Vi muitas academias e lojas usando os modelos de parede da Ventisol. Alguém que usa em casa pode me dizer se é barulhento ou se compensa?
Quando comprei o ventilador de parede da Ventisol, eu estava um pouco cético, porque sempre preferi os modelos de chão. Mas depois de instalar ele na parede, percebi como ele é realmente útil!
Ele ocupa muito menos espaço, e o fluxo de ar é bem potente. A instalação foi simples, o que me surpreendeu, e o preço foi super em conta.
Depois de usar por alguns meses, posso dizer que valeu a pena, principalmente no calor do verão, já que ele refrigera rapidamente os ambientes.
Em relação ao barulho, é bem silencioso para o tamanho que tem, o que é uma vantagem, porque eu costumo usar até à noite e não me incomoda. Eu realmente recomendo para quem tem pouco espaço ou precisa de um vento constante em áreas como quartos ou salas.
Decidi investir no ventilador de parede da Ventisol porque o meu apartamento é pequeno e eu não queria mais um ventilador de chão tomando espaço. A instalação foi tranquila e até consegui fazer sozinho.
Em termos de potência, achei que ele funciona bem para um ambiente pequeno ou médio, o vento é bem distribuído. No entanto, no calor intenso, ele pode não ser tão potente quanto um ventilador de pé mais robusto.
Mas, para quem busca praticidade e não precisa de algo tão potente, ele cumpre bem o papel. Outro ponto positivo é que ele é fácil de limpar e tem um design bem discreto. No final, achei que vale a pena, mas é importante entender que ele não é um “milagre” de resfriamento.
Comprei o ventilador de parede da Ventisol porque meu quarto é bem apertado e eu precisava de algo que não ocupasse tanto espaço. Eu estava na dúvida, mas posso dizer que estou bem satisfeito com o desempenho dele.
Ele tem três velocidades, e a maior delas realmente consegue refrescar bem o ambiente. Além disso, o fato de ser instalado na parede foi ótimo, porque liberou o chão para outras coisas, e não fiquei mais tropeçando no ventilador.
Claro que ele não tem a mesma potência de um modelo de chão de maior qualidade, mas para o que eu precisava, ele atendeu bem.
O único ponto que poderia melhorar seria o controle remoto, que é um pouco básico, mas nada que atrapalhe. No geral, vale muito a pena se você tem um espaço limitado e quer algo prático.
Gente como escolher um bom ventilador?
Eu sou super fã de ventiladores de parede, principalmente os da Ventisol. Já tive alguns modelos e posso afirmar que o que me atrai nesses ventiladores é o custo-benefício.
O modelo que comprei tem um desempenho muito bom para o preço. Ele não faz barulho excessivo, o que para mim é um diferencial.
No meu caso, uso muito no escritório e, apesar de ser um ambiente fechado e não muito grande, o ventilador dá conta do recado.
Ele é bem potente, mas o que me impressionou mais foi a durabilidade. Depois de meses de uso, ainda está funcionando como no começo. Se você quer um ventilador eficiente, mas que não ocupe muito espaço e não te incomode, o modelo de parede da Ventisol vale bastante a pena!
Adquiri o ventilador de parede da Ventisol porque achei que seria uma boa solução para os dias quentes sem ocupar tanto espaço.
A instalação foi bem simples e o modelo é bem discreto, quase não aparece na parede. O que me agradou bastante foi a quantidade de opções de velocidade.
Dá para ajustar conforme a necessidade do momento. No entanto, não é tão silencioso quanto eu gostaria em sua velocidade máxima. Se o ambiente for muito grande, ele pode não ter a potência ideal, mas para um quarto ou uma sala pequena, ele é excelente.
Em termos de consumo de energia, ele também é bem econômico, o que ajuda bastante. No fim, não me arrependi, e foi um bom investimento.
Eu sempre dou muita atenção à potência do ventilador. Se for para usar em um ambiente grande, como a sala de estar ou um escritório, eu preciso que ele tenha uma boa vazão de ar para realmente fazer a diferença.
Eu geralmente escolho ventiladores com mais de três velocidades, porque assim consigo controlar o fluxo de ar de acordo com o calor do momento.
Eu também gosto dos ventiladores que têm a opção de oscilação, porque distribui o ar de forma mais uniforme, sem precisar ficar ajustando a direção toda hora. Claro que o nível de ruído também entra na equação quanto mais silencioso, melhor!
Eu sou bem cuidadosa ao escolher ventiladores, principalmente por causa do calor intenso no verão.
Quando o calor é muito forte, não dá para confiar em qualquer ventilador. Gosto de procurar por modelos que ofereçam um desempenho constante ao longo do tempo, sem ficar perdendo força.
Para isso, prefiro os ventiladores que são mais robustos, de marcas conhecidas e com bom histórico de durabilidade.
Também fico de olho em recursos extras, como a função de timer, porque assim posso programar o ventilador para desligar sozinho depois de um tempo, sem precisar me preocupar.
A praticidade de uso é algo que considero muito. No meu caso, um ventilador que eu precise montar e desmontar toda vez que for usá-lo não serve.
Por isso, sempre procuro por modelos que sejam fáceis de manusear e com um design intuitivo. Adoro os ventiladores que têm controle remoto, porque facilita muito a vida, principalmente quando estou deitada na cama e não quero levantar para mudar a velocidade ou a direção do vento.
Além disso, os ventiladores de pé com ajuste de altura também são ótimos, porque consigo mudar a posição dependendo da situação.
Aqui no Forúm Reviews temos agluns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual é a melhor marca de ventilador de mesa?
- Ventilador torre Arno vale a pena o custo?
- Circulador de ar é bom? Vale a pena usar?
- Entre um climatizador e um ventilador potente da Arno, o que refresca mais?
- Avaliação Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C
- Qual ventilador é melhor para quem tem rinite: Britânia, Arno ou Mondial?
- Qual a melhor marca de ventilador do momento?
- Qual a melhor marca de ventilador para ambientes pequenos?
- Sobre a categoria Ar e Ventilação
- Ar condicionado LG ou Electrolux: opiniões
- Qual é o melhor purificador de ar para alérgicos?
- Ventilador de coluna ou de mesa: qual ventila melhor em ambientes pequenos?
- Qual a melhor marca de ventilador de torre?
- Ventiladores da Arno ainda são os mais potentes do mercado?
- Qual é a melhor marca de circulador de ar?
Eu costumo buscar ventiladores que sejam fáceis de manter e limpar. Como eu moro em uma região mais quente, o ventilador acaba sendo usado quase todo dia, então, se ele for difícil de limpar, vai acumular poeira e isso é um problema.
Eu prefiro os modelos que têm grades removíveis ou aquelas hélices que podem ser facilmente retiradas para a limpeza.
Tem uma sensação boa de frescor quando o ventilador está limpinho, sem falar que a durabilidade do aparelho tende a ser maior assim.
E, claro, para mim, o preço também é importante. Busco um bom custo-benefício, sem comprometer a qualidade.
Eu sou meio obcecada com o design dos ventiladores, para ser honesta.** Eu não gosto de qualquer modelo, tem que combinar com a decoração do meu ambiente.
Como eles acabam ficando expostos, prefiro modelos mais discretos e elegantes, que não chamem demais a atenção, mas ainda assim funcionem super bem.
Às vezes, os ventiladores mais modernos têm um visual tão clean e minimalista que eles praticamente se tornam uma peça de decoração. E, claro, a funcionalidade não pode ficar de lado, mas se o ventilador for bonito e eficiente, ele se torna ainda mais atraente.