O azeite trufado da Savitar é bom mesmo?
Eu sempre fui fã de azeites diferentes e decidi experimentar o Azeite Trufado Savitar recentemente.
E olha, foi uma surpresa positiva! Na primeira vez que usei, preparei um risoto de cogumelos e o sabor trufado elevou o prato a outro nível.
A intensidade do aroma é marcante, mas sem ser enjoativa, e o gosto é bem equilibrado.
Acho que para cozinhar, depende do que você está preparando. Não usaria para frituras ou algo muito simples, mas para finalizar pratos ou dar aquele toque gourmet, ele é perfeito.
Na minha opinião, vale cada centavo. Só um pouquinho já faz toda a diferença.
Quando comprei o Azeite Trufado Savitar, confesso que estava um pouco receosa, porque trufas podem ter um gosto muito forte.
Mas decidi arriscar e testar em algumas receitas. Usei em massas e saladas e fiquei encantada.
Ele tem um sabor incrível, mas é mais suave do que eu esperava, o que é ótimo porque não ofusca o sabor dos outros ingredientes.
Acho que, para cozinhar, ele funciona melhor quando você quer realçar o prato e não necessariamente fazer algo básico.
É um azeite mais para dar o toque final, sabe? Enfim, estou apaixonada e já virou um dos meus queridinhos na cozinha!
Sempre ouvia falar muito bem do Azeite Trufado Savitar, então decidi comprar para experimentar em casa.
Usei para finalizar uma pizza caseira e foi sensacional. Ele realmente trouxe um sabor sofisticado, com aquele aroma inconfundível das trufas.
Uma coisa que percebi é que é preciso ter cuidado para não exagerar, porque ele é bem intenso.
No entanto, eu não recomendaria para fritar ou cozinhar no dia a dia, porque acho que o sabor ficaria muito dominante. Mas para receitas especiais, como finalização de risotos, massas e até em algumas carnes, é um espetáculo.
Eu adoro testar novos ingredientes e o Azeite Trufado Savitar não podia faltar na minha cozinha. Usei para temperar uma salada de folhas verdes com queijo de cabra e nozes, e o resultado foi incrível.
O aroma da trufa é bem presente, mas o azeite não sobrecarrega o prato. Achei que ele combinou muito bem com ingredientes mais suaves.
Porém, na hora de cozinhar, eu usaria com moderação, justamente porque o gosto de trufa pode não agradar todo mundo se for usado em excesso.
Mas no geral, estou muito satisfeita com a compra, especialmente para pratos que pedem um toque mais sofisticado.
Eu sou daquelas que ama um toque especial nas receitas, então quando vi o Azeite Trufado Savitar, sabia que tinha que experimentar.
Usei na preparação de um risoto de parmesão e ele realmente fez toda a diferença!
O sabor trufado trouxe uma sofisticação ao prato que fez parecer coisa de restaurante chique.
Mas, como já testei em outras receitas, percebi que ele não é para qualquer tipo de preparo.
Por exemplo, não gosto de usar para cozinhar carnes, porque o sabor acaba ficando um pouco intenso demais.
Acho que o grande segredo está em usar como toque final ou em receitas que precisam de um sabor mais delicado.
Gente mas pra vocês qual é o melhor azeite trufado?
Na minha opinião, o Azeite Trufado da Montosco é o melhor que já experimentei. Ele tem um sabor bem equilibrado, sem ser excessivamente forte, o que é perfeito para quem gosta de trufas mas não quer um aroma que sobrecarregue o prato.
Gosto de usar em massas simples e risotos, pois ele adiciona um toque gourmet que transforma a refeição.
Além disso, o azeite extra virgem usado como base é de alta qualidade, o que faz toda a diferença no sabor final. Para mim, é a escolha ideal tanto para pratos do dia a dia quanto para ocasiões especiais.
Se eu tivesse que escolher qual o melhor azeite trufado, seria o Azeite Trufado da Urbani.
Eles usam trufas negras, que têm um sabor mais suave e terroso, o que o torna mais versátil para diferentes pratos.
Eu gosto de usar em pizzas e risotos, porque o aroma é presente, mas na medida certa.
O que mais me chama atenção é a qualidade do azeite base, que complementa perfeitamente o sabor da trufa. Para quem busca algo refinado, mas não exagerado, o Urbani é uma ótima escolha.
O Azeite Trufado Savitar é, sem dúvida, um daqueles ingredientes que transformam uma receita simples em algo gourmet. Eu adoro usar em massas e saladas.
Outro dia, preparei um espaguete com camarão e só finalizei com algumas gotas do azeite. Ficou maravilhoso!
Mas acho que ele é mais indicado para esse tipo de uso, em finalizações ou receitas mais elaboradas.
Usar para cozinhar algo do zero, como frituras ou refogados, não seria o ideal, porque o sabor forte de trufa pode se perder ou até se tornar enjoativo. Para quem quer dar um toque refinado à mesa, recomendo muito!
Eu gosto de ousar na cozinha e, quando comprei o Azeite Trufado Savitar, estava ansiosa para testar em diferentes pratos.
Fiz uma bruschetta com cogumelos e queijo brie e finalizei com o azeite, e o resultado foi divino! Ele tem um sabor bem marcante, então é importante não exagerar, porque o gosto de trufa é forte.
Eu particularmente prefiro usar para finalizar os pratos, ao invés de cozinhar com ele. Já tentei colocar na frigideira para refogar cebolas e senti que o sabor perdeu um pouco da força. Mas, para dar aquele toque especial no final, ele é imbatível!
Dá uma olhada nesses links pode gostar!