Estou de olho num boné New Era 59FIFTY, mas será que ele é tão superior assim comparado aos de marcas genéricas?
Eu já usei boné de várias marcas, desde os mais baratos de lojinha até os de marcas esportivas famosas. Mas vou te dizer: depois que experimentei um New Era original, entendi por que tanta gente elogia.
O tecido é firme, o ajuste é preciso, e o boné não perde a forma com o tempo. Tenho um modelo 59FIFTY há mais de 3 anos e ainda tá intacto.
O acabamento por dentro também é muito melhor do que os genéricos. Claro que o preço assusta no começo, mas se você pensa em durabilidade e conforto, vale cada centavo.
Pra mim, é mais uma questão de gosto pessoal. Eu gosto de bonés estilosos e confortáveis, e nisso a New Era manda muito bem.
Eles têm uma variedade enorme de modelos e estampas, especialmente os ligados a times da MLB e NBA.
Sempre que coloco um New Era na cabeça, sinto que ele encaixa melhor, não fica sambando nem apertando em pontos estranhos.
Tenho outros bonés bons, mas nenhum tem o mesmo acabamento ou passa a mesma sensação de qualidade. Eu curto demais.
Sinceramente? Eu achava que era só “modinha” até comprar meu primeiro New Era numa promoção.
Achei que seria só mais um boné bonito, mas me surpreendi. A costura é impecável, o material parece mais resistente, e o modelo é super confortável pra usar o dia todo.
E olha que eu sou bem chato com isso, porque uso boné direto no trabalho (sou motoboy). Ele aguenta chuva, sol forte, e não desbota com facilidade. Desde então, nunca mais comprei outro de marca genérica.
Como saber se o boné é de qualidade?
Eu sou colecionador de bonés e posso falar com propriedade: os da New Era estão em outro patamar.
Tenho mais de 20 modelos aqui, de diferentes linhas da marca, e todos continuam em ótimo estado.
A estrutura deles é firme, a aba nunca entorta sozinha e o bordado é sempre muito bem feito. Tem marca que tenta copiar o visual, mas não consegue entregar o mesmo nível de detalhe e resistência.
Eu sei que o preço é alto, mas vejo como um investimento alguns modelos meus valem até mais hoje em dia por serem edições limitadas.
Sempre que vou comprar um boné novo, a primeira coisa que eu faço é virar ele do avesso e olhar a costura por dentro.
Pode parecer exagero, mas já deixei de comprar boné bonitão por fora, só porque estava mal costurado por dentro.
Se o acabamento for torto, com linha sobrando, ou até costura solta, pra mim já é sinal de má qualidade.
Um boné de verdade, daqueles que duram, tem acabamento firme, costura reta e tecido que não desfia fácil. Já tive um da New Era que aguenta até hoje, e olha que já tem uns cinco anos.
Pode parecer estranho, mas um dos jeitos que eu descubro se o boné presta é usando num dia bem quente. Já perdi boné que manchou inteiro só com uma caminhada no sol.
O tecido bom, principalmente os de sarja ou dry fit, segura melhor o suor e não mancha fácil. Além disso, o forro interno precisa ter aquela faixinha absorvente bem costurada.
Se o boné começa a deformar ou desbotar nas primeiras lavadas, já sei que joguei dinheiro fora. Hoje em dia, antes de comprar, eu vejo se o tecido é resistente e se a aba não amolece fácil com a umidade.
Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!
- Qual a melhor marca de tênis para corrida: Nike ou Adidas?
- Qual a melhor marca de tênis esportivo: Puma ou Reebok?
- Qual a melhor marca de tênis de caminhada: Merrell ou Columbia?
- Qual a melhor marca de tênis de basquete: Under Armour ou Nike?
- Os sapatos da Nike são bons para treinamento de alta intensidade?
- Quais tênis de corrida vocês recomendam para maratonistas?
- Quais são os melhores aplicativos de fitness do momento?
- Tênis Olympikus é bom pra caminhada diária?
- Tênis Fila Racer For All é bom mesmo ou só tem nome?
- Qual a diferença prática entre o Asics Gel-Nagoya e o Gel-Excite?
- O Olympikus Corre 3 é bom pra quem tá começando a correr?
- Alguém já testou o Adidas Galaxy 6 para caminhadas longas?
- Qual tênis da Nike tem o melhor custo-benefício atualmente?
- Tênis da Nike ou da Adidas: qual dura mais?
Pra mim, boné bom tem que encaixar bem na cabeça. Já comprei uns só porque eram bonitos e me arrependi: ou apertavam demais, ou ficavam sambando.
A estrutura da aba também conta muito gosto daquelas que são firmes, mas que dá pra modelar do jeito que eu quero, sem quebrar.
E tem mais: boné com plástico ruim atrás geralmente quebra com pouco tempo de uso. Os de fecho de metal ou até velcro reforçado tendem a durar bem mais.