Asus ou Lenovo: qual marca de notebook é superior?

Estou na dúvida entre comprar um notebook Asus ou Lenovo. Qual marca vocês consideram superior em termos de performance e confiabilidade?

10 curtidas

Na minha opinião, a Asus é superior especialmente quando se trata de inovação e performance.

Tenho usado um ZenBook e estou muito satisfeito com a velocidade e a eficiência, além do design que é muito elegante.

A Asus também é conhecida por seus notebooks gaming da linha ROG, que são extremamente poderosos.

Se você procura por um notebook que ofereça ótimo desempenho para jogos ou tarefas intensivas, a Asus geralmente leva vantagem.

Além disso, a durabilidade e o suporte técnico têm sido excelentes em minha experiência.

5 curtidas

Prefiro a Lenovo principalmente pela confiabilidade e construção robusta dos seus notebooks. Uso um ThinkPad para trabalho, e ele nunca me deixou na mão.

A Lenovo é conhecida por atender bem ao segmento corporativo com máquinas que são construídas para durar e lidar com todo tipo de uso intenso.

O teclado dos ThinkPads é, na minha opinião, o melhor do mercado, ideal para quem digita muito. A performance é consistente e confiável, o que para mim é mais importante do que ter o hardware mais recente.

5 curtidas

Eu recomendo a Asus por sua abordagem de vanguarda na tecnologia.

Recentemente, adquiri um modelo com tela dupla da linha ZenBook, que me ajudou a aumentar minha produtividade de maneiras que eu não imaginava.

A Asus parece sempre estar um passo à frente em termos de introduzir novos recursos e capacidades, como melhores gráficos e resfriamento inovador.

Notebook Zenbook da Asus

Em termos de performance, especialmente para designers gráficos e gamers, os notebooks da Asus são difíceis de superar.

9 curtidas

Lenovo ganha em termos de confiabilidade e valor a longo prazo.

O suporte ao cliente é acessível e eficiente, o que é crucial para profissionais que dependem de seus notebooks para o trabalho.

Além disso, a Lenovo oferece uma ampla variedade de modelos que se encaixam em qualquer orçamento, sem comprometer a qualidade geral.

Se você está buscando um notebook que vai durar anos sem problemas, a Lenovo é, sem dúvida, uma escolha mais segura.

5 curtidas

@GabrielaSato, tudo bem? Espero que sim. Aqui no Fórum Reviews já falamos bastante sobre Computador e Periféricos, inclusive sobre notebook. Olha só :point_down:t5:

Que tal dar uma conferida para entender cada vez mais sobre o assunto?

5 curtidas

@GabrielaSato, a escolha entre Asus e Lenovo depende de vários fatores, como suas necessidades específicas, orçamento e preferências pessoais.

Afinal de contas, ambas as marcas têm boas opções, mas se destacam em áreas diferentes. Vou falar em mais detalhes sobre cada uma delas.

Asus:

1. Desempenho para jogos e gráficos: A Asus é conhecida por sua linha de notebooks ROG (Republic of Gamers) e TUF Gaming, que oferecem excelente desempenho em jogos e gráficos. Se você precisa de um laptop para jogos ou tarefas gráficas intensivas, a Asus é uma ótima escolha.
  2. Design: Os notebooks da Asus frequentemente se destacam por um design mais inovador, com linhas elegantes e materiais de qualidade.
  3. Inovação: Modelos como o ZenBook Duo, com telas duplas, mostram o foco da Asus em inovação.
  4. Variedade: A Asus oferece uma grande variedade de notebooks, desde modelos básicos até máquinas de alto desempenho, em várias faixas de preço.

Lenovo:

1. Produtividade e negócios: A Lenovo é amplamente conhecida por sua linha ThinkPad, que é muito popular entre profissionais e empresas. Esses notebooks são reconhecidos por sua durabilidade, teclados excelentes e recursos voltados para produtividade.
  2. Custo-benefício: A Lenovo também oferece boas opções em termos de custo-benefício, especialmente com a linha IdeaPad, que oferece bom desempenho para tarefas do dia a dia a preços acessíveis.
  3. Confiabilidade: Os ThinkPads, em particular, são conhecidos por sua robustez e durabilidade, sendo uma escolha sólida para quem precisa de um notebook resistente e de longa duração.
  4. Bateria: Muitos modelos da Lenovo, especialmente na linha ThinkPad, são conhecidos pela excelente duração da bateria.

Comparação Geral:

• Desempenho em jogos: Asus geralmente se destaca.
  • Produtividade e negócios: Lenovo, com a linha ThinkPad, é a escolha tradicional.
  • Design e inovação: Asus investe mais em design inovador.
  • Durabilidade e confiabilidade: Lenovo, especialmente com os ThinkPads.
  • Variedade de opções: Ambas as marcas têm uma grande variedade de modelos, mas a Asus se sobressai em inovação e alta performance, enquanto a Lenovo é mais conhecida por oferecer notebooks confiáveis e voltados para o trabalho.

Se você está buscando um notebook para jogos ou uso criativo, a Asus pode ser a melhor opção. Para uso empresarial ou produtividade, a Lenovo provavelmente se encaixa melhor.

6 curtidas

Escolher entre Asus ou Lenovo é bastante difícil, na verdade. Afinal de contas, são duas marcas muito bem consolidadas, com seus pontos fortes e fracos.

Recomendo você dar uma olhada nesse vídeo aqui, @GabrielaSato. Ele vai te ajudar a entender melhor sobre isso.

Eu gosto desse vídeo porque ele fez um comparativo entre dois modelos semelhantes da Asus e Lenovo.

Dessa forma, você consegue comparar e ver qual deles é melhor, até porque eles estão na mesma faixa de preço.

6 curtidas

Como nosso amigo já falou, a escolha entre Asus ou Lenovo é realmente bem difícil, já que são duas excelentes marcas.

Porém, uma boa forma de escolher a melhor alternativa é através de um comparativo, né? Por isso, resolvi criar essa tabela aqui, olha:

Critério Asus Lenovo
Desempenho para jogos Excelente (linhas ROG, TUF Gaming) Regular (não é o foco principal da marca)
Design Inovador, com foco em estética e usabilidade Funcional, mais focado em durabilidade
Inovação Alta (modelos como ZenBook Duo com tela dupla) Moderada (foco em confiabilidade)
Linha de produto Variedade ampla, com foco em alta performance Variedade ampla, com foco em produtividade
Custo-benefício Bom, especialmente em modelos intermediários Ótimo, especialmente nas linhas IdeaPad e ThinkPad
Durabilidade Boa, mas menos robusta que a Lenovo Excelente (ThinkPad é referência em durabilidade)
Teclado e conforto Bom, mas sem o mesmo nível dos ThinkPads Excelentes teclados (principalmente na linha ThinkPad)
Bateria Boa, dependendo do modelo Excelente (ThinkPads têm ótima autonomia)
Suporte a jogos e gráficos Ótimo (linhas dedicadas para gamers) Limitado (foco em produtividade)
Preço Varia, mas geralmente mais caro em modelos de alta performance Boa relação custo-benefício em modelos para trabalho
Foco principal Desempenho e inovação (especialmente para gamers e criadores de conteúdo) Produtividade, confiabilidade, empresas

Eu acredito que, através dessa comparação, você vai se sentir um pouco mais confiante pra fazer a sua escolha.

Porém, uma coisa que você precisa levar em conta são as suas necessidades atuais. Do que exatamente está precisando?

É somente com isso bem definido que você será capaz de encontrar um modelo que realmente se adeque ao que você precisa.

5 curtidas

Se você quer algo para jogos ou trabalhos gráficos pesados, Asus é o caminho. Eles têm a linha ROG (Republic of Gamers) e TUF, que são perfeitas para gamers e criadores de conteúdo.

O desempenho gráfico é excelente, e eles investem bastante em inovações, como o ZenBook Duo com tela dupla.

Claro, esses modelos podem ser um pouco mais caros, mas a performance compensa se você precisar de poder bruto.

6 curtidas

Lenovo é a escolha certa para quem precisa de um notebook confiável e voltado para produtividade.

A linha ThinkPad é lendária em ambientes corporativos por sua durabilidade e teclados excelentes.

Eles também têm uma boa variedade de opções acessíveis na linha IdeaPad. Se você precisa de algo para trabalho ou estudos, eu iria de Lenovo sem pensar duas vezes.

7 curtidas

Concordo totalmente! Tenho um Asus TUF Gaming e ele roda tudo no máximo, sem travar. A qualidade gráfica é surreal, especialmente para quem trabalha com edição de vídeo. Vale o investimento!

5 curtidas

Nossa, esse ZenBook Duo parece incrível! Deve ser uma mão na roda ter uma tela extra assim, principalmente para quem trabalha com várias janelas ao mesmo tempo. Adorei a dica!

5 curtidas

Só pela estética já vale a pena dar uma olhada no Asus. Tenho um modelo mais antigo e o design sempre me chamou atenção. E pelo visto, continuam investindo nisso.

5 curtidas

Esse vídeo só me fez querer um ZenBook ainda mais! Trabalho com design gráfico e acho que a tela dupla seria perfeita pra organizar minhas ferramentas.

5 curtidas

Oi, @GrazieleCarvalho. Tudo bem?

Então, se você trabalha com design gráfico, dá uma olhada nesse tópico que temos aqui no Fórum Produtos Reviews!

Tenho certeza que vai te ajudar no seu trabalho, pois um monitor de qualidade é capaz de mudar tudo, né?

Além disso, temos alguns outros tópicos na nossa categoria de Computador e Periféricos. Se você gosta desse assunto, recomendo ficar sempre de olho lá.

4 curtidas

Concordo contigo, @FelipeCervantes. Tenho um ThinkPad e realmente o teclado é incrível, além da durabilidade. Perfeito para quem trabalha o dia todo no notebook.

5 curtidas

Essa linha ThinkPad é uma lenda mesmo. No meu antigo trabalho todo mundo usava e duravam anos sem dar problema. Vale muito a pena pra quem quer um notebook resistente.

5 curtidas