Pra vocês o whisky escocês Johnnie Walker é bom?
Para mim, o Johnnie Walker é um whisky clássico. Eu já provei várias versões, como o Red Label, Black Label e até o Blue Label, e cada uma tem uma proposta diferente.
O Red Label, por exemplo, é mais forte, ótimo para misturar em drinks, enquanto o Black Label já tem um sabor mais sofisticado, com notas defumadas e um toque suave no final.
O Blue Label, quando provei, foi uma experiência à parte, muito mais complexo e delicado. Acho que a Johnnie Walker conseguiu criar whiskies que agradam desde quem está começando até os mais experientes.
Eu sou fã de Johnnie Walker faz tempo. Sempre que penso em um whisky para ocasiões especiais, o Black Label é minha escolha.
Ele tem aquele equilíbrio perfeito entre o sabor defumado e a suavidade no final.
Já o Red Label, eu prefiro usar em coquetéis, porque ele tem um sabor mais forte e marcante, que combina bem em drinks mais elaborados.
O que eu gosto no Johnnie Walker é a consistência. Não importa qual seja a versão, você sempre sabe que está tomando um whisky de qualidade.
Na minha opinião, Johnnie Walker é uma marca que nunca decepciona. Desde o Red Label, que é mais acessível, até o Blue Label, que é mais premium, você sente que eles mantêm um padrão de qualidade.
O Black Label, em especial, é o que mais consumo. Ele tem um sabor encorpado, com aquele toque defumado que eu adoro.
Eu gosto de tomar puro, mas às vezes uso o Red Label para misturar em drinks quando estou com amigos.
Se você quer um whisky confiável e com tradição, Johnnie Walker é sempre uma boa escolha.
Quando penso em whisky escocês, Johnnie Walker é uma das primeiras marcas que me vem à mente. Eu já provei várias versões, mas o meu favorito é o Black Label.
Ele tem um sabor rico, com aquele toque defumado que dá uma complexidade maior ao whisky.
O Red Label, por outro lado, é mais simples, mas ainda assim muito bom, principalmente para quem gosta de misturar com refrigerante ou em drinks.
O Blue Label, que provei uma vez, foi incrível, muito suave e elegante. Acho que Johnnie Walker consegue agradar diferentes paladares, e isso é o que mais gosto na marca.
Aqui no Forúm temos alguns links que pode gostar, dá uma olhada!
Agora, se você gosta de bebidas no geral, dá uma olhada nessas discussões aqui pra aprimorar ainda mais o seu paladar ![]()
- Sugestões para marca de gin
- Qual a melhor marca de vinho tinto?
- Qual a melhor marca de vinho tinto: Robert Mondavi ou Barefoot?
- Como avaliar um bom vinho para um jantar especial?
- Qual a melhor marca de whisky japonês: Suntory ou Nikka?
- Qual a melhor marca de whisky escocês: Glenfiddich ou Macallan?
- Qual a melhor marca de uísque: Jameson ou Jack Daniel's?
Johnnie Walker tem sido meu whisky de escolha há anos. O que mais gosto na marca é a diversidade de opções.
Quando quero algo mais simples, mas ainda com boa qualidade, vou de Red Label, que é ótimo para misturar.
Agora, se a ideia é apreciar um whisky puro, o Black Label é imbatível. Ele tem um sabor mais encorpado, com aquela leve defumação no fundo.
Já o Blue Label, que é bem mais caro, é uma experiência que tive o prazer de provar em uma ocasião especial, e posso dizer que valeu a pena cada gole.
Eu considero o Johnnie Walker um whisky bastante versátil. O Red Label, por exemplo, é ótimo para quando estou fazendo drinks para amigos, já que ele tem um sabor mais forte que se mistura bem com outros ingredientes.
Mas o Black Label é o que mais me agrada para tomar puro. Ele tem um sabor mais complexo, com notas amadeiradas e defumadas, que são perfeitas para quem gosta de whiskies mais encorpados.
O Blue Label, que só tive a oportunidade de provar uma vez, é uma experiência única. Acho que a marca sabe agradar desde quem está começando a apreciar whisky até os mais exigentes.
Tirando essa marca, quais as melhores marcas de whisky escocês pra vocês?
Lagavulin foi um dos primeiros whiskies que me apresentou ao mundo dos whiskies defumados e, sinceramente, foi uma revelação. Para quem nunca experimentou, Lagavulin pode ser uma experiência intensa, mas é exatamente isso que eu adoro nele.
A primeira vez que tomei o Lagavulin 16 anos, lembro que senti aquele aroma forte de turfa e um defumado bem marcante, que no começo me deixou um pouco incerto.
Mas quando provei, tudo fez sentido o defumado se mesclava com uma doçura sutil e notas de carvalho, criando um equilíbrio incrível. É um whisky para quem gosta de sabores ousados, daqueles que deixam uma impressão duradoura.
Costumo dizer que o Lagavulin é o tipo de whisky que você precisa dar tempo para apreciar; ele vai crescendo em você a cada gole. Para mim, é um whisky perfeito para uma noite tranquila, quando você quer saborear algo com mais complexidade e profundidade.
Não é para todo mundo, mas para os amantes do estilo “Islay”, é uma escolha inigualável é uma das melhores marcas de whisky escocês que já provei!
Eu tenho um carinho especial pelo Glenmorangie, principalmente pela suavidade e pelo perfil de sabor bem equilibrado que ele oferece. O Glenmorangie Original, de 10 anos, foi um dos primeiros whiskies que provei quando comecei a me interessar mais por esse universo.
O que mais me chamou a atenção foi o sabor leve e floral, com notas de frutas cítricas e baunilha.
É um whisky fácil de beber, o que faz dele uma ótima opção para quem está começando a explorar o mundo dos single malts.
Mas o que realmente me surpreendeu foi a linha de whiskies envelhecidos em barris de vinho, como o Glenmorangie Quinta Ruban, que passa parte do seu envelhecimento em barris de vinho do Porto.
Essa combinação dá um toque extra de frutas vermelhas e especiarias, tornando a experiência muito mais interessante e complexa.
Acho que o Glenmorangie é uma marca que equilibra tradição com inovação, e é por isso que está sempre entre as minhas favoritas.
Para mim, o Johnnie Walker é sinônimo de qualidade. Já provei o Red, Black, e até o Gold Label. O Red Label, sinceramente, não é o meu favorito puro, mas para fazer coquetéis ele é ótimo, porque tem um sabor mais forte que se mantém mesmo com outros ingredientes. O Black Label, no entanto, é maravilhoso para beber puro. Ele tem um equilíbrio perfeito entre o defumado e o suave. Agora, o Blue Label, que é bem mais caro, é algo fora do comum, extremamente suave e sofisticado. Se você procura por um whisky com tradição e qualidade, Johnnie Walker é uma ótima escolha.