Queria muito comprar uma bomba d’água, mas fico na dúvida a respeito das melhores marcas. Conversando com alguns conhecidos, me recomendaram da SKF. Porém, queria saber se a Bomba d’água SKF é boa.
Eu uso a bomba d’água da SKF há mais de dois anos no meu carro e ela continua funcionando como nova.

Nunca tive problemas com superaquecimento.
Instalei a bomba d’água SKF na última revisão do meu carro e achei excelente.
O fluxo de água está ótimo e o motor mantém uma temperatura estável mesmo em viagens longas.
Sempre ouvi falar bem da SKF, então resolvi testar. Não me arrependi, o desempenho é ótimo e sinto que a durabilidade vai ser alta. Valeu a pena!
Coloquei uma bomba d’água da SKF no meu carro porque queria algo confiável e até agora estou muito satisfeito.

Ela é silenciosa e mantém o motor bem refrigerado.
Qual bomba de água é mais forte?
Eu acho que a bomba de água da Bosch é uma das mais fortes.
O material de alumínio é bem resistente e ela aguenta altas temperaturas sem problemas.
Pelo que pesquisei, a bomba SKF é super forte, principalmente por causa do plástico reforçado que eles usam. Até agora, tem sido uma das mais duráveis que testei.
Esse vídeo pode te ajudar, dá uma olhada.
Aqui no Forúm temos bons tópicos que podem te ajudar, dá uma olhada!
Fiz uma comparação entre várias bombas d’água antes de escolher a SKF, acho que pode te interessar, eu gostei bastante dela e não mudei mais de marca!
| Marca | Durabilidade Estimada | Preço Médio | Material |
|---|---|---|---|
| SKF | 4-6 anos | R$ 230 | Plástico Reforçado |
| Bosch | 5-7 anos | R$ 250 | Alumínio |
| Urba | 3-5 anos | R$ 200 | Alumínio |
Esse vídeo também é bom, vale a pena ver!
Já testei outras marcas, mas a SKF foi a que mais durou no meu carro. Estou com essa bomba d’água há mais de um ano e o desempenho continua ótimo.
A bomba d’água SKF tem um ótimo custo-benefício.
Além de ser acessível, ela entrega um desempenho excelente, e o motor fica com uma temperatura super estável.
Comprei a bomba d’água SKF depois de várias recomendações, e o que mais gostei foi a durabilidade. Parece ser uma peça bem resistente, ideal pra quem roda bastante com o carro.
Depois de instalar a bomba SKF, meu carro parou de dar aqueles picos de aquecimento no motor.

A peça é de qualidade, com ótimo acabamento e resistência.
Eu estava em dúvida entre algumas marcas, mas acabei optando pela SKF e estou bem satisfeito. O sistema de refrigeração ficou muito mais eficiente.
Pra mim uma das melhores marcas de bomba d’água automotiva é a da SKF. Tenho ela já algum tempo e até agora não deu nenhum problema.
Mas se continuar com dúvidas esse vídeo me ajudou bastante.