Sempre usei Always, mas ultimamente tenho achado meio desconfortável. Alguém indica alguma marca melhor ou mais discreta?
Sempre usei absorvente Always também, mas depois de um tempo comecei a achar meio “plástico”. Hoje alterno com o Intimus Days e sinto mais conforto no dia a dia.
Pra mim, Always é ótimo pra fluxo intenso, mas não uso no fim do ciclo. Nessa fase, prefiro o Sym ou Always Sem Abas, que são mais fininhos e confortáveis.
Eu continuo preferindo o absorvente Always. Já testei outras marcas, mas nenhuma segura tão bem nos dias de fluxo forte. Ele adere bem à roupa íntima e não escorrega. Gosto especialmente do Always Noites Tranquilas, que me deixa segura pra dormir sem medo de vazamento.
Como todo absorvente, o Always tem seus prós e contras. Vou deixar aqui para vocês
Pontos positivos do Always:
-
Boa absorção;
-
Grande variedade (com e sem abas, noturno, fino).
Pontos negativos:
-
Pode dar sensação de abafamento;
-
Alguns modelos fazem barulho quando anda.
Outras marcas que curti: Intimus, Sym, Always Noturno (pra dormir) e Carefree protetor diário pra dias leves.
Pra mim, Always Noturno Extra Proteção é o melhor pra dormir. Já testei o da Sym, mas vazou. O Always ainda é o mais confiável na madrugada.
Eu usei o absorvente Always por muitos anos, e ele realmente tem uma das melhores absorções do mercado, especialmente para fluxo intenso. Mas, com o tempo, comecei a sentir um certo incômodo na pele, principalmente em dias quentes. Ele é eficiente, mas pode “abafar” um pouco.
Depois disso, comecei a testar outras marcas.
O Intimus Gel é mais confortável, tem toque de algodão e deixa a pele respirar melhor.
O Sym Natural é ótimo para o dia a dia, mais discreto e leve.
Já o Gioia e Sempre Livre Adapt Plus são boas opções de custo-benefício — protegem bem sem irritar.
Pontos positivos do Always:
-
Alta absorção, ideal para o início do ciclo;
-
Modelos variados (Noites Tranquilas, Fino, Ultrafino etc.);
-
Boa fixação, dificilmente sai do lugar.
Pontos negativos:
-
Sensação de abafamento, especialmente no calor;
-
Algumas versões perfumadas podem causar irritação;
-
Valor um pouco mais alto comparado a concorrentes.
Dicas que aprendi ao longo do tempo:
-
Prefira versões com cobertura de algodão, mais confortáveis.
-
Troque o absorvente a cada 3 a 4 horas para evitar odor e irritação.
-
Em dias de calor, use modelos finos ou protetores diários.
-
Se tiver sensibilidade, evite os perfumados.
Conclusão: O Always ainda é ótimo, mas se estiver desconfortável, vale testar o Intimus Gel ou o Sym Natural. Cada corpo reage de um jeito, e o melhor absorvente é aquele que une conforto, proteção e equilíbrio com a pele.
Acho que o Always é bom em absorção, mas às vezes dá aquela sensação de calor, sabe? Eu troquei pelo Intimus Gel e gostei mais, principalmente nos dias de muito movimento. Achei mais discreto e menos “barulhento”.
O Always tem algumas versões que são realmente superiores. As que vêm com toque seco e barreiras laterais são ótimas pra quem se movimenta muito. Eu faço academia e nunca tive problemas com ele.
Dica: pra quem acha que esquenta, experimente o Always Ultrafino, que é mais leve e discreto.
Não sei se você costuma usar protetor diariamente, mas aqui no fórum tem um bom debate sobre o tema:
Protetor diário da Intimus ou da Always: qual é mais confortável?