Aspirador sem fio WAP ou Electrolux: qual limpa melhor o chão e os cantos?

Quero comprar um aspirador vertical sem fio, mas tô entre esses dois. Qual pega melhor sujeira em piso e tapete?

7 curtidas

Eu usei tanto o WAP Silent Speed quanto o Electrolux Ergorápido por pelo menos três meses cada um, porque tenho uma casa com pets e preciso manter tudo sempre limpo.

No chão, os dois se saem bem o WAP tem uma sucção mais forte no modo turbo, então acaba puxando mais sujeira pesada. Mas quando o assunto é limpar os cantinhos, tipo entre os móveis e nos rodapés, o Electrolux dá um banho.

O design dele é mais articulado, e o bico é mais fino, então consigo alcançar os espaços apertados com facilidade. No fim, se eu tivesse que escolher só um, iria de Electrolux por conta da praticidade no dia a dia.

5 curtidas

Eu comprei o WAP por causa do preço e da promessa de boa potência, e realmente, no chão ele é excelente pega até areia de construção que meu marido traz na bota! Só que ele é um pouco “trambolhudo” pra limpar os cantos.

Já testei o Electrolux na casa da minha mãe e achei mais leve, com um encaixe melhor para os cantos e frestas.

Então assim, se você quer limpar só o chão e não liga de usar um paninho nos cantos depois, o WAP é ótimo. Mas se você quer um aspirador que já resolva tudo de uma vez, o Electrolux ganha.

7 curtidas

Eu sou o tipo de pessoa que passa aspirador todo dia, então posso dizer que conheço bem os dois modelos. O WAP tem uma bateria que dura mais, o que me ajuda muito porque não preciso correr contra o tempo.

No chão ele desliza bem e tem uma escova eficiente. Mas os cantos… ah, os cantos ficam devendo. Já o Electrolux tem menos autonomia, mas é mais inteligente na ergonomia.

Consegue se encaixar embaixo de móveis baixos e tem um acessório de canto que realmente funciona. Pra mim, que gosto da casa impecável, o Electrolux acabou sendo a melhor escolha.

4 curtidas

Eu comprei o WAP meio na dúvida, achando que talvez me arrependesse, mas fui surpreendido. Ele tem uma força de sucção muito boa, limpa tapetes finos e o chão de cerâmica sem problema.

E mesmo nos cantos, usando aquele bico estreito que vem junto, dá pra fazer uma limpeza decente. Acho que muita gente subestima o WAP, mas ele me ganhou por ser robusto e por ter uma construção resistente.

O Electrolux é mais bonito e moderno, mas tive a sensação de que é mais delicado, sabe? Prefiro algo que aguente o tranco da faxina semanal.

5 curtidas

Gente aspirador de pó gasta muita energia?

4 curtidas

Sempre fui fã da Electrolux, e o modelo sem fio que tenho é maravilhoso. Ele é leve, silencioso e tem um encaixe perfeito nos cantinhos, inclusive atrás do sofá e na quina da cozinha.

Mas precisei de um segundo aspirador para minha área externa e comprei o WAP. No começo achei bruto demais, mas ele dá conta de sujeiras mais pesadas que o Electrolux não segura.

Então, hoje eu diria que o Electrolux é mais eficiente em lugares delicados, enquanto o WAP é melhor para limpeza pesada. Cada um tem seu papel na minha casa.

5 curtidas

Olha, eu sempre tive essa dúvida também. Quando comprei meu aspirador, fiquei com medo de ver minha conta de luz subir absurdamente, mas o que percebi na prática foi o seguinte: o consumo vai depender muito do modelo e da frequência de uso.

Aqui em casa, eu uso o aspirador duas vezes por semana, por uns 30 minutos, e sinceramente, não notei diferença significativa na conta.

Agora, quando meu irmão veio passar um tempo comigo e usava quase todo dia, aí sim deu uma leve aumentada, mas nada fora do normal.

O importante é escolher um aparelho mais eficiente, com selo Procel A, sabe? Esses são mais econômicos e potentes ao mesmo tempo.

4 curtidas

Então… posso falar da minha experiência porque acompanho de perto a conta de energia aqui de casa. Comprei um aspirador vertical faz uns três meses, daqueles que já vem com filtro HEPA, e uso quase todo dia porque tenho cachorro e ele solta muito pelo.

No início, fiquei meio preocupada, mas fiz até uma comparação mês a mês das contas e, para minha surpresa, o aumento foi de uns 10 reais no máximo.

Pra mim vale super a pena, considerando o tempo que economizo limpando e a praticidade. Claro, se a pessoa usar o aspirador como se fosse um ventilador, ligando o dia todo, aí sim o gasto pode pesar.

5 curtidas

Bom, o meu aspirador é antigo, daqueles de 1600W, e ele realmente consome mais do que os modelos novos. Eu percebo isso porque sempre que faço uma faxina completa que dura umas duas horas a conta de luz daquele mês já vem um pouco mais alta.

Nada absurdo, mas é notável. Estou até pensando em trocar por um modelo mais moderno, que tenha eficiência energética melhor.

Hoje em dia tem muito aspirador potente com baixo consumo, e como eu uso com frequência (sou alérgico, então limpo tudo o tempo todo), acho que faria diferença na conta no longo prazo.

4 curtidas

Dá uma olhada nesses links, pode gostar!

4 curtidas

Na minha opinião, tudo depende da forma como você usa. Aqui em casa somos em quatro, com criança pequena e gato, então o aspirador vira um companheiro quase diário.

Mas mesmo assim, o impacto na conta de energia não é tão grande quanto eu pensava. Uso um modelo sem fio que tem bateria recarregável, então o consumo de energia vem mais da carga do que do uso direto na tomada, sabe?

Comparado a outros eletrodomésticos, como ferro de passar ou ar-condicionado, acho o aspirador até econômico. E se pensar no custo-benefício de ter uma casa mais limpa e menos poeira, pra mim compensa demais.

5 curtidas

Cara, eu já tive aspiradores diferentes ao longo dos anos e dá pra dizer que sim, alguns gastam bastante energia, principalmente os modelos mais antigos.

Aqueles que são muito potentes (tipo 2000W ou mais) e que você usa por muito tempo podem dar um susto na conta de luz. Mas hoje tem modelos mais modernos, que fazem a mesma limpeza gastando bem menos.

Aqui eu tenho um robô aspirador que programa pra funcionar uma vez por dia por 40 minutos e é bem econômico. Até fiz uns cálculos por curiosidade, e ele consome menos de R$5 por mês de energia! Acho que o segredo é pesquisar bem antes de comprar e, claro, usar com consciência.

5 curtidas