Bonés da New Era são realmente melhores?

Estou de olho num boné New Era 59FIFTY, mas será que ele é tão superior assim comparado aos de marcas genéricas?

7 curtidas

Eu já usei boné de várias marcas, desde os mais baratos de lojinha até os de marcas esportivas famosas. Mas vou te dizer: depois que experimentei um New Era original, entendi por que tanta gente elogia.

O tecido é firme, o ajuste é preciso, e o boné não perde a forma com o tempo. Tenho um modelo 59FIFTY há mais de 3 anos e ainda tá intacto.

O acabamento por dentro também é muito melhor do que os genéricos. Claro que o preço assusta no começo, mas se você pensa em durabilidade e conforto, vale cada centavo.

5 curtidas

Pra mim, é mais uma questão de gosto pessoal. Eu gosto de bonés estilosos e confortáveis, e nisso a New Era manda muito bem.

Eles têm uma variedade enorme de modelos e estampas, especialmente os ligados a times da MLB e NBA.

Sempre que coloco um New Era na cabeça, sinto que ele encaixa melhor, não fica sambando nem apertando em pontos estranhos.

Tenho outros bonés bons, mas nenhum tem o mesmo acabamento ou passa a mesma sensação de qualidade. Eu curto demais.

5 curtidas

Sinceramente? Eu achava que era só “modinha” até comprar meu primeiro New Era numa promoção.

Achei que seria só mais um boné bonito, mas me surpreendi. A costura é impecável, o material parece mais resistente, e o modelo é super confortável pra usar o dia todo.

E olha que eu sou bem chato com isso, porque uso boné direto no trabalho (sou motoboy). Ele aguenta chuva, sol forte, e não desbota com facilidade. Desde então, nunca mais comprei outro de marca genérica.

5 curtidas

Como saber se o boné é de qualidade?

4 curtidas

Eu sou colecionador de bonés e posso falar com propriedade: os da New Era estão em outro patamar.

Tenho mais de 20 modelos aqui, de diferentes linhas da marca, e todos continuam em ótimo estado.

A estrutura deles é firme, a aba nunca entorta sozinha e o bordado é sempre muito bem feito. Tem marca que tenta copiar o visual, mas não consegue entregar o mesmo nível de detalhe e resistência.

Eu sei que o preço é alto, mas vejo como um investimento alguns modelos meus valem até mais hoje em dia por serem edições limitadas.

7 curtidas

Sempre que vou comprar um boné novo, a primeira coisa que eu faço é virar ele do avesso e olhar a costura por dentro.

Pode parecer exagero, mas já deixei de comprar boné bonitão por fora, só porque estava mal costurado por dentro.

Se o acabamento for torto, com linha sobrando, ou até costura solta, pra mim já é sinal de má qualidade.

Um boné de verdade, daqueles que duram, tem acabamento firme, costura reta e tecido que não desfia fácil. Já tive um da New Era que aguenta até hoje, e olha que já tem uns cinco anos.

5 curtidas

Pode parecer estranho, mas um dos jeitos que eu descubro se o boné presta é usando num dia bem quente. Já perdi boné que manchou inteiro só com uma caminhada no sol.

O tecido bom, principalmente os de sarja ou dry fit, segura melhor o suor e não mancha fácil. Além disso, o forro interno precisa ter aquela faixinha absorvente bem costurada.

Se o boné começa a deformar ou desbotar nas primeiras lavadas, já sei que joguei dinheiro fora. Hoje em dia, antes de comprar, eu vejo se o tecido é resistente e se a aba não amolece fácil com a umidade.

4 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que podem te interessar, dá uma olhada!

5 curtidas

Pra mim, boné bom tem que encaixar bem na cabeça. Já comprei uns só porque eram bonitos e me arrependi: ou apertavam demais, ou ficavam sambando.

A estrutura da aba também conta muito gosto daquelas que são firmes, mas que dá pra modelar do jeito que eu quero, sem quebrar.

E tem mais: boné com plástico ruim atrás geralmente quebra com pouco tempo de uso. Os de fecho de metal ou até velcro reforçado tendem a durar bem mais.

5 curtidas