Lagavulin foi um dos primeiros whiskies que me apresentou ao mundo dos whiskies defumados e, sinceramente, foi uma revelação. Para quem nunca experimentou, Lagavulin pode ser uma experiência intensa, mas é exatamente isso que eu adoro nele.
A primeira vez que tomei o Lagavulin 16 anos, lembro que senti aquele aroma forte de turfa e um defumado bem marcante, que no começo me deixou um pouco incerto.
Mas quando provei, tudo fez sentido o defumado se mesclava com uma doçura sutil e notas de carvalho, criando um equilíbrio incrível. É um whisky para quem gosta de sabores ousados, daqueles que deixam uma impressão duradoura.
Costumo dizer que o Lagavulin é o tipo de whisky que você precisa dar tempo para apreciar; ele vai crescendo em você a cada gole. Para mim, é um whisky perfeito para uma noite tranquila, quando você quer saborear algo com mais complexidade e profundidade.
Não é para todo mundo, mas para os amantes do estilo “Islay”, é uma escolha inigualável é uma das melhores marcas de whisky escocês que já provei!