: sapatilha muito arredondada não valoriza meu pé, já a de bico fino dá um toque mais elegante, sabe?
Mas tem que ser confortável também, porque beleza sem conforto eu passo! Tenho uma da Vizzano que é meu xodó justamente por isso: linda, básica e não machuca nadinha.
Tem boas recomendações nesses links, dá uma olhada!
Com o tempo, fui aprendendo a olhar coisas que antes eu ignorava. Um detalhe que hoje eu não deixo passar é a palmilha.
Se ela for lisa demais ou muito fina, sei que depois de um dia inteiro andando, meu pé vai implorar por misericórdia! Gosto quando a palmilha tem uma leve elevação no arco do pé, sabe? Dá mais sustentação.
Outra coisa que olho é se escorrega dentro da sapatilha, porque já usei uma que parecia patins de tão lisa por dentro, rs.
Agora eu pego, coloco no pé e ando pela loja, me balanço pra ver se escorrega, testo tudo. E sim, isso faz toda a diferença!
Pra mim, a escolha de uma boa sapatilha começa com a análise do material. Se for de um tecido muito fino ou plástico duro, eu já deixo de lado.
Além disso, sempre olho bem de perto a costura e os acabamentos. Já comprei sapatilha que começou a descolar com duas semanas de uso só porque o acabamento era malfeito.
As melhores que comprei até hoje tinham costura reforçada e eram de couro sintético mais macio, que se adapta ao pé. Inclusive, vale dobrar levemente a sapatilha na loja pra ver se o material enruga feio ou se é resistente. Isso já salvou minhas compras várias vezes!