Queria saber se são realmente mais saudáveis e se os pets curtem o sabor. Vale pagar mais caro?
Comprei sim! Inclusive, foi meio que por impulso. Estava no pet shop comprando ração pro meu dog e vi os petiscos da Natural Dog Treats bem expostos na prateleira.
Me chamou atenção o visual mais rústico, sabe? Aquela pegada mais natural mesmo, sem tanta cor ou plástico chamativo. Peguei um pacote de fígado desidratado e, pra minha surpresa, o Thor amou!
Ele geralmente é bem seletivo com petiscos, mas esse ele devorou. Gostei principalmente da lista de ingredientes, que é curta e sem um monte de coisa estranha. Só achei o preço um pouco salgado, mas pra dar de vez em quando, acho que vale a pena.
Uso com frequência aqui em casa! Meu golden retriever tem intolerância a alguns conservantes, então comecei a testar produtos mais naturais.
Foi aí que uma amiga indicou os petiscos da Natural Dog Treats. Comprei o de pulmão bovino e depois testei o de coração de frango.
Ele se dá super bem com os dois! O que eu mais gosto é que não tem cheiro forte como outros petiscos desidratados.
Inclusive, uso muito nos treinos de obediência corto em pedacinhos menores e dá super certo. A única coisa ruim é que nem sempre acho em loja física, então acabo comprando pela internet.
Eu achei que era só mais uma dessas marcas “naturais” que estão surfando na moda, mas me surpreendi positivamente.
Peguei um pacote de orelha de boi natural, sem aditivos, e dei pra minha cadela, a Mel. Gente, ela ficou horas entretida com aquilo!
Não deu dor de barriga, não teve nenhum efeito colateral, e ainda ajudou com o tártaro. Acho que, pra quem busca algo mais puro e direto do jeito que o bicho gosta, vale a pena sim.
Só um aviso: esses petiscos são mais crus e secos, então tem que guardar direito, senão podem ficar com cheiro forte.
Como saber se o petisco é bom pro pet?
Sim, comprei e tô usando até hoje! Tenho um border collie que é hiperativo e eu precisava de algo pra entreter ele enquanto estou no home office.
Testei os petiscos da Natural Dog Treats por indicação de uma tutora em um grupo no Facebook.
O primeiro que comprei foi o osso natural prensado não aquele branquinho cheio de químico, mas um mais artesanal mesmo.
Ele adorou e ficou um bom tempo ocupado. Percebi também que ele ficou menos ansioso depois de mastigar.
Agora, virou item fixo aqui de casa! Só dou uma olhada no tamanho, porque tem uns que são mais pra cães grandes.
Olha, pra mim, escolher petisco virou quase uma arte depois que meu cachorro teve uma crise alérgica por causa de um que comprei sem pensar muito.
Hoje em dia, a primeira coisa que faço é olhar os ingredientes. Se tiver muito corante, conservante ou nomes que eu nem sei pronunciar, já deixo de lado.
Também dou preferência aos petiscos que têm proteína como primeiro ingrediente, tipo frango ou carne de verdade, e não “subprodutos”.
Outro ponto é a idade e o porte do animal tenho um pug idosinho, então dou preferência aos mais macios. E uma dica que fez toda a diferença aqui em casa: sempre testar com pouca quantidade antes de oferecer direto! Já evitei muita dor de barriga assim…
Aqui em casa tenho dois gatos e, sinceramente, eles são bem exigentes. Então, antes de tudo, aprendi que não adianta comprar o mais caro ou o mais bonitinho da embalagem.
O que funcionou pra mim foi observar a reação deles. Comprei uns petiscos naturais e sem cheiro forte, e eles nem olharam.
Depois experimentei um com cheiro mais marcante e textura crocante, e foi amor à primeira mordida!
Também fico de olho se o petisco tem funções extras, tipo ajudar na saúde bucal ou ter taurina (que é super importante pros felinos). Então, minha dica é: cada animal tem um gosto, e às vezes a gente tem que testar mesmo, com calma, e ver o que agrada.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de ração para gatos?
- Qual a melhor marca de shampoo para animais?
- Areia para gatos com melhor custo-benefício
- Ração natural (como Nats ou Guabi) vale o investimento?
- Como escolher uma boa cama para pets?
- A ração GranPlus é boa para cães castrados?
- Petiscos naturais para pet valem a pena ou é só modinha?
Quando fui escolher petiscos pro meu golden retriever pela primeira vez, me senti perdida no pet shop com tanta opção! Hoje eu já vou mais segura.
Gosto de olhar a tabela nutricional e evitar os que são cheios de “enchimento”, como trigo e milho em excesso.
Meu foco são os que ajudam no treino, então prefiro aqueles pequenos e que ele come rápido, pra não perder o ritmo.
Outro critério importante pra mim é a marca ser confiável dou preferência às que têm selo de qualidade ou aprovação veterinária. E, se tiver opção com ômega 3, melhor ainda, porque ajuda muito na pelagem dele!