Capacete LS2 é bom?

Quero saber se o capacete LS2 é bom?

7 curtidas

Já usei o capacete LS2 por uns dois anos e posso dizer que, no geral, foi uma experiência bem positiva. Eu sempre me preocupo muito com segurança, então, quando decidi comprar, fiquei de olho nas avaliações e fiquei tranquilo.

O LS2 é bem leve, o que faz uma diferença enorme, principalmente em viagens mais longas. O conforto é bom, a forração é macia e, até agora, não tive problemas com ela se desgastando.

O sistema de ventilação também funciona bem, o que ajuda muito no calor. Claro, todo capacete tem seus pontos negativos, mas eu diria que o LS2 é uma excelente opção pelo preço que oferece.

5 curtidas

Eu comprei o LS2 porque estava procurando algo acessível, mas que tivesse uma boa qualidade. O capacete é realmente confortável e tem uma boa vedação, o que ajuda na redução de ruídos enquanto estou rodando.

A parte de ventilação é bem pensada, você consegue ajustar conforme a necessidade. Eu já caí algumas vezes, e ele aguentou bem. Para quem é mais exigente, talvez a parte estética e o acabamento possam deixar a desejar, mas no quesito segurança e conforto, para mim, ele vale a pena.

5 curtidas

Na minha experiência, o capacete LS2 é bom, mas tem suas limitações. Eu comprei o modelo de entrada porque precisava de um capacete para o dia a dia e não queria gastar muito.

Ele é bastante confortável, a viseira é boa e a ventilação, mesmo não sendo a melhor do mercado, ajuda. Porém, senti que a qualidade do material externo poderia ser um pouco melhor.

Não que seja ruim, mas depois de alguns meses de uso, você percebe que o acabamento poderia ser mais resistente, principalmente na parte do casco. Para quem busca um modelo mais barato, ele é uma boa escolha, mas quem busca algo mais premium talvez precise olhar para outras opções.

5 curtidas

Aqui no Forúm temos alguns tópicos que pode gostar, dá uma olhada!

4 curtidas

Comprei o LS2 após ouvir várias opiniões positivas sobre ele, e até agora, estou muito
satisfeito.

O conforto é um dos pontos que mais me agradaram, o capacete é bem acolchoado e me sinto seguro dentro dele.

A ventilação é ótima, especialmente nos dias mais quentes, quando não me sinto sufocado. Outra coisa que gostei foi da viseira que não embaça facilmente, o que é ótimo para quem pega chuva ou umidade.

A única coisa que talvez eu mudaria seria o peso, pois ele é um pouco mais pesado do que outros modelos que testei, mas ainda assim é confortável para viagens curtas e longas, é a melhor marca de capacete para moto que já usei!

7 curtidas

Como escolher um bom capacete?

4 curtidas

Eu sempre vejo a proteção como o fator mais importante. Quando fui escolher meu capacete, optei por um modelo que tivesse a tecnologia de múltiplas camadas, o que ajuda a distribuir melhor o impacto em caso de acidente. Também não me esqueço de checar o selo de aprovação da Anvisa ou do Inmetro, porque isso garante que o capacete passou por testes de segurança e cumpre com os requisitos legais. Para mim, não tem como arriscar na segurança.

5 curtidas

Para mim, o ajuste é fundamental. Eu tenho a cabeça um pouco maior do que a média, então preciso de um capacete que tenha um sistema de ajuste preciso. Eu procuro modelos com viseira antirrisco e que sejam fáceis de usar, porque às vezes fico tirando e colocando o capacete durante o dia. Isso ajuda muito a não perder tempo e ainda me dá uma sensação de proteção durante todo o trajeto.

4 curtidas

Uma dica que eu sempre sigo é procurar capacetes com forro removível. Isso me ajuda a manter o capacete limpo e livre de odores, especialmente nos dias mais quentes. Quando fui escolher meu capacete, pesquisei muito sobre as opções e acabei optando por um modelo que tem esse forro removível e lavável, o que me dá mais praticidade e durabilidade.

5 curtidas

Eu sou fã de modelos que não sejam apenas seguros, mas também confortáveis para o uso prolongado. Quando escolhi meu capacete, fiquei atento às almofadas internas e ao peso, porque no final do dia, estar com um capacete pesado durante horas pode ser um sacrifício. Escolhi um modelo com forro macio e que é bem leve, e posso dizer que a diferença no conforto foi enorme.

5 curtidas