Alguém já testou o Adidas Galaxy 6 para caminhadas longas?

Vi avaliações boas no site, mas queria saber se ele segura bem no uso diário e se tem boa durabilidade.

7 curtidas

Testei o Galaxy 6 da Adidas durante minhas caminhadas na orla aqui no Rio, e assim… é bom, mas não é perfeito.

O tênis é leve, bonito, e tem uma pegada mais esportiva, o que eu curto. Só que, quando passo de 7 ou 8 km, começo a sentir um pouco de pressão no arco do pé.

Talvez seja o formato da minha pisada, não sei. Não chega a incomodar muito, mas é algo que quem caminha longas distâncias deveria observar. No geral, é um bom custo-benefício, especialmente se você pegar em promoção.

5 curtidas

Eu comprei o Galaxy 6 depois de ver muitas avaliações positivas e posso dizer que foi uma escolha certa pra mim.

Caminho cerca de 10 km por dia, incluindo trechos com subida, e ele tem dado conta do recado direitinho.

O que mais me agradou foi o ajuste ele abraça bem o pé, sem apertar, e o cadarço segura firme. A sola tem uma aderência que passa segurança, mesmo quando o chão está um pouco molhado. Só acho que o visual dele podia ser mais discreto… mas isso é questão de gosto, né?

5 curtidas

Fui viajar para Gramado e levei o Galaxy 6 como meu único tênis. Caminhei MUITO tipo, 15 km por dia e fiquei impressionado com o quanto ele aguentou bem.

Claro que no fim do dia o pé cansa, mas não tive bolha, dor nos calcanhares ou nos joelhos. Inclusive, até pensei em comprar outro par só pra garantir caso esse saia de linha.

Ele é macio, mas tem uma base firme. Eu costumo ter problema com tênis muito molengas, que me dão dor na sola. Esse ficou no equilíbrio certo.

5 curtidas

Como saber se o tênis tem qualidade?

4 curtidas

Pra quem está considerando o Adidas Galaxy 6 pra caminhadas mais longas, vou listar aqui os pontos que eu notei depois de uns 40 dias de uso:

Conforto: nota 8/10 — muito bom, mas não chega a ser aquele “andar nas nuvens”

Respirabilidade: nota 9/10 — o pé não fica suado mesmo em trilhas urbanas

Aderência da sola: nota 7/10 — segura bem no asfalto, mas escorrega um pouco em piso molhado

Durabilidade: ainda parece novo, mesmo depois de pegar chuva e sol forte

Estilo: é moderno, mas pode não agradar quem curte tênis mais discretos

No geral, estou bem satisfeito e recomendo sim pra quem quer um tênis versátil e resistente.

7 curtidas

Eu já comprei tênis só pela aparência e me arrependi. Tinha um modelo que era lindo, todo estiloso, mas em duas semanas o solado já tava soltando, e o tecido rasgou perto do dedão.

Desde então, eu presto atenção em três coisas: material do solado, acabamento nas costuras e reputação da marca.

E não é nem questão de ser marca famosa, mas sim de ser uma marca que entrega tênis que aguentam uso diário.

Também fico de olho se ele tem reforço no calcanhar, porque já tive problema com tênis que afundava depois de um tempo e deixava meu pé todo torto.

5 curtidas

Eu sou do tipo que só considera que um tênis é de qualidade depois de uns 3 meses de uso. Mas, pra evitar comprar algo ruim, hoje eu olho os detalhes com mais calma antes.

O cheiro do material já diz muito se tem aquele cheiro forte de plástico, é sinal de má qualidade. A entressola (a parte entre o solado e o cabedal) precisa ser firme, não mole demais.

Também fico atento ao tipo de costura na parte da frente, perto dos dedos, que é onde costuma abrir primeiro. Se for colado ou com costura mal feita, já deixo de lado.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Pode parecer bobeira, mas uma coisa que eu sempre percebo: tênis de qualidade não faz barulhinho de “poc poc” quando piso.

Já comprei uns mais baratos que pareciam uma sanfona quando eu andava, de tão mal encaixado que era o solado.

Então, na loja, eu dou uns passos mais firmes e vejo como ele se comporta. Se for confortável, silencioso e estável, é um bom sinal.

E claro, olho o interior também se tem espuma no calcanhar e se ela é densa, porque isso faz diferença no conforto com o tempo.

5 curtidas