Eu preciso de um carrinho de bebê que seja fácil de usar e, claro, seguro. Vi alguns da Quinny e Chicco, mas estou em dúvida. Alguém já usou esses carrinhos e pode dar uma opinião sobre qual é o melhor?
Eu já tive a oportunidade de testar os dois, Quinny e Chicco, e posso falar com propriedade que cada um tem suas vantagens, mas, no meu caso, o Chicco foi o mais prático e seguro para o dia a dia.
A facilidade de manobrar o carrinho é um grande diferencial, principalmente quando você está em movimento o tempo todo, como eu.
O modelo Chicco Trio que comprei é super completo, tem o bebê conforto, a cadeira de passeio e o carrinho, e o melhor de tudo: tudo se encaixa muito bem, e a instalação é prática, não precisa de muita força nem tempo.
Além disso, ele tem um sistema de amortecimento excelente, o que garante mais segurança e conforto para o bebê, principalmente quando passamos por ruas mais irregulares.
Eu também gostei muito do design compacto, o que facilita quando vou guardar no carro. É um carrinho robusto, mas que não ocupa tanto espaço. No final, acredito que a Chicco tem uma pegada mais voltada para o conforto e praticidade no uso diário.
No início, eu estava super indecisa entre Quinny e Chicco, mas, depois de algumas pesquisas e muitas opiniões de mães, acabei optando pelo Quinny Zapp Xpress e não me arrependo. Para mim, o grande ponto positivo do Quinny é o tamanho compacto e a leveza.
Eu sou uma pessoa que anda muito, e o fato de o Quinny ser super fácil de manobrar e conseguir passar por lugares mais estreitos foi uma grande vantagem.
Além disso, ele tem um sistema de fechamento automático, o que facilita a vida na hora de guardar, especialmente quando você tem que carregar o bebê e outras coisas.
Eu não sei se ele é mais confortável que o Chicco, porque a estrutura é mais rígida, mas para quem busca praticidade e algo leve, vale muito a pena.
Eu usava o Quinny principalmente para saídas rápidas, e ele me atendia muito bem. Se você mora em cidade grande e precisa de algo mais ágil e que ocupe pouco espaço, eu super indico o Quinny!
Minha esposa e eu tínhamos o Chicco Bravo e, honestamente, foi o carrinho mais confortável e seguro que já usamos. O que me chamou a atenção foi o sistema de suspensão excelente, que faz toda a diferença em passeios longos, especialmente quando o bebê está dormindo.
A estabilidade dele é muito boa, e mesmo em terrenos mais irregulares, a estrutura não balança tanto. Outro ponto que vale destacar é o assento reversível, ou seja, o bebê pode ficar voltado para você ou para a frente, o que é ótimo conforme ele vai crescendo e se interessando mais pelo ambiente.
Quando comparamos com o Quinny, percebi que o Chicco tem mais opções de reclínio e um ajuste de assento que, para nós, foi mais confortável.
O único porém do Chicco é que ele é um pouco mais pesado, então se você vai ficar carregando o carrinho o tempo todo, talvez o Quinny seja mais prático. Mas, em termos de segurança e conforto, o Chicco foi imbatível para nós.
Gente como saber se o carrinho é bom?
Eu usei o Quinny Mood por um bom tempo, e foi uma das melhores escolhas que fiz. Acho que o principal ponto do Quinny é o design. Ele tem um estilo super moderno e minimalista, o que me fez me sentir super estilosa nas ruas!
Mas, mais importante que a aparência, ele é extremamente fácil de manobrar e se adapta muito bem ao meu estilo de vida mais agitado. Ele é leve, compacto, e você consegue facilmente dobrá-lo e levá-lo no carro sem maiores dificuldades.
Eu usava muito para passeios rápidos e idas ao shopping. A única coisa que senti falta foi de mais ajustes na parte do assento para o bebê, mas fora isso, ele é bem confortável e seguro.
Se você está buscando algo que seja ágil para quem vive na cidade e precisa de praticidade, eu acho o Quinny difícil de bater.
Escolher um bom carrinho de bebê é uma das decisões mais importantes que tomei antes da chegada do meu filho, e o que mais pesou para mim foi a segurança.
Eu queria ter certeza de que o carrinho tivesse um bom sistema de freios e que fosse estável, especialmente porque eu sabia que teria que usá-lo em diferentes tipos de terreno, como ruas mais irregulares ou parques.
Então, fiz questão de testar o carrinho pessoalmente. Verifiquei como ele se comportava em superfícies diferentes e se ele parecia realmente seguro e resistente.
Também procurei saber se o modelo tinha cinto de segurança de 5 pontos, que achei essencial para garantir que o bebê ficasse seguro durante os passeios.
Eu aprendi que a praticidade também é superimportante quando se escolhe um carrinho de bebê. Como mãe de primeira viagem, eu sabia que o carrinho seria usado todos os dias, então eu precisava de algo que fosse fácil de manobrar e que não fosse um peso na minha rotina.
Fiquei de olho na facilidade de dobrar o carrinho, porque não queria passar minutos tentando fechá-lo ou abrir, principalmente quando estava sozinha e com o bebê no colo.
Outro detalhe que me fez escolher um modelo foi a possibilidade de regulagem da altura do guidão, pois sou mais alta e achei que isso faria uma grande diferença na minha postura durante os passeios.
Recomendo dar uma olhada nesses links, pode gostar!
- Qual a melhor marca de roupa infantil?
- Quais os melhores livros para ler para fazer a criança dormir?
- Qual a melhor marca de videogame para crianças?
- Qual a melhor marca de bicicleta para crianças?
- Qual é o melhor tipo de bicicleta para crianças?
- Qual a melhor marca de tablet para crianças?
- Qual a melhor marca de protetor solar para crianças: Coppertone ou Banana Boat?
- https://produtosreviews.com.br/t/recomendacoes-de-marca-de-carrinho-de-bebe/
Eu também considerei o conforto do bebê ao escolher o carrinho. Procurei um modelo com assento reclinável, porque sabia que, durante os primeiros meses, meu filho iria dormir bastante no carrinho.
Além disso, o tecido do assento e o acolchoado precisavam ser macios, para não causar desconforto.
O ajuste do apoio para os pés também foi um fator crucial para mim, porque queria que meu filho ficasse confortável em diferentes posições, conforme fosse crescendo.
Fiquei atenta também ao sistema de ventilação e se o tecido era respirável, para que o bebê não sentisse calor excessivo em passeios mais longos.