Avaliação Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C

Quando decidi investir em um ventilador novo, queria algo que fosse mais do que apenas funcional.

Eu procurava desempenho, silêncio e um design que não brigasse com o ambiente da casa.

Foi então que encontrei o Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C, de uma das melhores marcas de ventilador de coluna, e após algumas semanas de uso diário, posso dizer que ele entrega muito mais do que promete mas não sem algumas ressalvas importantes.

Pontos fracos

Antes de destacar tudo o que gostei, é importante ser honesta sobre o que me incomodou ou poderia ser melhor nesse modelo:

• Montagem exige atenção
  • Ausência de controle remoto
  • Altura não tão prática para ambientes pequenos
  • Barulho perceptível na velocidade máxima

Encontrei variações de mais de R$ 150 entre lojas diferentes. Isso gera uma sensação de incerteza sobre o custo-benefício, especialmente quando não há frete grátis.

Agora, vamos ao que realmente me surpreendeu positivamente.

Pontos fortes

• Potência que impressiona desde o primeiro uso
  • Alcance de até 11 metros
  • Tecnologia Power Zone e Chevron Zone
  • Versatilidade na regulagem*
  • Oscilação horizontal de 80°**, que cobre boa parte do ambiente.
  • Altura ajustável de até 1,5 metros
  • Design moderno e funcional
  • Fácil transporte e armazenamento
  • Boa mobilidade com cabo longo
  • Desempenho noturno satisfatório

O Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C é uma excelente escolha para quem busca potência, alcance de vento e versatilidade, com um toque de sofisticação no design.

Embora tenha alguns pontos a melhorar, como o barulho na potência máxima e a ausência de controle remoto, o saldo geral é extremamente positivo.

No meu uso cotidiano, seja na sala, no quarto ou até no home office, ele atendeu às minhas necessidades com folga.

É um ventilador que se destaca não só pelo desempenho, mas também pela qualidade de construção e pelo conforto sonoro nas velocidades moderadas.

Especificações Técnicas do Ventilador Arno X-Treme 7 VE7C

Característica Detalhes
Modelo Arno X-Treme 7 VE7C
Tipo Ventilador de Coluna
Diâmetro 40 cm
Potência 150W
Número de pás 7 pás
Voltagem 127V ou 220V (dependendo da versão)
Velocidades 3 níveis ajustáveis
Alcance do vento Até 11 metros
Tecnologia Power Zone e Chevron Zone
Oscilação Horizontal de 80°
Inclinação 4 níveis de inclinação vertical
Altura ajustável Até 1,5 metros
Comprimento do cabo 2,4 metros
Cor Preto com azul escuro
Dimensões (P x L x A) 43 cm x 49 cm x 150 cm
Uso recomendado Quarto, Sala, Escritório, Dormitório
Controle remoto Não
Portátil Sim
Facilidade de montagem Média
Nível de ruído Baixo a médio (dependendo da velocidade usada)
Preço médio no mercado Entre R$ 339,90 e R$ 549,90 (varia conforme loja e frete)

Após testar o Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C por um período considerável, pude avaliar com mais profundidade diversos aspectos do produto.

Para facilitar sua decisão de compra, atribuí notas de 1 a 10 para os principais critérios, com base em minha experiência de uso real.

Notas por Critério

Critério Nota (de 0 a 10) Observações
Potência e desempenho 9,0 Excelente força de vento, mesmo em ambientes amplos.
Alcance do vento 9,5 O alcance de até 11 metros é real e impressionante.
Nível de ruído 7,5 Silencioso nas velocidades baixas, mas perceptível na máxima.
Design e estética 8,5 Visual moderno e discreto, combina com diversos ambientes.
Facilidade de montagem 6,5 Poderia ser mais intuitivo. Instruções não são tão claras.
Ajustes e versatilidade 9,0 Ótimo alcance de inclinação e altura ajustável, com boa oscilação.
Praticidade no dia a dia 8,0 Leve, portátil e com cabo longo, mas sem controle remoto.
Custo-benefício 7,5 Preço varia bastante entre lojas; poderia oferecer mais por esse valor.
Estabilidade e construção 8,0 Material sólido e estável, passa sensação de durabilidade.
Conforto sonoro durante o uso 8,5 Muito agradável no uso noturno ou contínuo, desde que não na máxima.

Nota Geral: 8,2/10

O Ventilador Arno é um produto bem equilibrado, que se destaca principalmente pela potência, alcance de vento e conforto sonoro nas velocidades mais baixas.

Potência e desempenho – Nota 9,0

A performance do Arno X-Treme 7 realmente impressiona desde o primeiro uso. Os 150W de potência combinados com as 7 pás garantem um fluxo de ar intenso e constante, mesmo em ambientes maiores.

É um ventilador que entrega o que promete em termos de refrescância e impacto imediato contra o calor.

Alcance do vento – Nota 9,5

Um dos maiores destaques desse modelo é o alcance de ar, que chega a até 11 metros, algo que realmente se confirma na prática. Em meu uso, posicionei o ventilador em uma extremidade da sala e, mesmo distante, senti o vento de forma clara e direta.

A Power Zone é fundamental nesse desempenho, pois concentra o jato de ar para um alcance mais direcionado e forte. Só não dei 10 porque, dependendo da inclinação e oscilação, parte dessa potência pode se dissipar um pouco.

Nível de ruído – Nota 7,5

Essa nota é um equilíbrio entre dois extremos. Nas velocidades mais baixas e no modo noturno, o ventilador é de fato muito silencioso e confortável para dormir, como o nome “X-Treme Silence” sugere.

Design e estética – Nota 8,5

Visualmente, o ventilador agrada bastante. O acabamento em preto fosco com detalhes em azul escuro é discreto e moderno, combinando bem com diversos tipos de ambiente — do quarto ao escritório. A base é firme, o design da grade é funcional e também bonito.

Facilidade de montagem – Nota 6,5

Esse foi, sem dúvida, um dos pontos mais frustrantes. Apesar de ser vendido como fácil de montar, o manual de instruções não ajuda muito, e alguns encaixes exigem força e paciência.

Ajustes e versatilidade – Nota 9,0

Esse critério foi um dos que mais me surpreendeu positivamente. O ajuste de altura de até 1,5 metro, os 4 níveis de inclinação vertical e a oscilação de 80° tornam o uso do ventilador extremamente versátil. É fácil adaptá-lo a diferentes espaços e situações: uso na cama, no sofá, na mesa de trabalho.

Praticidade no dia a dia – Nota 8,0

O ventilador é leve, fácil de mover e pode ser desmontado para facilitar a limpeza e o armazenamento.

O cabo de 2,4 metros também facilita bastante o posicionamento, evitando o uso de extensões. No entanto, a ausência de um controle remoto pesa aqui. Em pleno 2025, esse tipo de comodidade faz falta, especialmente considerando o valor do produto e o público-alvo que busca praticidade e conforto.

Custo-benefício – Nota 7,5

O valor médio entre R$ 339 e R$ 549 coloca esse modelo em uma faixa de preço intermediária para alta.

Pelo que entrega, a performance justifica em parte o preço, mas há concorrentes no mercado com preços similares que já incluem recursos extras como controle remoto ou timer digital. Outro fator que pesou foi a variação de preço entre lojas, que pode confundir o consumidor e comprometer a percepção de valor justo. Uma faixa de preço mais estável e competitiva deixaria a nota melhor.

Estabilidade e construção – Nota 8,0

A estrutura é firme, a base segura, e o material utilizado não passa sensação de fragilidade. Mesmo em funcionamento com oscilação ativa, o ventilador se mantém estável e silencioso. O acabamento também é bom, sem rebarbas ou falhas.

No entanto, ainda se trata de um ventilador com carcaça plástica, e embora de boa qualidade, não é o tipo de construção mais robusta possível.

Conforto sonoro durante o uso – Nota 8,5

Um dos grandes trunfos do Arno X-Treme 7 é o conforto sonoro nas velocidades mais baixas. Isso é algo que valorizo bastante, principalmente à noite. O som emitido é suave, quase relaxante, e não interfere no sono nem na concentração em atividades como leitura ou trabalho.

Onde comprar o produto?

Se você decidiu investir no Ventilador Arno X-Treme 7 de Coluna 40cm VE7C, é essencial saber onde encontrar o melhor preço e as condições de pagamento mais vantajosas.

A boa notícia é que esse modelo está amplamente disponível em lojas online confiáveis, e uma pesquisa cuidadosa pode render uma boa economia afinal, os valores podem variar bastante entre os varejistas.

Abaixo, listamos algumas das principais opções, com informações úteis sobre o que cada loja oferece:

• Amazon

O ventilador costuma ter um preço competitivo, em torno de R$ 405,25, com o diferencial do frete grátis para membros Prime. Além disso, a plataforma é conhecida pela agilidade na entrega e bom atendimento ao cliente.

• Magazine Luiza

Oferece o produto por cerca de R$ 489,00, com opção de parcelamento em até 4x com juros. Um ponto positivo é a possibilidade de retirada rápida em lojas físicas, dependendo da sua região.

• Leroy Merlin

Apresenta o produto por cerca de R$ 409,00, com parcelamento em até 4x com juros. É uma boa opção para quem já está habituado a comprar itens para casa na rede, que tem tanto lojas físicas quanto atendimento online.

https://www.leroymerlin.com.br/ventilador-de-coluna-arno-x-treme-40cm-7-pas-150w-127v-ve7c_92361472?region=outros&srsltid=AfmBOoprGcJvNlfQHOjApf-1ckOZtv1AnCxXgjttG7EJ2nTv-rMa6hRoL68&region_id=44600

• Havan

O ventilador pode ser encontrado por R$ 499,90, com parcelamento em até 10x sem juros. A loja é conhecida por campanhas promocionais recorrentes e um bom volume de estoque.

• Casas Bahia

O preço gira em torno de R$ 549,90, um pouco mais alto que a média, mas com parcelamento em até 6x sem juros. O destaque da rede está na tradição e na opção de retirada em lojas físicas.

• Mercado Livre

Oferece o produto a partir de R$ 385,94, com frete grátis e parcelamento em até 7x sem juros. É uma plataforma que reúne diferentes vendedores, então é importante verificar a reputação da loja antes da compra.

Fique de olho em promoções relâmpago, cupons e frete grátis, principalmente em datas como Black Friday, aniversários dos sites e campanhas sazonais também fiquem de olho no ventilador Arno X-treme 9 VE90 é muito bom.

5 curtidas

Estou em dúvida entre esse modelo e um com controle remoto. Você acha que vale a pena abrir mão desse recurso pelo desempenho?

6 curtidas

Tenho um quarto pequeno e estava pensando em colocar um ventilador de coluna. Essa altura dele atrapalha em ambientes menores?

6 curtidas

Eu também considerei isso antes de comprar. No meu caso, o desempenho e o conforto sonoro em velocidades médias pesaram mais. Realmente senti falta do controle remoto em alguns momentos, mas como o ventilador entrega muita potência e é bem versátil na regulagem, acabei não sentindo tanto essa ausência no dia a dia.

6 curtidas

Sim, pode atrapalhar um pouco dependendo da configuração do ambiente. Ele chega até 1,5 metro de altura, o que é ótimo para grandes espaços, mas em um quarto pequeno talvez fique meio desproporcional ou difícil de posicionar sem que fique muito próximo da cama ou de móveis. Nesse caso, vale considerar se a versão de mesa da linha X-Treme 7 seria mais adequada pra você.

5 curtidas

Amei a estética dele! Fica mesmo bonito no ambiente? Estou tentando montar um escritório mais clean e moderno.

6 curtidas

Foi justamente uma das minhas prioridades na escolha. O acabamento preto fosco com detalhes em azul escuro é elegante e discreto.

6 curtidas

Esse barulho na velocidade máxima é muito incômodo? Penso em usar enquanto assisto TV ou trabalho.

5 curtidas

Em velocidade máxima, o ruído é perceptível, sim, mas não chega a ser ensurdecedor. Eu só uso no máximo em dias de muito calor e por curtos períodos.

Para trabalhar ou assistir TV, costumo deixar na velocidade 1 ou 2, que são bem mais silenciosas e ainda assim eficientes. Então dá pra equilibrar bem entre desempenho e conforto auditivo.

5 curtidas

Obrigado por trazer a informação sobre o alcance real! Queria saber se ele é estável mesmo oscilando, ou se fica tremendo.

5 curtidas

Muito bom o review! Dá pra desmontar ele fácil depois pra guardar fora da estação?

5 curtidas

Obrigada! Dá sim! Apesar da montagem inicial exigir um pouco de atenção, depois de montado, dá pra desmontar as partes principais com facilidade, especialmente a grade frontal e a hélice, o que facilita tanto a limpeza quanto o armazenamento fora de uso. Eu mesma costumo desmontar e guardar quando o tempo esfria.

5 curtidas

Resolvi deixar meu relato aqui depois de 3 semanas usando o Arno X-Treme 7 VE7C quase todos os dias. Pesquisei bastante antes de comprar, e confesso que esse review me ajudou muito a decidir. Então, aqui vai minha experiência completa:

O que eu gostei bastante:

• Potência realmente impressionante: uso principalmente na sala, que tem cerca de 20m², e ele dá conta com folga mesmo na velocidade 2. Quando está mais quente, coloco na 3 e o vento chega do outro lado da sala facilmente.
  • Design bonito e discreto: combina bem com a decoração, não fica chamando atenção. Acho o azul escuro um detalhe bonito, sem exagero.
  • Boa altura para ambientes médios e altos: eu tenho o costume de assistir TV deitada no sofá ou da cama, e a altura máxima de 1,5 m me permite direcionar bem o vento.
  • Mobilidade: o cabo de 2,4 metros ajudou MUITO, porque pude posicionar o ventilador num canto estratégico sem precisar de extensão. Ele também é leve, o que facilita para mudar de cômodo.
  • Uso à noite: na velocidade 1, ele é bem silencioso. Dormi com ele ligado algumas noites e me surpreendeu positivamente nesse aspecto.

Mas também tive algumas ressalvas:

• Montagem demorou mais do que o esperado: o manual não é muito claro e alguns encaixes me deram trabalho. Levei quase 40 minutos pra deixar tudo firme.
  • Falta o controle remoto: isso foi o ponto mais incômodo pra mim. Às vezes estou deitada e quero mudar a velocidade ou desligar, e preciso levantar. Por esse preço, acho que poderia ter.
  • Ruído perceptível na velocidade 3: se você é sensível a ruído, talvez ache incômodo na velocidade máxima. Não é insuportável, mas é um som constante e um pouco mais grave.

Onde comprei e por quanto:

Adquiri o meu na Amazon, por R$ 405,25 com frete grátis (sou Prime). A entrega foi super rápida, em 2 dias úteis. Vi esse mesmo modelo por quase R$ 550 em outras lojas, então recomendo ficar de olho nos preços e aproveitar quando baixar.

No geral, estou satisfeita com o Arno X-Treme 7. Ele entrega muito em termos de vento, alcance e usabilidade. Para quem prioriza desempenho e não se incomoda em levantar pra ajustar manualmente, é uma escolha excelente.

5 curtidas