Tô querendo comprar uma air fryer e vi que a Mondial tem bons preços. Alguém que já usou recomenda?
Eu estava em dúvida entre a Mondial e a Philips quando resolvi investir numa air fryer. Acabei pegando uma Mondial porque o preço encaixava no meu orçamento, e… surpresa boa! Usei quase todo fim de semana só testando receitas diferentes.
A cestinha dela é espaçosa e o timer funciona certinho. Claro, não tem aquele rostinho de “premium”, mas pra mim compensa.
Faço desde batata frita até frango empanado, tudo fica crocante e sequinho. Às vezes penso, “será que a Philips faz diferença?” Mas aí lembro do preço lá em cima e decido que a Mondial vale sim o que custa.
Comecei usando uma Mondial bem básica só pra ver se eu realmente iria usar (porque tinha aquela dúvida se air fryer vira encosto… rs). Acabei me apaixonando!
As minhas batatas adquirem uma textura incrível (sem muito óleo), e consegui até fazer um bolo de caneca que deu certo!
A limpeza é super prática também. Quando eu olho os modelos da Philips, penso “será que compensa mesmo pagar bem mais?”
Ainda não testei, mas pelo custo-benefício, minha Mondial já me ganhou principalmente pra uso leve ou médio, se ainda tiver dúvidas dá uma olhada aqui!
Sou meio síndrome do “chef caseira”, quero botar tudo dentro da fritadeira. Minha Mondial dá conta, mas preciso dividir em duas fases dependendo da receita.
Se você quer espaço e potência máxima, a Philips aparece como mais robusta dizem que ela cozinha mais uniformemente por conta da tecnologia patenteada mesmo.
Eu me lembro de ter experimentado uma Philps num shop aqui perto e percebi que ela tinha uma pré-aquecimento mais eficiente.
Mas considerando que minha Mondial cumpre o papel, especialmente pra uso casual (e custa menos), ainda acho que vale investir nela, a não ser que você queira cozinhar grandes porções regularmente.
Essa aí foi a primeira air fryer da casa, Mondial, e achei excelente pra evolução da minha vida culinária é como se esse eletrodoméstico me tornasse um pouco mais “chef”. Fiz batata palha, nuggets, até legumes assados por pura curiosidade.
Funciona bem, mas tem um “faz barulho” meio alto, tipo o ventilador gira e tu escuta. A Philips dizem por aí que atende com motor mais silencioso e um acabamento mais refinado.
Se você liga pra estética e silêncio, pode valer pagar a mais. Mas pra mim, com aquele lance de praticidade e rapidez, a Mondial está me atendendo perfeitamente.
Como saber se a Air Fryer é boa?
Gosto de praticidade: coloco algo na Mondial, enquanto ela assa eu limpo outra área. Gosto do fato de que ela chega a uma temperatura legal em menos de 5 minutos agilidade total por um preço camarada.
Já peguei uma Philips da minha irmã pra comparar e achei que ela distribui o calor um pouco mais uniformemente, sem precisar virar o alimento.
Porém, levei horas pra decidir na hora de limpar porque tinha muitas partes extras, o que atrasou minha faxina.
No fim das contas, considero que investindo numa Mondial que é simples, eficiente e fácil de manter vale mais pra quem quer praticidade na vida corrida.
Tudo pra mim deve servir por um bom tempo, então olho muito os materiais e durabilidade. A Mondial que eu comprei tem tampa transparente e um revestimento que ainda parece novinho, depois de uns dois anos.
Já ouvi que a Philips tem revestimentos antiaderentes mais resistentes, mas até agora minha Mondial não lascou.
Também gosto da forma dela mais compacta, ocupa menos espaço no armário. Se você cozinha pra uma ou duas pessoas, acho que Mondial tira de letra e deve durar bastante se bem cuidada.
Se quiser algo top de linha mesmo, talvez pense em uma Philips, mas não acho que é necessário pra todo mundo.
Eu percebo que uma airfryer é boa mesmo quando ela consegue fazer as coisas rápido, sem precisar ficar toda hora abrindo pra mexer.
Tipo batata congelada: se em 15 min ela sai crocante por fora e macia por dentro, sem ficar aquela coisa borrachuda, eu já considero que é uma airfryer de qualidade.
O mesmo vale pra frango: se ela assa por igual, sem queimar por fora e deixar cru por dentro, aí sim.
Já tive uma que só fazia barulho e no final a comida saía seca ou mal passada, então hoje eu dou muito valor pra performance.
Pra mim, o que já denuncia se a airfryer é boa ou não é o material. Quando ela tem aquele plástico fino, que esquenta muito por fora ou parece frágil, eu fico com um pé atrás. As boas geralmente são mais robustas, a gaveta encaixa direitinho e o cabo é firme.
Já peguei uma emprestada que tinha um cesto que mal encaixava e fazia um barulho estranho ao ligar nunca mais.
A que comprei depois tem um acabamento bem sólido, o painel é intuitivo e os botões funcionam de verdade, não ficam enroscando.
Eu só descobri depois que o tamanho da airfryer faz toda a diferença. Antes, eu tinha uma bem pequena, e vivia tendo que fazer comida em etapas porque não cabia tudo de uma vez.
Agora que tenho uma maior, consigo preparar o almoço todo pra mim e pro meu marido de uma vez só.
Então hoje, quando me perguntam se uma airfryer é boa, eu já falo: vê o tamanho do cesto! Se você tiver uma família maior, ou gosta de cozinhar em quantidade, precisa de uma com pelo menos 5 litros. As pequenas são boas, mas só pra lanches ou porções individuais.
Dá uma olhada nesses links, pode ajudar!
- Avaliação da Philips Fritadeira A Ar 2000 4.2L: vale a pena mesmo?
- Avaliação da Fritadeira Airfryer Digital Philips Walita Essential XL
- Review da Air Fryer Philips Walita Série 1000 XL NA130 - #5 de MarisaBorges
produtosreviews.com.br/t/avaliacao-da-air-fryer-mallory-turbo-cook-vale-a-pena/3822/ - Quais são as melhores marcas de Air Fryer?
- Qual a melhor marca de fritadeira elétrica do momento?
Uma coisa que me incomodava na minha airfryer antiga era o barulho. Parecia uma turbina de avião, sério.
A que tenho agora é muito mais silenciosa, dá até pra deixar ligada enquanto assisto TV na sala. Outra coisa que reparei é o cheiro: as airfryers boas não deixam aquele cheiro forte de plástico queimado quando você liga pela primeira vez.
Na minha atual, esse cheiro saiu na primeira vez que usei, e nunca mais voltou. Então hoje eu já consigo sacar se o produto é bom só ligando e sentindo esses detalhes.
Uma das coisas que mais me faz considerar se uma airfryer é boa ou não é o quanto ela é fácil de limpar.
A que eu tenho agora tem um cesto antiaderente de verdade tipo, de verdade mesmo. Sai tudo com uma passada de esponja.
Antes eu tinha uma em que a comida grudava, e eu ficava lá esfregando, às vezes até arranhando o fundo. E se não tiver cesto removível, esquece.
Gosto também quando a parte interna é acessível, que dá pra limpar sem desmontar tudo. Uma airfryer boa, pra mim, é aquela que facilita a minha vida depois que eu como.