Quero um aspirador leve, fácil de usar e eficiente. Vi Electrolux, WAP, Philco e Mondial. Vale a pena algum?
Eu uso o Electrolux Ergorapido há quase dois anos e, sinceramente, virou meu melhor amigo na limpeza do dia a dia. Tenho dois gatos em casa, e ele dá conta dos pelos sem esforço.
O que mais gosto é que ele é 2 em 1 dá pra destacar a parte de mão e limpar sofá, cantinhos do carro, etc.
A bateria segura bem se você usar com frequência, e o design é bonito e leve, então não fica aquele trambolho no canto da casa. Super recomendo pra quem tem rotina corrida, mas quer a casa sempre limpa.
Aqui em casa, usamos o WAP Silent Speed e estou bem satisfeita. Comprei porque vi muitas recomendações e não queria gastar muito, mas me surpreendeu.
Ele é potente, suga bem a sujeira, principalmente no piso frio e tapetes finos. É com fio, o que no começo me incomodava um pouco, mas a potência compensa.
E como é leve e fácil de guardar, acabo usando praticamente todo dia, às vezes mais de uma vez. Pro custo-benefício, é excelente.
Comprei o Philco Ciclone Force depois de muito pesquisar, e achei que valeu super a pena. Ele é vertical, mas bem robusto, com filtro HEPA, o que foi um ponto decisivo pra mim porque tenho rinite e qualquer poeira já me ataca.
A sucção é muito boa, até em tapetes e cantos. Ele tem um coletor grande, então não preciso esvaziar toda hora.
Uso tanto no chão da cozinha quanto no quarto das crianças. Me ajuda demais a manter a casa limpa sem grandes esforços, recomendo ver esse vídeo também, pode ajudar.
Gente como saber se o aspirador vertical é bom?
Uso o aspirador vertical da Mondial, o Turbo Cycle, e ele é perfeito pro uso diário. Não é o mais silencioso do mundo, mas limpa bem, principalmente poeira fina e farelos que aqui com criança pequena aparece o tempo todo.
É prático, leve e fácil de guardar. A versão que comprei é com fio, então não preciso me preocupar com recarga, o que é ótimo porque uso várias vezes por dia.
É aquele tipo de produto simples, mas que entrega exatamente o que promete.
Eu comprei um Samsung Jet 60 Pet e foi um divisor de águas na minha rotina. Ele é sem fio, super leve, tem suporte de parede, e o poder de sucção é impressionante.
Como tenho cachorro que solta muito pelo, isso pra mim era prioridade. Também gosto muito dos acessórios que vêm junto, principalmente o bocal especial pra estofados.
É mais caro que outras opções, mas eu estava procurando algo premium e não me arrependi nem um pouco. Vale cada centavo.
Antes de comprar meu aspirador vertical, eu pesquisei bastante porque queria algo prático, mas que realmente funcionasse no dia a dia.
A primeira coisa que percebi é que potência por si só não diz tudo. Tem aspirador que promete muitos watts, mas na prática não puxa quase nada.
Então comecei a prestar atenção no poder de sucção real algumas marcas informam isso em air watts ou pascal, e isso faz mais diferença.
Outra coisa essencial pra mim foi o peso. Eu moro em apartamento com escada interna, então precisava de algo leve. Testei um que parecia ótimo nas especificações, mas era pesado demais pra carregar no dia a dia.
Acabei escolhendo um mais leve, com bom alcance e com um reservatório fácil de esvaziar. Nunca mais volto pros trambolhos antigos.
O que me fez finalmente trocar meu aspirador tradicional por um vertical foi o cansaço de ficar montando e desmontando peça toda hora.
Só que eu aprendi na prática que nem todo aspirador vertical é bom. Eu me arrependi do primeiro que comprei porque ele esquentava demais e desligava sozinho no meio da limpeza.
Depois disso, comecei a olhar se o modelo tem filtro HEPA que é ótimo pra quem tem rinite, como eu e se ele tem fio ou é sem fio.
Os sem fio são muito mais práticos, mas a bateria precisa durar pelo menos uns 30, 40 minutos. Hoje tenho um com boa autonomia, vem com bocal pra canto e estofado, e ainda vira aspirador de mão. Um baita custo-benefício.
Dá uma olhada nesses links, pode gostar!
- Aspirador sem fio WAP ou Electrolux: qual limpa melhor o chão e os cantos?
- Que aspirador de mão vale realmente a pena?
- Vale a pena comprar aspirador de pó vertical?
- Qual a melhor marca de aspirador de pó robotizado?
- Tem aspirador de pó bom específico pra limpeza doméstica?
- Qual a melhor marca de aspirador de pó para casas com pets?
- Quais marcas de robô aspirador têm melhor desempenho em pisos diversos?
Na minha casa, com dois gatos e uma criança pequena, ter um aspirador que realmente funcione é quase questão de sobrevivência.
Eu escolhi meu aspirador vertical pensando na praticidade, mas também na capacidade de limpar bem pelos e sujeiras mais pesadas.
Uma coisa que eu não abro mão é que o filtro seja lavável e fácil de retirar. Já tive um que acumulava muita sujeira no compartimento e era um inferno limpar.
Outra coisa: ver se ele tem escova rotativa na base ajuda demais com tapetes e carpetes. E atenção ao barulho tem modelo que parece um avião decolando! O meu atual é silencioso, potente, e limpa até areia da caixa dos gatos. Só amor!
Eu trabalho fora o dia todo, então precisava de um aspirador vertical que facilitasse minha vida, não complicasse.
Quando comecei a pesquisar, percebi que muita gente cai no erro de olhar só design ou marca famosa.
Eu fui além: assisti vídeos de teste, li avaliações reais, e fiquei atenta a detalhes como a capacidade do reservatório, a mobilidade da base (se gira bem nos cantos), e o alcance do fio (quando é com fio).
Um detalhe que faz toda a diferença: se ele fica em pé sozinho. Parece bobagem, mas é um alívio poder parar ele rapidinho sem ter que deitar no chão ou encostar em algum lugar. Hoje tenho um que cumpre tudo isso e ainda é leve o bastante pra minha mãe usar também.