Review da Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita Preta 1700W

Nos últimos meses, tive a oportunidade de testar a Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita Preta 1700W (modelo NA230) e posso dizer que foi uma experiência que superou minhas expectativas.

Procurava uma solução prática e saudável para preparar minhas refeições do dia a dia, e essa fritadeira sem óleo Philips Airfryer realmente cumpre o que promete.

Com uma capacidade total de 6,2 litros, ela permite preparar até 1,2 kg de alimentos, ideal para quem, como eu, cozinha para a família ou gosta de receber visitas.

Além disso, seu design moderno, com painel touch e janela de visualização com iluminação interna, facilita bastante o controle do preparo sem a necessidade de abrir a tampa e perder calor.

Pontos fortes

• Capacidade generosa de 6,2 litros
  • Tecnologia exclusiva RapidAir
  • Painel sensível ao toque com 9 modos pré-definidos
  • Janela de visualização com iluminação interna
  • Função manter aquecido
  • Desligamento automático para segurança e economia de energia.
  • Grelha removível e antiaderente
  • Potência de 1700W
  • Design moderno e acabamento
  • Super silenciosa durante o funcionamento
  • Pode preparar alimentos com até 90% menos gordura
  • Compatibilidade com o aplicativo HomeID,

Pontos fracos

• Preço um pouco elevado em comparação com outras airfryers do mercado.
  • O cabo de alimentação tem 80 cm
  • A limpeza da grelha
  • O tamanho é grande e ocupa um espaço considerável na bancada.
  • Não é ideal para quem cozinha para poucas pessoas
  • O timer máximo é de 60 minutos, o que limita o preparo de receitas que exigem tempo maior.

Minha experiência com a Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita

Desde que comecei a usar a Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita Preta 1700W, percebi uma mudança na rotina da minha cozinha.

O processo de preparar desde batatas fritas congeladas até legumes frescos ficou muito mais rápido e prático.

Um dos pontos que mais me conquistou foi a facilidade de controlar a temperatura, que varia de 80 a 200 graus, e o timer que permite ajustes de até 60 minutos. Isso me deu bastante liberdade para testar diversas receitas.

Outro destaque foi a tecnologia RapidAir, que realmente faz a diferença. Os alimentos ficam com uma crocância profissional, quase como se tivessem sido fritos em óleo, mas com muito menos gordura. Isso é ótimo para quem, como eu, quer manter uma alimentação equilibrada sem abrir mão do sabor.

Se você está procurando uma fritadeira sem óleo que alie tecnologia, capacidade e praticidade, a Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita NA230 é uma excelente escolha.

O custo mais alto e o tamanho do aparelho podem não ser ideais para todos os perfis de consumidor, especialmente quem mora sozinho ou tem espaço limitado. Ainda assim, considerando a qualidade e os recursos oferecidos, vale muito o investimento.

Além da experiência prática, resolvi avaliar a Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita NA230 em diferentes critérios importantes para quem está considerando investir em uma airfryer de qualidade.

Nota Geral da Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita Preta 1700W : 9,1

Logo ao tirar a Airfryer Philips Walita Série 2000 XL da caixa, já é possível perceber que estamos diante de um produto bem projetado.

A marca apostou em uma construção sólida e materiais de boa durabilidade, que transmitem confiança tanto no manuseio quanto no uso contínuo.

Essa atenção aos detalhes é um dos motivos pelos quais ela conquistou uma nota tão alta em qualidade.

Mas, para deixar tudo ainda mais claro e dinâmico, criei essa gráfico das notas por critério da Airfryer Philips Walita Série 2000 XL.

Critério Nota (0 a 10)
Qualidade de construção 9.0
Capacidade e tamanho 9.5
Facilidade de uso 9.0
Limpeza e manutenção 8.5
Desempenho no preparo 9.2
Nível de ruído 10.0
Design e estética 9.0
Eficiência energética 8.0
Recursos adicionais (funções) 9.3
Custo-benefício 8.7

O desempenho no preparo, aliado à capacidade generosa e à tecnologia RapidAir, realmente fazem diferença no dia a dia.

Qualidade — Nota 9.0

A qualidade de construção da Philips Walita NA230 impressiona logo de cara. A estrutura é robusta, feita em plástico de boa qualidade e com encaixes firmes, sem folgas ou peças mal ajustadas.

Capacidade e tamanho — Nota 9.5

O destaque dessa airfryer está na capacidade generosa de 6,2 litros, que comporta até 1,2 kg de alimentos. Isso a torna ideal para famílias maiores ou quem costuma cozinhar porções maiores de uma só vez. A grelha removível otimiza ainda mais o espaço interno.

Facilidade de uso — Nota 9.0

O painel sensível ao toque com 9 predefinições facilita muito a vida de quem não tem tanta experiência na cozinha. Basta um toque para preparar batatas, carnes, legumes ou até bolos. A temperatura e o timer são ajustáveis com precisão, o que amplia as possibilidades.

Limpeza e manutenção — Nota 8.5

A grelha antiaderente e as peças próprias para lava-louças são grandes diferenciais na hora de limpar. O cesto é espaçoso e bem projetado, o que evita acúmulo de gordura e restos de alimento.

Desempenho no preparo — Nota 9.2

A fritadeira cumpre muito bem o que promete: prepara alimentos crocantes por fora e macios por dentro, com pouquíssimo ou nenhum óleo. A tecnologia RapidAir realmente entrega um resultado uniforme, seja para assar, grelhar ou fritar.

Nível de ruído — Nota 10.0

Esse foi um dos pontos que mais me surpreendeu positivamente. A Airfryer Série 2000 XL é extremamente silenciosa. Mesmo em funcionamento máximo, o ruído é muito mais baixo do que outras fritadeiras que já usei.

Design e estética — Nota 9.0

O visual da fritadeira é moderno, elegante e combina bem com cozinhas de diferentes estilos. O acabamento em preto fosco com detalhes suaves no painel dá um toque sofisticado.

Eficiência energética — Nota 8.0

Com 1700W de potência, a Philips Walita NA230 aquece rapidamente e cozinha de forma eficiente, mas o consumo de energia acaba sendo proporcional. Em preparos longos ou para grandes porções, percebi um impacto razoável na conta de luz.

Recursos adicionais (funções) — Nota 9.3

Os recursos extras agregam muito valor ao produto. A função manter aquecido, o desligamento automático e a iluminação interna são diferenciais importantes que facilitam o uso no dia a dia.

Além disso, o aplicativo HomeID, que se conecta à airfryer com receitas, tutoriais e até sugestões de preparo, ajuda bastante quem gosta de variar o cardápio.

Custo-benefício — Nota 8.7

A fritadeira sem óleo Philips Airfryer NA230 não é barata, especialmente quando comparada a modelos mais simples do mercado, a qualidade de construção, a durabilidade da marca e o desempenho acima da média justificam o investimento.

Especificações técnicas da Fritadeira Airfryer Digital Série 2000 XL Philips Walita Preta 1700W

Característica Detalhes
Capacidade Total 6,2 litros
Capacidade Útil 6,2 litros
Potência 1700 W
Voltagem 127V ou 220V
Frequência 50-60 Hz
Timer Até 60 minutos
Controle de Temperatura Ajustável de 80 a 200 graus
Função Desligamento Automático Sim
Função Manter Aquecido Sim
Tecnologia RapidAir (circulação de ar quente)
Grelha Removível Sim, com revestimento antiaderente
Peças Laváveis em Lava-Louças Sim
Display Tela sensível ao toque com 9 predefinições
Peso 4,05 kg
Dimensões (AxLxP) 30,8 x 30,8 x 40,3 cm
Material Plástico
Garantia 2 anos
Cor Preta

Onde comprar?

Selecionei algumas opções nacionais bem confiáveis, com preços atualizados e condições interessantes:

• Amazon

A versão NA230/00 (110 V) está disponível por cerca de R$ 473, com envio rápido e frete grátis para muitas regiões.

• Magazine Luiza

https://www.magazineluiza.com.br/fritadeira-airfryer-digital-gigante-62l-philips-walita/p/cgk0ee448k/ep/efso/

A versão 220 V está anunciada por R$ 526,92 à vista no Pix ou parcelada em até 8x, vendida por lojista parceiro com garantia de entrega.

• Mercado Livre

Vende o modelo digital NA230 (provável 127 V) por cerca de R$ 699,90 ou R$ 669,90 com parcelamento.

• Verifique a voltagem: escolha a versão correta (110 V ou 220 V) conforme sua região.

• Verifique políticas de troca e devolução, especialmente em compras por parceiros no Mercado Livre.

Fique de olho em cupons e ofertas relâmpago promoções como a da Amazon podem reduzir ainda mais o preço.

Se você busca praticidade, economia de óleo e qualidade, vale a pena considerar a Fritadeira Airfryer Digital Philips Walita Essential XL como sua próxima aliada na cozinha.

5 curtidas

Comprei essa airfryer da Philips Walita há pouco mais de dois meses e agora posso dizer com segurança foi um dos melhores investimentos que fiz para minha cozinha.

Eu estava em busca de uma airfryer mais moderna, que fosse digital, tivesse boa capacidade e que não deixasse cheiro forte na casa algo que acontecia com minha antiga. Depois de ler muitos reviews e pesquisar bastante, escolhi esse modelo e queria compartilhar minha experiência real de uso:

O que mais gostei até agora:

• Silenciosa e rápida: me surpreendeu o quão silenciosa ela é. Posso fazer comida de manhã cedo sem incomodar ninguém. E o tempo de preparo é muito bom.
  • Design bonito e funcional: ela é elegante, combina bem com a cozinha e tem pegada moderna. O cesto é realmente espaçoso e fácil de puxar.
  • Fácil de limpar: o revestimento interno e o design da grelha removível facilitam muito

O que eu não curti tanto:

• O app é bem básico: esperava mais integração com a fritadeira, tipo comando remoto, sugestões personalizadas etc.
  • Ela ocupa mais espaço do que eu previa: mesmo com o tamanho XL sendo ótimo para preparar mais porções, precisei reorganizar a bancada.
  • O painel digital poderia ser mais sensível: às vezes precisa de dois toques pra acionar a função certa.
6 curtidas

Adorei a forma como você detalhou tudo, especialmente os pontos negativos. Estava quase comprando sem pensar no espaço da minha bancada, mas agora vou medir direitinho antes. Obrigada!

5 curtidas

Comprei a versão 220 V dessa airfryer mês passado e posso confirmar silenciosa mesmo! Uso quase todos os dias pra fazer frango e batata-doce. Só achei o app meio fraco, você também achou isso?

5 curtidas

Concordo com você. O app tem boas receitas, mas ainda é simples senti falta de mais integração com o aparelho ou sugestões mais inteligentes, sabe? Mas quebra um galho!

5 curtidas

Fico feliz que o review tenha te ajudado! Realmente, ela é maior do que parece nas fotos melhor garantir que caiba no seu espaço antes de decidir!

4 curtidas

Você notou alguma diferença no tempo de preparo entre alimentos frescos e congelados? Comprei outra marca antes e senti que demorava demais.

4 curtidas

Gostei da sua análise! Você já testou ela com bolo ou pão de queijo? Queria saber se dá certo mesmo.

4 curtidas

Esse modelo da Walita é muito superior ao meu antigo da Mondial. O cesto dela é mais fácil de limpar e não tem aquele cheiro de plástico queimado. Concorda?

4 curtidas

Testei sim! Fiz bolo de chocolate e pão de queijo de saquinho. Os dois deram super certo. Só recomendo baixar um pouco a temperatura e ficar de olho, porque ela é bem potente.

4 curtidas

Sim, os alimentos congelados demoram um pouco mais especialmente carnes mas mesmo assim, o preparo foi mais rápido e uniforme do que nas outras airfryers que já testei. A grelha ajuda bastante a circulação do ar.

4 curtidas

Estou na dúvida entre essa e a Midea 5L. Você chegou a comparar antes de escolher essa?

4 curtidas

A da Midea também é boa, mas escolhi essa pela tecnologia RapidAir e pela qualidade do cesto, que achei mais resistente. Além disso, a Walita tem um histórico de durabilidade melhor, na minha opinião.

4 curtidas