Preciso comprar um notebook para trabalho e estudo. Alguém sabe me dizer se a marca de notebook Asus é boa?
Eu uso um Asus VivoBook há quase dois anos e gosto bastante. Ele é leve, rápido e não esquenta tanto quanto outros modelos que já tive.
A bateria dura bem e o teclado é confortável para digitar por horas, o que ajuda muito pra quem trabalha e estuda. No geral, a Asus tem um ótimo custo-benefício e uma boa durabilidade.
Sim, a Asus é uma das marcas mais confiáveis do mercado de notebooks. Eles têm modelos desde os mais básicos, ideais para tarefas do dia a dia, até os gamers e profissionais.
O suporte técnico também costuma ser bom e a marca é conhecida pela qualidade dos componentes, especialmente das placas-mãe.
Tenho um Asus ZenBook e recomendo muito. O acabamento é premium, o desempenho é ótimo e a tela tem excelente definição.
Uso o meu para estudar e trabalhar com edição de imagem leve, e ele dá conta tranquilamente. O único ponto negativo é que o preço é um pouco mais alto, mas a performance compensa.
A Asus é sim uma boa marca, principalmente se você busca equilíbrio entre desempenho e custo. Os modelos da linha VivoBook e ExpertBook são ótimos para uso profissional e acadêmico. Eles são bem otimizados, silenciosos e têm boa autonomia de bateria.
Já tive um Asus e ele me surpreendeu. Aguenta multitarefas tranquilamente, mesmo com vários programas abertos. A qualidade de som e imagem também é excelente. Acho uma boa opção pra quem quer algo confiável sem gastar tanto quanto em marcas como Dell ou Apple.
Os notebooks da Asus são bons sim, mas vale prestar atenção na configuração antes de comprar. A marca tem desde modelos básicos com processadores Celeron até máquinas potentes com Intel Core i7 e SSD.
Se for pra trabalho e estudo, um Core i5 com 8 GB de RAM e SSD já é mais que suficiente.
Eu também fiquei na dúvida antes de comprar o meu, especialmente entre notebook Asus ou Lenovo, porque as duas marcas têm ótimos modelos para trabalho e estudo. Encontrei um comparativo bem completo sobre o notebook Asus ou Lenovo que mostra as principais diferenças entre elas, como desempenho, design e durabilidade.
No meu caso, escolhi o Asus porque achei o teclado mais confortável e o sistema de resfriamento melhor, mas pra quem busca custo-benefício, a Lenovo também tem boas opções. Vale a pena dar uma olhada antes de decidir.
A Asus é uma marca muito consolidada, especialmente entre os gamers. Os modelos da linha TUF Gaming e ROG são bem avaliados e têm excelente desempenho para quem precisa de potência.
Mesmo os modelos intermediários costumam durar bastante e têm um sistema de refrigeração eficiente.
Acho que a Asus é uma boa escolha pra quem quer um notebook versátil. Eu trabalho com planilhas e apresentações o dia inteiro e o meu nunca travou.
A marca tem boa reputação e oferece atualizações constantes nos drivers. Se você cuidar bem, é um notebook que dura muitos anos sem perder desempenho.