Queria comprar uma air fryer Mondial, mas queria saber se ela costuma enferrujar na parte de cima
Oi, Alana! Tenho uma air fryer Mondial há bastante tempo e nunca tive problema de ferrugem na parte de cima. Depois de usar sempre limpo e seco ela bem para não ter risco de acabar enferrujando.
Uso a minha quase todos os dias e até agora continua normal, sem sinal de ferrugem na parte de cima.
Nunca enferrujou, mas sempre passo um pano seco na parte metálica depois de lavar. Faz diferença com certeza.
Aqui em casa ela é bem usada e a parte de cima segue intacta.
A minha air fryer Mondial tem mais de um ano e a parte de cima continua igual quando comprei. Na internet tem vários vídeos com dicas para manter a air fryer livre de ferrugem.
A minha teve umas marquinhas após um ano, acho que foi por deixar água. Desde que comecei a secar direitinho, não voltou.
Eu sempre me preocupei com esse lance de “qual air fryer não enferruja por dentro?”, e no meu uso a Mondial nunca apresentou ferrugem na parte de cima ou por dentro. Tenho ela há meses e continua boa. Inclusive encontrei esse link com outras discussões gerais que pode ser útil:
Na minha experiência, a air fryer não costuma enferrujar na parte de cima quando a gente tem alguns cuidados simples no dia a dia.
Tenho uma air fryer Mondial Grand Family de 5 litros, as dicas abaixo funcionam bem e nunca tive problema com ferrugem na parte de cima.
- Secar bem após a limpeza: não deixar nenhuma umidade na parte interna ou superior.
- Evitar guardar ainda quente ou úmida: esperar esfriar totalmente antes de fechar e guardar.
- Não usar produtos abrasivos: eles podem danificar a proteção do metal e facilitar a ferrugem.
Seguindo esses cuidados básicos, a minha continua em ótimo estado. Acho que faz toda a diferença pra aumentar a vida útil da air fryer.
Uso a air fryer Mondial várias vezes por semana e nada de ferrugem. Sempre seco com pano depois de lavar as peças.