Alguém já comprou brinquedos de montar da LEGO para crianças menores de 5 anos? Eles são realmente adequados?

A LEGO tem várias opções, mas não sei se as peças pequenas são seguras para crianças tão pequenas. Alguém tem alguma experiência com os kits para pré-escolares?

7 curtidas

Sim, eu já comprei brinquedos de montar da LEGO para minha filha que tem 4 anos. A LEGO tem uma linha chamada LEGO Duplo, que é perfeita para crianças pequenas.

As peças são maiores, o que evita o risco de engolir, e elas se encaixam com facilidade. Para crianças dessa faixa etária, é uma ótima opção porque, além de ser segura, desenvolve habilidades motoras finas e a coordenação, algo que eu percebo ela aprimorar toda vez que brinca.

Ela adora montar as peças e criar histórias com os brinquedos, o que acho um ótimo estímulo para a imaginação dela.

5 curtidas

Eu sou muito fã da LEGO, e quando meu filho fez 3 anos, decidi comprar um conjunto do LEGO Duplo.

Achei que seria uma boa forma de incentivar sua criatividade de maneira segura. Eu realmente achei que eles são muito adequados para crianças menores de 5 anos.

As peças são grandes e fáceis de montar, mas ao mesmo tempo permitem que ele crie coisas mais complexas à medida que vai se desenvolvendo.

A LEGO foi muito inteligente em criar esses conjuntos com peças maiores e mais simples, mantendo o charme e a diversão do brinquedo, sem comprometer a segurança.

5 curtidas

Na minha experiência, a LEGO Duplo é uma das melhores opções de brinquedo de montar para crianças pequenas.

Meu sobrinho tem 4 anos e a gente comprou um conjunto da LEGO para ele, e a interação dele com as peças é incrível.

As peças são grandes o suficiente para ele brincar sem risco de engolir nada, e ele consegue montar várias coisinhas sem muita ajuda.

O mais legal é que a LEGO sempre vem com instruções simples, o que ajuda a criança a seguir um padrão, mas também deixa espaço para a criatividade, que é muito importante nessa fase de desenvolvimento.

4 curtidas

Gente Lego é seguro pra crianças?

5 curtidas

Sim, já comprei LEGO Duplo para minha filha que tem 3 anos, e eu diria que é totalmente adequado para crianças dessa idade.

Eu estava um pouco receosa antes de comprar, mas depois que vi como ela consegue montar sozinha as peças (com um pouco de ajuda nos inícios), fiquei mais tranquila.

A ideia de peças maiores é sensacional, pois ela consegue brincar sem o medo de engolir. Além disso, o fato de poder montar diferentes coisas com as peças a faz desenvolver habilidades motoras e imaginação de uma maneira divertida e segura.

7 curtidas

Eu sempre achei os legos super seguros para as crianças, tanto que comecei a comprar para os meus filhos desde bem novinhos, com 4 anos.

Claro que, como qualquer brinquedo, é importante observar o tamanho das peças e a faixa etária recomendada, porque peças pequenas podem ser um risco se a criança for muito nova e ainda tiver o hábito de colocar objetos na boca.

Mas, em geral, os legos são muito bem projetados, feitos de materiais de qualidade e seguem as normas de segurança rigorosas.

O que gosto dos legos é que além de ser divertido, ele também ajuda no desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, fazendo com que elas pensem, planejem e até aprendam a ser mais pacientes.

Meus filhos sempre se divertiram montando e desmontando, e eu nunca tive nenhum problema com isso, mesmo depois de anos de uso. Eu diria que é um brinquedo bem confiável!

4 curtidas

Eu sou completamente a favor dos legos! Aqui em casa, o meu filho tem vários conjuntos, e desde pequeno, sempre amei o fato de eles serem certificados e testados para segurança. Quando ele era menor, eu sempre verificava se as peças se encaixavam direitinho e se não haviam bordas muito afiadas.

O legal é que a Lego se preocupa muito com a segurança, então os brinquedos são feitos com plástico de alta qualidade e, mesmo se alguém engolir uma peça (o que nunca aconteceu com o meu filho, graças a Deus), não tem risco de causar danos graves.

Por isso, os legos são sempre uma escolha segura e educativa. Além disso, eles ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e até na criatividade das crianças, porque as possibilidades são infinitas! Claro, com crianças pequenas é sempre bom supervisionar de perto, mas no geral, eu confio muito.

5 curtidas

Aqui no Forúm Reviews temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

4 curtidas

Eu sempre falo para as mães que os legos são um dos brinquedos mais seguros que você pode dar para uma criança.

Eu sou mãe de uma menina de 5 anos e posso garantir que ela brinca com legos desde os 3, e nunca tivemos problemas. A Lego realmente se preocupa com a segurança dos produtos, e as peças são testadas para não apresentar riscos.

Claro que a gente precisa tomar cuidado com as peças pequenas, especialmente se a criança for menor de 3 anos, mas eles têm séries próprias para faixas etárias menores, com peças maiores, justamente para evitar engasgos.

Eu gosto muito do fato de que ela também aprende a organizar as peças e a raciocinar para montar as coisas, tudo enquanto se diverte. No mais, não há nada mais divertido e seguro para crianças que uma boa caixa de legos!

5 curtidas

Eu sempre fui muito cautelosa com brinquedos quando meus filhos eram mais novos, e os legos estavam sempre na minha lista de brinquedos confiáveis.

No começo, quando minha filha era mais nova, eu ficava um pouco receosa com as peças pequenas, então começamos com os sets de Lego Duplo, que são maiores e mais fáceis de manusear para crianças de 2 a 5 anos.

Além disso, a Lego tem uma política bem rígida de segurança, então é muito raro haver algum problema. Já vi em alguns sites que as peças de Lego são testadas para garantir que não apresentem riscos de quebra ou envenenamento, o que me deixou ainda mais tranquila.

Hoje, com 8 anos, ela já pode brincar com os conjuntos menores, e eu fico mais tranquila sabendo que os produtos são super seguros e estimulam a imaginação dela. No final, acho que lego é um dos brinquedos mais seguros e educativos que existem no mercado.

5 curtidas